Dupla por aí.... Alaska ( from Vancouver )

by - quarta-feira, setembro 12, 2012


Queridos Leitores!


Vou "dar um tempo"  em ficar  só  falando das   &*@#dezas   do nosso governo e vou fazer uns posts mostrando só coisas legais!    Ou seja.... se você gosta de ver "sangue"  (kkk)  pode  dar um tempo lendo aqui o blog porque agora estou numa fase "Duplinha-Paz-e-Amor"  !      :)



Relembrando umas das viagens MUITO legais que a gente fez,  vou contar sobre o Alaska!



Você já foi ao Alaska???   Se não foi... então vá!        É muito lindo e, para quem já está morando no lado oeste do Canadá,  fica bem mais em conta pois há vários navios saindo do porto de Vancouver!




Saímos de Vancouver e depois de passar pela "Inside Passage"  (com lindas vistas de Vancouver Island),  paramos em Sitka, Hubbard Glacier,  Juneau, Ketchikan  e  retornamos para Vancouver.



Vancouver Island


O primeiro dia é só de navegação, mas há muitas atividades no navio, então, mesmo que voce esteja com crianças, o que não falta é coisa para fazer!



Quando vamos chegando a  Sitka,  já sentimos uma  "energia"  estranha (boa), só  por  saber que estamos  looonge à bessa e num "mundo"  onde tudo é  tão diferente!  
As nuvens (muitas) são baixas,  há uma névoa constante (tipo filme de vampiros na Transylvania)  e as construções são mega interessantes porque as casas são construídas sobre "palafitas"  e têm uma grande escada até o mar (isto para que no inverno as casas não venham a ser soterradas pelos mais de  2 metros de neve que cai por lá)!



Chegando em Sitka

Sitka

Sitka

Depois que os russos atacaram a tribo dos Tlingit que já habitava o lugar há mais de dez mil anos, Sitka ficou sob o domínio russo por muitos anos e há várias construções deste período que podem ser visitadas.

A cidade é pequena e as principais atrações podem ser visitadas à pé.


Quando estiver em Sitka, não deixe de visitar o Parque Nacional!  É maravilhoso e você terá momentos inesquecíveis!

Aqui eu, pronta para entrar no parque.  

Lá NÃO é Vancouver mas a chuvinha fininha também cai direto... rsrsrs



Esses morangos silvestres são lindos mas li em algum lugar que eles não devem ser comidos!

Parece com o Stanley Park e outros parques canadenses que têm totens mas este aí fica no Sitka National Park, no Alaska.

Voce anda por uns caminhos assim.....

e lê umas placas assim !!! rsrsrs


Apesar de acostumada a fazer hiking em trilhas desertas, andar por essas trilhas depois de ler a placa e de ver o "popô   de urso"....   hmmm.....    rola uma certa adrenalina.....

"Poop"  de Urso...

Alguma alma bondosa deixou o aviso.... só para que soubéssemos que eles realmente estão por lá...


Outra atração que não deve ser perdida, de forma alguma, é uma visita ao Alaskan Raptor Rehabilitation Center.   Lá eles cuidam de águias, corujas e gaviões que foram maltratados (por caçadores, armadilhas ou até mesmo atropelados).    Muitas aves  são atropeladas enquanto estão nas estradas devorando carcaças de animais, outras são feridas por tiros!!!

Assistimos a uma apresentação de uma das pessoas responsáveis pelo Centro de Reabilitação.  Ela trouxe esta águia para perto do público e contou como ela foi encontrada, qual o tratamento feito, etc.   Na maioria  das vezes, eles tentam reinserir os animais de volta à vida selvagem mas em alguns casos, infelizmente, isso não é possível (é o caso desta águia que levou um tiro no mecanismo de inserção da asa, que não matou-a mas deixou-a impossibilidade de voltar a voar).   

É impressionante como o ser humano consegue ser cruel....    Mas...  cheers up,  prometi a mim mesma que agora os posts serão "up"  então vamos tentar esquecer essa *&%$eza  da raça humana....

Após visitar Sitka, o navio parou bem próximo do Hubbard Glacier.   

Só estando lá para podermos sentir a grandiosidade do nosso planeta!  À medida que o navio se aproxima do Glacier, voce vai sentindo uma emoção indescritível.   

Neste trecho o navio anda bem vagarosamente, porque há vários pedaços de gelo (alguns bem grandes) flutuando.   Eu não sabia,  e aprendi,  que sempre que vemos um iceberg, vemos apenas uma pequena parte dele (cerca de 1/3) e os restantes 2/3  ficam debaixo d'água.... daí o perigo de navegar nessas águas, onde há icebergs flutuando.  (Daí a tal frase "a ponta do iceberg" ....   porque a maior parte está escondida debaixo d'água!  rsrsrs)

 Hubbard Glacier



Hubbard Glacier

O navio fica estacionado várias horas neste ponto, então todas as pessoas têm oportunidade de escolher os melhores angulos para suas fotos.


Foi a primeira vez em que vimos flores negras! Fomos informados que apenas no Alasca há flores negras, devido à latitude e ao longo inverno.       Eu não tinha colocado a foto aqui logo que este post foi ao ar e minha querida blog-amiga Dea pediu uma fotinho da flor negra.  Voltei aqui no post para enviar esta flor para a Dea!


O próximo porto é Juneau e este é um dos melhores, especialmente se voce tem crianças!!!   A cidade é linda, toda florida (foi a primeira vez em que vimos flores negras!) e um programa IMPERDÍVEL é pegar um barco e ir ver as baleias BEM de perto!!!!


Eu creio que fiz umas duas mil fotos das baleias rsrs...  mas esta é uma das que gostei mais!



Não deixe também de visitar o Mendenhall Glacier depois do programa das baleias.  A melhor forma é pedir à van que faz o transporte até o local dos barcos pedir para largar você no Mendenhall.    Voce visita o Mendenhall e depois pega um onibus comum (3 dólares) de volta para o navio.

A última cidade que visitamos foi Ketchikan e  adoramos!  Esta cidade só é acessível por mar ou ar então é muito comum ver dezenas de hidroaviões aterrissando no mar!

Forma da chegar em Ketchikan:  Por ar ou por mar
Já pensou morar num lugar assim?   

Chegando em Ketchikan...  (por mar)

Chegando em Ketchikan... 

A cidade é um charme e o dia estava lindo!

Ketchikan é a primeira cidade do Alaska!

Achei este bar engraçado...  Olhe só os ursinhos....  rsrs


Ver uma águia voando livre:  Não tem preço!

Ali vai ela.... (quase em cima da palavra "Dupla")


A águia novamente, olhe que linda!

Essa região em Ketchikan é muito interessante...  Antigamente, estas casas eram a zona de prostituição  (Red Light District).   A "cidade"  mesmo, fica localizada alguns metros distante e existia uma passagem, como voce vê na foto abaixo,  ligando a cidade à este local de prostituição.   Adivinhem qual é o nome deste caminho???  "Married Men Trail"   (Trilha dos Homens Casados) rsrsrs

PS:  Hoje, estes antigos bordéis foram transformados em lojinhas super charmosas, onde voce poderá comprar vários souvenirs do Alaska


Trilha dos Homens Casados (Married Men Trail)

WOW.....  emocionante ver essa bichinha voando perto....

Ainda em Ketchikan não deixe de visitar o Totem Heritage Center e o Fishing Processing and Incubation.

Totem Heritage Center


O Fishing Processing and Incubation é um programa que não deve ser perdido!   

Voce vai ver como os salmões são "desviados"  do rio na época da desova para que as ovas possam ser fertilizadas e os peixinhos possam ser devolvidos ao rio quando já estão num tamanho apropriado.   Desta forma,  com essa "reprodução assistida",  eles garantem que muitos peixes possam nascer, pois não ficam expostos aos predadores naturais.  Não esqueça que quando os salmões  sobem o rio na época da desova, muitos ursos já ficam sobre as pedras,  de boca aberta, prontos para devorá-los!  E quando conseguem colocar os ovos muitos (ovos) acabam sendo comidos por outros predadores.


Aqui voce aprende todo o processo de fertilização do salmon e como o centro ajuda para que a espécie seja preservada e controlada.  Eles colocam uma espécie de "GPS"  em alguns peixes para poder identificar rota, tempo de vida e regresso.  Eu não sei se voce sabe, mas o salmon sempre volta para o rio em que ele nasceu para desovar, e quando o salmão do Alaska desova ele morre e o círculo da vida é reiniciado com um novo salmãozinho descendo o rio em direção ao mar.   (Parece que esta morte após a desova só acontece com o salmão do Alaska,  outras espécies de salmão conseguem "procriar"  mais de uma vez).


Em Ketchikan também há um centro de reabilitação de águias mas o de Juneau é bem mais interessante.  Se voce tiver visitado o de Juneau pode "skip"  este daqui...


Noite e amanhecer antes de retornar a Vancouver... Foram sete dias de cruzeiro e uma viagem inesquecível!




A chegada em Vancouver é fantástica!  Êta cidade bonita!!!!

Vancouver, a bela!


Chegando em Vancouver





Vancouver vista do mar... Não me canso de olhar e ter vontade de estar lá! :)

Stanley Park visto do navio.  Este parque é fantástico para passear de bike e aquele pequeno buraquinho que você está vendo é um túnel (mínimo) que dá acesso a um lago maravilhoso!


Stanley Park






Pilar da ponte e pista para caminhadas / biking  no Stanley Park


Se entre os seguidores do seu blog há este símbolo é porque a Dupla está seguindo voce!!!!  :)

Agora voce sabe de onde surgiu a foto.... rsrsrs....  Foi feita pela parte feminina da Dupla   pois eu   aaaaa-mmmmm-ooooo  fotografia!  :)


Se voces gostaram deste tema "light"  aqui no Blog  me falem e eu posso contar outras viagens para voces....       Otherwise....  vou ficar quieta aqui esperando meu dia de ir para Vancouver!!!  KKK


16 comentários

  1. Maravilhosas as fotos...eu tenho bastantenvontade de conhecer o Alaska. Que,m sabe....beijos e poste sim sobre outras viagens, eu adorei. Me diga em que pé esta seu processo? Falta muito? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fantásticas fotos, parabéns...
    A fotógrafa é ótima e o lugar ajudou um pouquinho,rsrs...
    Abçsss

    ResponderExcluir
  3. Conta mais, conta mais!
    Meus pais ja foram pro Alaska, meu sonho eh ver aquele glacier!
    Ah sim, tuas fotos sao maravilhosas!
    Abraco!

    ResponderExcluir
  4. HAhaha adorei!!! Eu quero ir pro Alaska!!!! Ainda mais sabendo que é de navio!! Esse negocio de aviao nao é comigo mesmo...
    E de Vancouver tb queremos ir à Tokio, sempre falamos que a gente queria conhecer o Japao, mas era muito longe, morando la sera uma bela oportunidade.. Heheh

    Pode postarmais!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro todos os posts da dupla, mas esse post "light" com direito a muitas fotos, arrasou!!!
    Essa é uma viagem que eu quero muito fazer e se possível numa época de "northen lights", que ainda não sei qual é!
    Aliás, que época vcs foram?!
    Abs. Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz,
    Fomos num mês de Junho, temperaturas estavam ótimas mas quase sempre com casaco....Alaska! Bbbrrrrr...! :)

    Que bom q estão gostando da fase "Duplinha Paz e Amor"...kkk.... Qdo tiverem 10 comments aqui (o meu não conta! Rsrs) eu volto!!!

    Bjjjjjs

    ResponderExcluir
  7. NOssa que textão! rsss

    Olha ja conseguiu deixar alguem com vontade de ir! =D E de bonus ainda me deixou com saudadinhas de Vancouver! *____*

    Agora eu entendi a foto! Sempre quis saber! rsss sei la pq eu achava que era uma noiva (como a foto fica pequena eu achava que o branco era um vestido xD ) Mas agora eu fiquei confusa, vcs vão pra Qc ou Vancouver? (achava que era QC O_o)

    aproveitando...
    Vi seu comentário la no blog e infelizmente não descobri outra forma de acompanhar meu blog, só email ou conta no wordpress mesmo... :(


    Ass: Ela

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Sempre tive vontade de visitar, aumentou depois que vi as fotos de um amigo fotógrafo q fez um cruzeiro por lá e agora aumentou ainda mais!!!!
    Fotos lindas!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Dupla! Fotos incríveis!!!!!!! Agora quero muito conhecer o Alaska!!!
    Adorei a idéia de posts "light" sobre viagens... vou até tentar fazer algo no meu tb. É bom que a gente relaxa e relembra bons momentos, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. PTZ!!!

    Lindo mesmo, viu? Bem que meu pai fala que tem vontade de fazer (repetir) um cruzeiro pelo Alasca. Eu sempre achei que meu perfil era mais Hawai (ou Caribe ou Acapulco), já que, tenho certeza, sentirei saudades da praia nossa de cada dia... Mas, enfim... quem tá na chuva (ou na neve) é pra se molhar, né?? Parabéns, adorei o post up!!
    Proponho blogagem coletiva uma vez por semana de temas otimistas (e outra dos desgostos brasilis...) assim vaoms nos distraíndo e deixando o tempo passar, né??
    bjs na dupla e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lugares lindos!!!
    É claro que queremos mais!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela viagem virtual... adorei! Sempre quis conhecer o Alaska... fiquei curiosa com as flores negras, não tem foto?! acho que terei de ir pra conhecer! ;)

    Por acaso, a dupla já foi pra Yellowknife ver a Aurora Boreal? É o sonho do meu passarinho...rsrs

    Abração!
    Dea

    ResponderExcluir
  13. Eu estou tentando responder para cada um mas qdo aperto o "reply" nada acontece! Alguém sabe como resolver esse bug?
    #Aline: Ainda falta... mas vamos torcer para ser até novembro...
    #Tania: Mérito do lugar! A fotógrafa é esforçada! :)
    # Carol: Toquio indo para a Tailandia já está na programação! Vamos juntos! :)
    # QueBecleza: Consegui seguir vc! :) Copiei a URL na minha lista (vamos p/ Vancouver!)
    # Carolina: Obrigada!!! Lá é muito lindo sim, vale a pena!
    #Pati: Vc sempre super gentil! Saudades de vc e não abandone o seu blog, hein? :) Adoro lê-lo!
    # Juliana: Adorei essa idéia de blogagem coletiva sobre temas otimistas e outro só no veneno... rsrsrs Como é que faz?? Me avisa que eu topo! Endereço de email tá na capa do blog, é só me explicar!
    # Renata: Que bom que vc gostou! É um bom ótimo programa a partir de Vancouver! :)
    # Dea: Obrigada pela visita! Vou colocar a flor no post. Não conhecemos Yellowknife e nunca vimos a Aurora Boreal (eu queria ver na Noruega, dizem q é o máximo!!! Esse ano teve gente em Ontario que viu (li no jornal!)

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!! Que linda essa flor negra!!! Super-mega-obrigada! Nunca tinha ouvido falar nelas...parece um veludo, né?!
    Pior que continuo querendo ver de perto (agora mais ainda!)

    Beijão! ;)

    ResponderExcluir
  15. ola adorei esse documentário olha estou precisando fazer um trabalho sobre o Alaska falando dos principais pontos turísticos você pode me ajudar tipo mandando fotos escrevendo alguma coisa qualquer coisa pode me ajudar.... bjus ficarei esperando ansiosamente...
    meu imail: lauralima-ef@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Amei as fotos! Pretendo ir em junho com minha família e estou pesquisando pacas! Não sei se não reparei, mas com qual navio vcs fizeram o cruzeiro? Desde já, muito obg!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like