New Brunswick: Como é bom ter um blog

by - terça-feira, outubro 26, 2010

Conforme vocês sabem  a razão principal de começar este Blog foi para controlar a minha ansiedade enquanto o nosso visto de Skilled Worker não sai.


O plano também é ir deixando as nossas "anotações pessoais"   guardadas aqui.  Por exemplo:  Costa Leste ou Costa Oeste?  Se for morar em Vancouver quais os melhores bairros?  Se for morar em Toronto, quais os melhores locais (safe, short comute to downtown, not very very  expensive, etc etc)


E eis que............ com menos de 1 semana de criação do  Blog   recebo o  primeiro comentário da simpática Soraia  que tem as datas de envio de formulário para o CIO, débito do cartão de crédito e pedido  de documentos muito similares com os nossos !!!    Ela nos fala que está quase enviando os documentos (deve fazê-lo nesta semana de 24/10) e nos aconselha a olhar também New Brunswick  como uma opção de moradia.


Confesso que assim que li o comentário da Soraya pensei:  "Xi.....  New Brunswick..... isso deve ser lá na Newfoundland....  quase no  Polo Norte.. um frio de -40 C....  estou fora....essa moça deve ser parente de esquimó....."        rs rs rs


Até que...........  agora à noite, encontrei um tempinho vago e fui pesquisar sobre "New Brunswick".    Confesso que comecei pela Craigslist (http://www.craigslist.org/about/sites )   para dar uma "geral" no preço do aluguel dos imóveis.   Fiquei MUITO bem impressionada.   Tudo baratíssimo!   Convenci-me (uma vez mais)  que este lugar só poderia ser vizinho da Groenlandia,  ou quase no Polo Norte.

Saí do Craigslist e entrei no Googlemaps.

CARAMBA !!!   New Brunswick é AO LADO do Maine !!!!  Eu estive no Maine e em Vermont no ano passado !   São liiiiiiindos  !!!!


Alugamos um condo maravilhoso por 1 semana em Stowe (Vermont) e também  rodamos MUITO pelo Maine ! Estivemos em Bar Harbor (de onde sai um ferry boat para o Canadá)  que não pegamos pois o dia era de chuva forte e o mar estava com ondas que impossibilitavam a  navegação).

Mas o fato é que rodamos todo o norte do Maine, fomos a Portland, Mount Desert, Bangor, Camden, Damariscotta-Newcastle, etc etc


Em Bar Harbor comemos as melhores lagostas da nossa história!! rs rs  
Enormes, vivas e são cozidas do lado de fora do restaurante em enormes latões apoiados em lenha.  Só de pensar em morar na fronteira do Maine podendo ir comer lagostas nos finais de semana já fico salivando!

A região é LINDA !    Neverthless,  não esqueço que enquanto chovia torrencialmente  fui fazer umas compras  e ao ser atendida por uma velhinha  eu elogiei a cidade ao que ela me respondeu:  "Yes, the region is beautiful  but  we have a miserable weather".   haha


Entre "miserable  weather"  e "miserable security"  como temos no Brasz-siuuu  eu prefiro a chuva, o vento e o frio!!!!


Ainda não pesquisei as temperaturas médias  e as oportunidades de ganhar dinheiro em  New Brunswick mas isto é tarefa para amanhã !


Por ora agradeço à Soraia pelo gentil comentário  aqui no meu Blog e agradeço  também a sugestão de uma nova opção de "onde ir" !   


À medida em que for descobrindo prós e contras  vou colocando-os aqui.    Por enquanto só achei "prós":   Perto dos Estados Unidos (que eu amo de paixão),   região linda (especialmente durante o outono com seus vermelhos e laranjas maravilhosos) e com preços
 "arrasadores"   (casa com 4 quartos no Canadá por 900 dólares ?!!?!?   Onde você já viu isso?

Só não fico animada por uma casa tão grande para não ter que pensar no trabalho que vai dar para limpar! Somos apenas uma dupla _ a duplacanadense_   e um apartamento de 2 quartos já vai ser "enorme"  para nós.


Boa Sorte a todos que estão como eu, aguardando o pedido de Exames Médicos pelo Consulado Canadense em São Paulo.   Desejo sucesso!


Boa Sorte especial  à Soraia !   Soraia,  já que você está preenchendo os formulários, não custa lembrar:  qualquer  espaço em branco no formulário deve ser preenchido com N/A !    :)

Para os que estão iniciando, o conselho é simples: Espaço em branco NÃO é para ser deixado em branco. Escreva  "N/A"


Já li na Internet sobre pessoas que deixaram o espaço em branco (sem escrever N/A e........... o formulário VOLTOU !!!).  


Então........ toc toc toc  e muita revisão antes de enviar !  By the way......... espero que eu não tenha esquecido nada!    kkkkkk   

Boa Sorte a Todos !


Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/

2 comentários

  1. Olá Dupla Canadense,

    Não precisa agradecer! Quem sabe ainda seremos vizinhos, heim? Eu é que agradeço os votos de boa sorte. Pra vocês também.

    Abraço,

    Soraia

    ResponderExcluir
  2. Adorei o conteúdo do blog, estou embarcando na mesma aventura, eu e minha esposa. A duvida surgiu - qual cidade/provincia? Ai cai aqui no blog, ajudou bastante. E no final das contas, foram pra Moncton?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like