Vancouver x Toronto x Halifax x Guelph x Montreal.....

by - quinta-feira, outubro 21, 2010

Enquanto não recebemos o pedido para a realização dos Exames Médicos para o nosso processo de Permanent Residents as Federal Skilled Workerers continuo a minha pesquisa sobre onde morar......

Oeste ou Leste ?


No lado oeste a opção recai sobre Vancouver.  A cidade tem  mil lugares lindos mas eu certamente gostaria de morar a uma  "walking distance"  do  Stanley Park.   Talvez Coal Harbor seja uma opção, ou ainda numa das ruas transversais à Second Beach.

Já no leste....
Em Halifax, eu li para ficar longe de Spryfield no North End de Halifax.   Isso porque deve ser "muito violento"... ou seja... para os padrões canadenses deve ser porque roubam 1  radio de carro a cada 12 meses!  rsrsrsrs
IGUALZINHO aos índices de criminalidade aqui no Rio de Janeiro........... haha
Enfim,  li que Spryfield não é legal.


Li também que Sackville, bem pertinho de Halifax é muito legal.   Fica aqui o registro caso a gente precise procurar apartamento por aquelas bandas no futuro !

Há duas cidades na província de Ontario que eu quero muito  conhecer e que devem ser lugares BEM legais para morar:  Waterloo e  Guelph.


Guelph é uma cidade totalmente preocupada com o meio de ambiente. Eu sei que todas as cidades em países civilizados como o Canadá têm esta preocupação,  mas parece que Guelph é ainda "mais verde" se é que podemos falar assim.   O Stephen Hawkins mora lá.   E... se um gênio como o Stephen Hawkins mora lá.... é porque o lugar deve ser mesmo maravilhoso!  Vou conhecer na minha próxima ida ao Canadá, que espero já ocorra de forma definitiva !   :)
Kitchener também é bem conceituado.

Ou seja... a dúvida continua.... leste ou oeste ?  


Os dois lados são maravilhosos... Vancouver tem a vantagem do clima e  da proximidade das pistas de esqui......  mas tem a desvantagem de ser mais longe de Manhattan,  de Washington D.C.  e mais horas de voo para quando precisarmos vir ao Brasil.

O lado leste tem   ótimas opções como Toronto, Montreal etc  e uma vantagem à mais:  Poderíamos aprender francês e treinar ao vivo, bastando para isso frequentar alguns bairros de Montreal ou passear em Ville de Québec  com frequência....

De qualquer forma, seja no oeste, seja no leste  o Canadá é uma maravilha e qualquer lugar terá sido uma excelente escolha ! :)


Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/

2 comentários

  1. Eu escolho Montreal, Toronto e Ottawa...nessa ordem rsrsr amo Montreal, é meu ideal de cidade. Niagara on the Lake também, mas as vezes acho Niagara Lake parecida com a ilha da fantasia rsrsrs até plantação de lavanda tem!! e eu amo lavanda!

    ResponderExcluir
  2. p.s.: to lendo o blog de trás pra frente

    :-)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like