Canadá: Inicio, meio e.... ainda sem fim!

by - segunda-feira, outubro 18, 2010

Iríamos visitar o Canadá em julho de 2008 porque nosso navio que iria para o Alaska iria partir do porto de Vancouver.

A companhia de turismo com quem compramos o cruzeiro (Sun and Sea) nos informou ser necessário o visto americano e esse nós temos "desde criancinha"  rsrs  então não nos preocupamos mais.

Na véspera da nossa viagem, nos perguntaram  "E o visto para o Canadá, demorou muito  tempo para ficar pronto?"  

Como assim ???????   VISTO para entrar no Canadá?????    Nós não tínhamos!!!!!!

Não dormimos à noite (detalhe:  Malas PRONTAS) e no dia seguinte telefonamos para o Consulado do Canadá em São Paulo.... só que... era CANADA DAY e uma secretária eletrônica informava que o Consulado estava... FECHADO!!!  

Procuramos o despachante  mais "vip"  de São Paulo (detalhe: moramos no Rio) e ele nos recomendou "esquecer"  a viagem marcada para dali a tres dias porque  o visto de turismo demoraria, PELO MENOS, dez dias para ficar pronto pois era "alta temporada", verão, etc.

Tivemos que cancelar TODOS os hotéis que já tínhamos reservado para conhecer quando acabasse o cruzeiro!!!     Já tínhamos reservas em Lake Louise, Banff, Jasper, Vancouver, Whistler, etc.   Perdemos 10% do valor pago em cada reserva, à titulo de "compensação"  nos hotéis....    

Na companhia aérea tivemos um prejuízo enorme, porque não estavam aceitando nosso cancelamento.   Tivemos que remarcar para uma outra data e pagar multas.

Tivemos que cancelar o cruzeiro e remarcar para Julho de 2009.

Também cancelamos a excursão já paga que faríamos no Alaska para ver as baleias bem de perto.


Assim foi nosso "primeiro contato"  com o Canadá:  Uma trapalhada só, provocada pela Sun and Sea Turismo....   


Em julho de 2009, finalmente,  fomos ao Canadá!    A companhia do cruzeiro (Celebrity) remarcou nossa viagem, reservada inicialmente para 2008, e não fez  cobrança de taxa adicional.

Gostamos MUITO do Canadá!  Vancouver é uma cidade linda, com parques maravilhosos.  A  exagerada influencia oriental não me incomodou nadinha,  mas vi muitos homeless pelas ruas e isso me incomodou um pouco....

Os lagos são maravilhosos, Lake Louise é um show à parte, mas os hotéis são todos caríssimos!  Não há muitos hotéis (como nos EUA onde a oferta é sempre muito grande), então os hotéis na região dos lagos tinham tarifas muito altas.   Tudo acima de CAD 300.00 por diária de casal SEM café da manhã!  Não é fácil não.....

Os hotéis do  lado oeste do Canadá foram todos BEM mais caros do que na boa e velha Suiça.....     

Em Whistler também pagamos muito, embora eu não possa reclamar de nenhum dos hotéis.  Todos muito bons.   Mas.....  todos absurdamente caros.  Nos passeios gostamos muito de Bow Falls, Johnston Canyon, Kenowa, etc.    Eu quando tiver um tempinho vou fazer uma área aui neste blog contando todos os detalhes de nossas viagens ao Canadá.  Aguardem!

Mas... nossa impressão geral, é que turismo no Canadá é algo caro.  Muito caro (comparando com EUA e Europa)

Ainda em 2009 voltamos ao Canadá (desta vez de carro a partir dos EUA) e visitamos Toronto, Montreal, Quebec City, Niagara Falls, etc
Gostamos muito, em especial de Montreal, que é uma cidade linda.

Devido à violencia constante no Brasil (vários assaltos, sequestro de membro da família, carros roubados com arma na cabeça,  outro carro quase roubado e que levou um tiro do ladrão e por pouco não acertou no marido etc) resolvemos PICAR A MULA.

Brasil NÃO dá mais.   Estou igual ao Capitão Nascimento:  Estou pedindo para sair!

Decidimos então aplicar para sermos Permanent Residents no lindo Canadá.   Nosso programa é o de FSW.

Em Maio enviamos toda a documentação  (há post específico contando tudo, por favor procure no "search" ) e..........  ficamos aguardando o débito da taxa de processamento em nosso cartão de crédito (que só ocorreu em Agosto de 2010)


Na semana passada, ou seja em 06 de outubro de 2010  recebemos  email do consulado com o pedido de documentos!  Já tínhamos tudo preparado, pois em maio, quando decidimos aplicar para o visto de permanência nós já tínhamos preparado TUDO (e olhe que a lista é grande!).

Então... assim que recebemos o pedido de documentos só tivemos mesmo que tirar as fotografias (tamanho 4.4cm x 3.5cm)  adicioná-las na pasta e............ correr até o Sedex para enviar nossa documentação.

Agora é só aguardar o pedido para que façamos os exames médicos !

Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades!  https://www.facebook.com/vancouverbylocals/



0 comentários

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like