Dica da Dupla: Norte, Sul, Leste ou Oeste ????

by - segunda-feira, maio 14, 2012

Obrigada a todos que leram e comentaram o post anterior.   Mantendo a tradição criada com exclusividade pela Dupla,  quando um post atinge dez  comentários um novo post é escrito.

Isso porque.... a Dupla não gosta de falar sozinha, rsrsrs,  então só "conversamos"  quando há participação!

Notem que nosso desejo de ter leitores NÃO se refere  `a "faturamento"  porque nosso Blog NÃO possui  "google ads" !   :)     Gostamos apenas de....     ter a companhia de voces!  

Então... chegamos a mais de 10 comments no post anterior!!!!!    Vamo-que-vamo !

3D =  Dicas Da Dupla

Norte ?   Sul ?   Leste ?   Oeste?  

Não!  Este post não é sobre morar no leste ou oeste do Canadá!    
Este post é sobre a orientação que a casa ou apartamento deverá ter.

Muitas vezes, quando procuramos onde morar, acabamos nos "empolgando"  com alguns detalhes e esquecemos de outros!  

No Brasil, é muito comum valorizarmos os imóveis com o "sol da manhã" .   O sol da tarde em geral significa um  imóvel mais quente e algumas vezes são necessários alguns detalhes  para  amenizar o calor  (toldos, película espelhada nos vidros, ar condicionado em todos os ambientes, pisos cerâmicos, etc).

Fiquei curiosa como seria no Canadá e fui pesquisar o assunto.   Divido com voces o resultado das minhas pesquisas.

1)  Imóveis voltados para o Norte são os piores.   Quando a pessoa usa TV por satélite é muito dificil sintonizar  a antena  porque ela não consegue "achar"   os canais.     Os imóveis voltados para o sul (tanto SE como SW têm uma melhor recepção de satélite)

2) Casas com a entrada voltada para o Norte são as piores, porque vai  acumular muito mais neve na sua porta e o seu trabalho retirando  neve será bem maior.

3) Apartamentos voltados para o SW  (South West / sudoeste)  não são tão bons quanto os voltados para o NW  (North West /  noroeste).    Os apartamentos voltados para SW  recebem a luz do sol até as 22 horas (no verão) e deixam os comodos muito quentes.   Dizem que a  conta do ar condicionado fica muito cara.

Algumas pessoas argumentam que o SW é melhor porque no inverno a casa fica mais  "aquecida" ,  mas pelo que li, os técnicos dizem que a economia gerada com o aquecimento no inverno não supera o gasto com o ar condicionado no verão.  Eles recomendam a face SE  como a melhor.   

SE= sol da manhã
SW = sol da tarde

4) Dizem que os quintais e balconies voltados para SW  tornam-se verdadeiras estufas no verão.  Dizem  ainda que a pessoa nem consegue fazer um barbecue se o quintal for pequeno e meio fechadinho porque  quem "assa"  lá dentro é o churrasqueiro, antes mesmo do churrasco ficar pronto.  rs rs rs 

5) Os imóveis com as janelas voltadas para NE  são mais caros que os outros.  (como já era de se esperar, já que... ao que parece... são mesmo melhores)

Claro que a orientação não é tudo... temos também que avaliar as condições do apartamento; a vista; a claridade;  se a cozinha e os banheiros têm boa exaustão;  se o prédio dispõe de um elevador grande (porque mudança pelas escadas pagando em dólar sai muito caro rsrsrs);  proximidade de transporte público e das áreas de lazer; segurança  (há bairros bem "barra pesada"  em Vancouver por exemplo... não pense que "tudo são flores" ) e outras coisitas mais.

Duas coisas que a Dupla, por experiência própria (nos EUA em lugar que neva) não abre mão são:

  • Lavadora e secadora dentro do apartamento (isso foi objeto de um post exclusivo, publicado há muito tempo atrás  __ basta procurar no campo search do nosso blog)


  • Garagem coberta. Porque é MUITO, MUITO chato estar todo arrumado para trabalhar ou ir ao cinema e ter que ficar de pá em punho retirando neve do para-brisas e dos vidros.  Isso quando não neva demais e voce tem que, literalmente.  "desenterrar"  o carro. TÔ FORA!!!  rsrsrs
  • Se tiver que optar, e se for para fazer economia  eu  (euzinha, parte feminina da Dupla)  prefiro passar um ano inteiro sem comer fora em restaurante  só   para poder  ter lavadora e secadora e também garagem coberta.  Mas claro, isso é  pessoal e depende do gosto / prioridades de cada um!    


A orientação  do imóvel é mais um detalhe a ser olhado no momento de procurar apartamento.  

Espero que o post seja útil para voces!!!   

Quando tivermos 10 leitores participantes a gente volta com um post NOVINHO para voces!  rsrsrs

Boa sorte a todos!


15 comentários

  1. muito bom! Nunca imaginei isso rs :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com a lista do que vcs não abrem mão. Nós ainda estamos no Brasil mas já fechamos nosso aluguel no Canada. Vamos pagar um pouco mais caro, mas garantimos nosso apê com lavadora/secadora (e cozinha completa já - pra não ter que ficar carregando depois geladeira e fogão em futura mudança) e tbm garagem coberta.
    Pensei igual vcs, prefiro economizar e ter esse benefício do carro estar lá disponível para qnd eu quiser sair :D

    ResponderExcluir
  3. Mas apto SW no inverno deve ser bom:)Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dupla!
    Já estou por aqui e na verdade vim na pior época p achar um lugar p família de 4, então não deu p ficar escolhendo muito. Alugamos o que tinha! Mas demos muita sorte pq "o que tinha" é muito mais e muito melhor do que eu poderia imaginar! Agora com relação a SW e SE acho que pegamos os dois e já deu p notar que no verão vamos fritarrrrrrr!!
    Obrigada pelas dicas! Não vou esquecer e se eu sobreviver ao verão, vou prestar bem atenção quando for comprar minha própria casa!!!
    Ah! Maquina de lavar e garagem tb estavam nos meus requisitos básicos de sobrevivência!
    Abs Beatriz

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é tanto detalhe que a gente nunca pensa em tudo mesmo... ainda bem que tem vcs para explicar tintim por tintim!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Dupla,
    obrigada pelas dicas e estou esperando o próximo Post!
    au revoir
    Darlene

    ResponderExcluir
  7. Oi Dupla,
    Já tinha ouvido falar sobre isso no Property Virgins, rsrsrs, então este post ajudou a esclarecer e acrescentou novos detalhes. Muito bom.
    Não sei se vocês se lembram de mim, mas temos um timeline quase idêntico. Hoje falei com o consulado e recebi informação que meu pedido de atualização de antecedentes está previsto para ser enviado no próximo mês. Vocês devem estar pra receber também, assim espero.
    Boa sorte e um abraço,
    Soraia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraia!!
      Obrigada pelas notícias do consulado! Se eu esperar a minha cara-metade ligar p/ lá não terei notícias nunca!! rsrs
      Estou com um post novo já pronto na minha cabeça, qdo eu tiver 10 leitores participantes apareço por aqui again!
      Bjjjs e boa sorte!!!

      Excluir
  8. Muito bom ...são "detalhes" que precisam ser levados em conta na hora da escolha do novo lar.

    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Dupla,
    acabamos de receber pedido de exames médicos.
    To sem folego. Semana passada requisitaram atualizações de 4 formulários. nao sei nem para que lado andar, nem o que fazer. Como temos um timeline parecido espero que voces tenham noticias em breve.

    Leonardo

    ResponderExcluir
  10. Olá! Muito bom esse post, pois dá varias dicas, para os brasileiro acostumado com o calor, e com um friode 10C que nem sem compara ao do Canada.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. e agora chegaram pedidos de exames

    ResponderExcluir
  12. Vocês acreditam que nunca tinha pensado sobre isso.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  13. Oh God, nunca tinha parado pra pensar nisso! Quisá nos outros milhares de detalhes que nem esse!
    Ótimo post Dupla! Estão de parabéns!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like