Dúvidas da Dupla: Landing de carro?????

by - sábado, maio 26, 2012

Olá queridos Amigos leitores!

Conforme voces sabem a Dupla adora dividir experiencias e contar para voces aonde nos ja fizemos bobagens para evitar que voces facam tambem...  rsrs

Hoje a Dupla esta aqui para pedir ajuda a voces, caso saibam as respostas.  Se quiserem assinar como "anonimo"  para nao se exporem publicamente,  ta valendo! O importante sao as respostas... rsrs

(Para quem esta curioso nós ainda NÃO recebemos o pedido de exames médicos,  mas como o e-cas mudou para in-process,  nós estamos estudando alguns itens que para nos são importantes)


As Dúvidas:

1) Li que um Permanent Resident Canadense NÃO PODE dirigir um carro americano.

Pergunto:
           a)  se voce, eventualmnte, tem um carro americano de um parente que pode emprestá-lo a voce durante alguns meses.   Ainda assim é proibido  dirigir esse carro ou voce só não pode dirigir esse carro no Canada se o carro americano for seu? 

           b) Se vc alugar um caminhaozinho do U-Haul para levar seus pertences dos EUA para o Canada,  vc pode dirigir esse carro / caminhãozinho  da U-Haul no Canadá ?  Se não puder, como é que faz?   Tem que contratar um servico de mudanças?


2) Alguem que está no Canadá ja fez o landing de carro? Como foi?   Eu ja li experiencias assim mas com pessoas de outros paises, e cada um diz uma coisa.  Uns dizem que foi complicadissimo, outros dizem que foi "piece of cake".    Alguem passou por isso ou conhece alguém que tenha passado?


Nós temos mais um milhão de dúvidas mas vamos esperar alguma "luz"  nas resposats acima antes de perguntar mais, senão ao inves de post vira INTERROGATÓRIO !!!  kkkk

PROMETO  vir com uma  3D  (Dicas Da Dupla)  fresquinha para voces!!!  Eh que por enquanto estou "selfish"  só pensando em como resolver nossos assuntos caso esta opção canadense se transforme em realidade.......

Best of Luck para todos!!!

Abracos da Dupla !!!!

14 comentários

  1. Em relação ao lauding de carro, vc pode ler o relato do casal do blog: Projeto Supernova. Foi relatado mes passado. Mas eles nao estavam chegando, eles foram somente até a fronteira para fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Estavamos no Canada com visto temporario e quando chegou nosso visto de residente permanente em 2010 fomos à fronteira de Niagara usando nosso próprio carro somente para fazer o landing (esse procedimento é conhecido como flagpole). A unica pergunta foi: "Esse carro é seu ?" - Resposta: "Sim, é meu". Nenhuma outra pergunta foi feita em relação à esse assunto.

    ResponderExcluir
  3. o casal Lu e Fe no canada está prestes a buscar as coisas nos EUA com um caminhãozinho desses... Pergunta lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lu Patinadora, certo? Vou acompanhar as dicas dela, até pq o Blog dela eh excelente! TOMARA q ela conte tudo detalhadamente! :)

      Excluir
  4. Olá Dupla, tenho uma amiga brasileira que morava nos EUA, e imigrou para o Canadá. Ela fez a imigração por terra, e trouxe a mudança em um daqueles caminhõezihos da U-haul que você conecta no engate do carro. Ela disse que foi bem demorado, teve que mostrar documentação do veículo, dinheiro, etc. O oficial que a atendeu não sabia direito o procedimento do landing, e foi bem demorado, mas sem empecilhos. O caminhãozinho da U-haul ela devolveu aqui em Toronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente essa a nossa situação... TOMARA q o oficial não resolva mandar a gente voltar pela mesma ponte... kkkk

      Legal saber q o caminhãozinho pode ser devolvido em Toronto!

      Obrigada!!!

      Bjs da Dupla

      Excluir
  5. Bom dia Dupla,

    Eu não sou expert nestes assuntos, mas fiz uma pequena pesquisa para verificar esse assunto. Infelizmente eu não encontrei nenhum site oficial do Canadá com esta informação, mas achei o link de um forum discutindo este assunto:

    http://www.flyertalk.com/forum/travelbuzz/602359-why-cant-canadians-rent-us-drive-canada.html

    Também olhei no site dos serviços alfandegários do Canada, mas não encontrei nada. Mas acredito que poderiam entrar em contato com eles para esclarecer este assunto. Aí vai o link:

    http://www.cbsa-asfc.gc.ca

    Abraços
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIL THANKS Fernanda!!!!

      Seu reply ajudou MUITO !!!! Nós estávamos num local com conexão péssima e estava dificil acessar tudo...

      VALEU !!! :) Obrigada!!!

      Bjs da Dupla!

      Excluir
    2. Magina, é um prazer poder ajudar!

      Eu não sou experts nestes assuntos, mas sempre ouvi dizer que um Canadense ou um PR não podia entrar nos Canadá com um carro alugado nos EUA. Infelizmente não encontrei nenhuma informação oficial sobre isso, mas acredito que vcs, por ainda irem fazer o landing não terão problemas. Achei o máximo vcs já terem coisas nos EUA, aí já dá para economizar bastante, né? Eu estou atualmente fazendo praticamente uma 2nd imigração. Mas desta vez estou me mudando de Québec para BC. No meu caso decidi vender td mesmo e só levar meus pertences pessoais e minha TV rsrsrs. Os meus móveis foram adquiridos todos de 2nd mão, então achei q não valeria a pena pagar a mudança de QC para BC. O valor da mudança seria quase q o preço de comprar td novo por lá.

      Sucesso na mudança!

      Bjs

      Excluir
  6. Fizemos a nossa mudanca por terra. Trouxemos um carro e uma caminhonete dos EUA com items pessoas para os primeiros 30 dias, e alugamos um container para trazer a mudanca toda.
    Nos entramos no Canada com a caminhonete no Canada, e deixamos o container em um storage em Buffalo. Quando achamos uma casa pra alugar o container entrou no canada. Fizemos a liberacao do container no aeroporto mais proximo da nossa cidade (em Waterloo). Foi somente a parte burocratica, nada demais.
    Foi super tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo,

      Caso vc passe por aqui novamente, me ajude!

      Vc entrou com carro de placa americana? Dirigindo? Qdo vc entrou com a caminhonete e deixou as coisas em Bufalo, ou seja, vc fez o "landing" sem estar com a sua "mudança toda" . Voce teve que dar uma relação completa de tudo que estava no storage e que iria ser levado depois? Tipo descrição de TUDO??? Panela, cadeira, tv, churrasqueira, cama, etc? E os eletronicos? Precisa numero de serie ou basta colocar "tv de tantas polegadas marca tal" . Os itens serao ja coisas usadas, nao tem nada novo... entao CREIO q nao pagaria nenhuma taxa, correto?

      Please me responde sobre o carro (se o carro q vc entrou no Canadá era seu e tinha placa USA) e se precisa de uma lista na hora do landing contendo tudo q estará vindo depois.
      O jeito q vc fez é perfeito, eu planejaria EXATAMENTE a mesma coisa desde q não dê encrenca... :) Obrigada!!!

      Abs da Dupla

      Excluir
    2. Oi Dupla,

      Só dando um "piteco" nesta parte porque tb passei por isso. No meu caso eu vim com 3 malas do Brasil, mas acabei não declarando mais nada q viria, massss eu tinha sim algo para vir depois que era o $$ do meu apê em SP. Acontece que na época eu não tinha a informação exata e achei que poderia declarar o $$ do meu apê depois. O tempo passou e nem me preocupei com isso. Mas agora estou vendendo o apê no Brasil e estou me descabelando para ver como vou trazer o $$, pois se trouxer mais de 10 mil, tenho q pagar imposto (bem alto) para trazer o $$. No meu caso vou acabar fazendo várias transferências pequenas e com um certo intervalo de tempo para não ter problemas com o governo canadense... Então, eu sugiro a fazer uma lista com absolutamente TUDO (se possível com detalhes, marca, polegadas, etc) que vcs trarão, incluindo valor de imóveis que por ventura vcs tenham. É melhor a mais do que a menos ;-)

      Bjs

      Excluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like