Partimos !!!

by - domingo, janeiro 23, 2011

Nós  não paramos nossa vida à espera de um envelope pardo com pedidos de exames médicos então...  fizemos o que sempre fazemos nos meses de janeiro e fevereiro:  Partimos para o frio!!!




Não...  não estamos no Canadá.  

Não quisemos pedir visto de turista canadense para não embolar  com o visto que estamos pedindo.  Pode ser que não tenha nada a ver uma coisa com a outra mas também...... pra falar a verdade....... a gente ama, adora, curte esquiar e as pistas aqui nos States são imbatíveis!!    Nós só vimos as pistas de Whistler no verão e não temos idéia da qualidade da neve etc etc  então....   não quisemos trocar o certo pelo duvidoso!!!  
Quando estivermos morando em Vancouver (toc toc toc)  poderemos passar os finais de semana em Whistler!  (toc toc toc)

Estamos aproveitando muito, o tempo está ótimo,  deixamos o Rio com quase  40 graus e agora estamos do jeito que gostamos:   - 10 C  .    

A Dupla  detesta calor, ou seja,  o Canadá vai ser um paraíso para nós!

Nosso voo (United) fez escala em Guarulhos, e eu sempre me pergunto qual será o aeroporto pior.  O do Rio (Galeão Tom Jobim)  ou o de Guarulhos?  É muito dificil  descobrir.   Os dois são péssimos.  Do sistema de som ao banheiro.

E por falar em banheiro.......  vejam isso.   Se alguém  quiser  mandar as fotos para algum jornal aí em São Paulo, pode mandar.  O banheiro feminino localizado perto da gate 4C (a gate em que embarquei)  é assim:

Piso NOJENTO, paredes com fórmica descascando


Válvula de descarga sem acabamento.  Azuejos com rejunte NOJENTO

A passageira com a criança não sei quem é.  
Não deve ter entendido nada de me ver fotografando esse banheiro horroroso.  
Olhem a quantidade de ferrugem no espelho !!!!

O espelho é todo manchado.  Trocar um espelho desses deve custar umas 200 pratas. Não trocam por que?  Por que é coisa barata  e a comissão é pequena???  Deve ser esta a razão....  

Detalhe: note na foto que na papeleira não tinha papel !  

Voce lava as  mãos e abana depois, ou enxuga na calça jeans.  SURREAL.



E...... LAST BUT NOT LEAST:   A porta não tem trinco !!!!!


Quando tudo parecia péssimo, a Infraero consegue  deixar ainda pior! 

O local onde fica a privada não tem trinco!!! O  "trinco"  é uma "bucha"   feita com PAPEL HIGIÊNICO !!!   Colocaram um papel higiênico para dar "privacidade"  para quem usa a privada!!!   Parece piada, mas não é !  

Mas a melhor parte é a seguinte:  Também não tem  gancho para pendurar a bolsa.   

Para fazer um simples PIPI voce tem que: 

1) pendurar a bolsa no pescoço  porque voce não vai apoiar sua bolsa num piso IMUNDO;

2) Com um braço voce segura a porta, que é para ninguém entrar enquanto voce  está naquela pose em que Napoleão perdeu a guerra, porque voce também não vai sentar numa privada pública, certo?

3) Como você só tem DUAS mãos e uma está ocupada segurando a porta, voce tem  abrir  o ziper da calça jeans (e o botão !!!)  , baixar a calça, baixar a calcinha, "caçar"  o papel higiênico, etc etc e colocar tudo outra vez usando apenas uma UNICA MÃO !!!! Que tal ????  

Eu queria ver um desses caras da Infraero fazendo isso !!!     Eu fiz todo o contorcionismo para fazer o meu pipi, mas xinguei até a quinta geração dos FDP  que "administram" o aeroporto de Guarulhos !

Acho uma PIADA um país que tem aeroprtos péssimos assim se aventurar em sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas.   

Um banheiro desses não deveria ser permitido NEM em  BOTECO  de terceira categoria.  

Como permitem um banheiro neste estado num aeroporto INTERNACIONAL  na cidade mais desenvolvida (e mais rica)  do país ??????????

Cheguei em Washington D.C.,    troquei de avião e pousei em Denver antes de embarcar em outro voo para as montanhas (onde praticamos o esqui).

Olhem o aeroporto de Denver (no Colorado):

O aeroporto é enorme, super organizado e a cada ano fazem novas ampliações.  
Nunca aconteceu de avião ficar esperando uma hora na pista porque "todas as gates estão ocupadas"    como ouvimos frequentemente no Rio e em São Paulo (que, by the way, têm tráfego aéreo BEM inferior ao de Denver).  

Em Denver tem gate para todos e olha que o movimento é muito maior que o aeroporto de Guarulhos ou do Galeão Tom Jobim! O nome disso é organização e zelo pelo dinheiro do contribuinte.  


Aeroporto de Denver, no Colorado.

Banheiro do aeroporto de Denver:  Azulejos limpos e descarga com infra-red, onde voce não precisa colocar a mão para dar a descarga. 


A porta, ao invés de ser de fórmica DESCASCADA,  é toda de aço inox.   Claro que tem  trinco e também pendurador de bolsa

Isso é civilização e RESPEITO com as pessoas.

Não vamos esquecer dois detalhes:  A taxa de embarque no Brasil é maior do que a de QUALQUER aeroporto americano e os aeroportos brasileiros são, sem sombra de dúvida, os PIORES so mundo.

Então é isso gente.  Nem a privada está prestando nesse país!

Parabéns para quem recebeu email e carta, li os Posts mas estou com pouco tempo para deixar bilhete para todos!!!  rs rs rs 

Vou continuar lendo os posts de todos para saber das novidades !   

Uma coisa eu garanto, apesar de amar este lugar em que estou (a gente vem aqui todo ano  há muitos anos e amamos)  SE  chegar uma cartinha lá no Brasil com pedido de exames médicos a gente larga isso aqui, larga as férias, paga multa para trocar a data da passagem e......... voltaremos VOANDO !!! (literalmente, né?  rs rs rs )


Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/

8 comentários

  1. hauahua... figuraaaa! Fotografando banheiro...hauhauah

    Mas menina... tomei um susto qdo vi esse titulo "Partimos"... achei q tinham partido p visita do doutor.. poxa poxa... nao me mata do coraçao...rsrsrs

    Curtam o friozinho pq aqui ta de rachar.

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  2. olá, dupla!!
    que bom que vcs curtem esquiar!!
    qdo estivemos em Van no ano passado esquiamos na Grouse Mountain e em Whistler. Foi massa!! e tem tmb a Cypress, que assim como a Grouse é na cidade, não precisa nem pegar a estrada pra esquiar!
    Não vejo a horaaaaa!!!!! Ô tempo que não passa nunca!!!!!!
    abraços e HAVE FUN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nós garantimos que não estamos sentindo falta do calor infernal de Goiânia.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha... já encontramos mais uma dupla para esquiar...

    Aproveitem e curtam bastante...

    Abs,

    New Canadians

    ResponderExcluir
  5. como toda mulher antenada, amei a bolsa pendurada rs!
    curtam mt! bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    eu trabalhei no aeroporto de Guarulhos por 2 anos, no prédio da Infraero, e o q eu posso dizer, que no prédio deles no aeroporto os 5 andares os banheiros são impecáveis, limpo,sempre tem papel, e no lavatório para lavar as mãos é infra-red!! O 3º Piso onde fica o Superientende o banheiro é mais impecável ainda!! Fora que cada andar tem 2 funcionários um para o banheiro Mas e Fem que cuidam da limpeza, então vc pode imaginar como é!!

    Quando vc esta no saguão para embarca e entre naqueles banheiros da nojo, e eu penso na falta de respeito com os passageiros que pagam milhões para viajar de avião, e tem que usar Banheiros Imundos, enquanto o povo da Infraero utiliza de banheiros 100% limpos!!

    Isso é Brasil :/
    País do Futuro??

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs eu conheci dois aeroportos na minha vida, em abril/maio desse ano:
    1. Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos
    2. Toronto Pearson International Airport

    kkkkkkkkkkkkkkkkk, sem comentários

    p.s.: culpa sua se eu entupir seu blog de comentários, pois além do assunto ser o que eu gosto (canada and canadian life), voce escreve de um jeito bem dinâmico, engraçado e interessante!

    ResponderExcluir
  8. p.s. 2: prometo que só mais esse HOJE
    e uma das coisas boas do seu blog: CONTINUIDADE.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like