Dupla Canadense diretamente de ...... OTTAWA !!!

by - segunda-feira, maio 30, 2011

Viagem:  Se vcs colocarem no GPS o tempo entre Toronto e Ottawa (driving time)  vai dar 5 horas.    Levamos mais de SETE e olha que, qdo possivel, estavamos sempre a 130km/h  embora a maxima seja 100 km/h.

Razao ???   OBRAS  !!!!

Caraca... os caras fazem MUITAS obras na estrada !!!  Vcs nao fazem ideia de QUANTAS vezes a gente ficou quase que parado,  em fila indiana,  atras de caminhoes  gigantescos.   Por isso a demora.

Bem... o comeco do dia foi em Oakville

Queriamos conhecer "melhor" .  Tenho muitas fotos,  vou organizar e depois  coloco.   

Eu achei Oakville   "dose"   de feinha.  

Tomamos  café da manhã  no lugar mais "fancy"  da cidade  (30 dólares!!!)  e ... acreditem vcs,  numa cidadezinha bem   "fraquinha e xulézinha".   A rua principal da cidade,  que parecia cidadezinha do interor de Quixeramobim ,   tinha  PARQUÍMETRO  !!!!!     
Gente............estou hiper acostumada a estacionar o carro na PRINCIPAL  rua de Washington DC   (o popular "Mall"   onde fica o CONGRESSO AMERICANO e QUASE  todos os museus)  e o estacionamento é FREE  se voce ficar  no maximo  3 horas!!!!!

Colocar dólar no parquimetro para estacionar no interior de "Quixeramobim"  é PHO*A !!!!

Desculpem, mas eu me senti ROUBADA de ter que:

1)  Perdi 1 dolar canadense porque parei num parquimetro que estava quebrado e se o parquimetro  está quebrado,  o  POBREMA  (rsrs)  é  seu,  porque voce NAO pode parar em lugar com parquimetro quebrado.
  
Só li esse aviso depois que a p***  da máquina comeu meu   dolar....  eu ia largar meu carro lá e umas senhoras simpáticas avisaram que aquele parquimetro estava com defeito e se eu parasse lá iria levar um ticket.    (??)   Yep, that's it.

2)  Depois deste dólar perdido, parei em outra vaga e gastei mais 1.50  para o tempo do café da manha (reforçado porque iríamos pegar a estrada). 

RIDíCULO.   Pagar estacionamento numa cidadezinha quase fantasma.    

O preço do breakfast  igualmente RIDICULO.   Como melhor, pelo mesmo dinheiro,   em Chicago,  NYC e  Los Angeles. Até em Boston  (que é cara).

Ou seja:  Toronto, Mississauga e Oakville.....   sei não....  achei feio e caro.

Toronto /  Mississauga / Oakville:  São feias.   Tudo é muito feio.   Parece coisa industrial.  Não gostei nem um pouco...

Já quando se chega em Ottawa....

A estrada  para Ottawa tem estes problemas de obras.   A viagem em geral  é bem feiosa,  muitos postes de alta tensão,   nada de fazendas  bonitas (como em Vermont,  Maine, etc).     Tudo BEM feioso.

A medida que vai chegando em Ottawa.............. WOW..... QUE diferença !!!!

A estrada fica mais bonita,  a vegetação é mais verdinha e a  cidade.............

Ottawa:  A cidade é LINDINHA !!!!!  O canal é muito legal,  os predios sao BEM bonitos,  o "povo"  que anda nas ruas é MUITO MUITO MUITO mais bonito........... enfim.............. vc andando  nas ruas tem a impressão de estar REALMENTE num país de PRIMEIRO MUNDO, como é o Canadá !

Chegamos no hotel tarde (por conta da p*** das obras na estrada )  mas saímos para dar um rolé

Tem uma rua bem em frente a Embaixada Americana  que é o MÁXIMO  !!!!  Gente............. hoje é SEGUNDA FEIRA............. e à s 8 da noite estava o MAIOR bochicho,  TODOS os barzinhos e restaurantes LOTADOS!!!!    É uma rua que tem barzinhos  e restaurantes um ao lado do outro...............MUITO legal!!!!!

Para quem conhece Búzios,  é  aquele  "agito"   quase igual a Rua das Pedras, embora as pessoas nao andem no meio da rua e sim nas calcadas.

A cidade tem um canal CHARMOSÍSSIMO  com ciclovias em todos os cantos .  

O povo nas ruas e  nos bares e nos restaurantes é um povo  bonito !!!!  Se tem imigrantes aqui  devem ser TODOS  brasileiros por causa da beleza....  hahaha.... não eh aquela  coisa de voce  andar na   rua sem saber se esta na India ou no Paquistao  como acontece em Toronto !!!   

Uma diferença que,  resumindo,  eu digo para vcs:  Aqui parece que é OUTRO PAIS.

Na minha modesta opiniao...............Ottawa = 5000  x   Toronto  =  zero

Tenho  fotos BEM  legais que tirei ainda a  pouco mas estou  cansada (da viagem e das 2 margaritas + algumas Bud geladíssimas  rs rs rs )  então  colocarei as fotos depois.

Amanhã estaremos por aqui.    A cidade é um CHARME !!!!


Amanhã estaremos  aqui, explorando esta cidade (Ottawa)  que é MUITO  civilizada,  muito limpinha (pelo menos o que vi até agora) e muito "primeiro mundo" .  Aqui  parece q a gente está,  de fato,  no CANADÁ!!!!

Não esqueçam:  Gosto é relativo e sempre baseado em experiencias passadas.  Eu estou dando a minha opinião  baseando-me apenas na minha experiencia pessoal, e comparando com outros lugares em que já estivemos.  

Amanhã  tem mais !!!


Abraços da Dupla  Canadense falando diretamente do................ CANADA!!  Wow !!!

9 comentários

  1. Duplaaaa! Adorei o post pq é sempre bom ter mais um ponto de vista! Vou divulgar o post no grupo do Rio... tenho amigos q vao amar... outros vao adiar...hauhauaha

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  2. Quem eu conheço que mora em Ottawa é só elogios pra cidade.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita em comentar, mas que bom que vcs gostaram de Ottawa! Amamos aqui tb...
    Vale a pena ir pro lado de Gatineau (Aylmer), pra conhecer tambem, muitos campos de golf e muitos novas comunidades residenciais.
    Aproveitem!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Que notícia maravilhosa! Já fiquei bem mais animada com Ottawa!!! Continuem mandando as notícias e se der pra postar as fotos, a galera curiosa do lado de cá agradece bastante!
    Abs,
    Ale & Cris

    ResponderExcluir
  5. Iiihhh, voces podem ir se acostumando pois eh a primavera chegar e as obras comecarem (acho que a abertura oficial da temporada de verao, heheheeh), mas eh necessario a neve o sal castigam muito as estradas canadenses, muito mesmo! Sem contar que o povo de To eh meio retardado pra dirigir (Mas abafa!)

    Amei o post, sempre digo que Ottawa eh linda, que tem vida, que tem o que fazer, mas voces vao ver que todo mundo fala mal de Ottawa, dizem que eh boring, etc! Eu amo de paixao, eh cidade bem familia mesmo!

    Abracos

    ResponderExcluir
  6. OOooie!
    Ha!Ha! Adorando saber a opinião de vcs das cidades...
    Contem-nos tudoO!! rsrsrs
    Beijinhus iluminados! =D
    *Estou como anônimo...pq a "budega" não está postando nenhum dos meus comentárioOs!! grrrrr

    ResponderExcluir
  7. By the way... vocês vão até as Maritimes? Queria saber mais sobre Halifax. Eu sei que já estou abusando... rsss, mas confesso que estou pegando carona na viagem de vocês pra me informar sobre os nossos top choices.
    Abs,
    Ale

    ResponderExcluir
  8. Oi Galera !!!!

    Estamos AMANDO !!!!!!! Ottawa eh DEMAIS !!!

    Imaginem que acabamos de vir la do TOPO da torre do relogio do Parlamento e a subida la eh 0800 (ou seja..... DI GRATIS rsrsrs) !!!!!

    Com guardas simpaticos, contando sobre a cidade e dando dicas de outros passeios.

    Isto eh......... OTTAWA !!!!

    Agora... ca between us..... pagar mais de 1 dolar pra estacionar o carro num "fim de mundo" de "quixeramobim" haha (= Oakville)......
    Fala serio...... aquele + de 1 dolar para parar o carro .... RIDICULO !!!
    NUNCA mais volto la !!!! kkkkkkk

    Estou com MIL fotos MARAVILHOSAS aqui de Ottawa , vou colocar aqui assim que eu "sossegar" !!!

    Right now estamos indo num lugar que parece SUPER COOL, foi o guarda la de cima da torre do relogio que nos deu a dica. Depois eu conto!

    By the way.... esta um calor "senegales" aqui (hoje) mas a cidade eh o maximo!!!! Ja pedalamos o Rideau Canal em todos os sentidos, andamos no lago.... eh uma festa !!!

    Depois vou colocar fotos, vcs vao AMAR !!!

    Bjjjs em todos e ate mais tarde !!!!

    Dupla Canadense diretamente de........... OTTAWA !!! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like