Dupla por aí....... Anguilla

by - sexta-feira, setembro 14, 2012


Do Alasca, ainda na letra A, vamos falar sobre....   Anguilla 

Para quem está no Canadá.... daqui a pouco vai começar a esfriar....  



Muitas pessoas podem estar planejando uns dias na praia, o que é sempre uma ótima pedida, especialmente se a praia for bem limpinha  e quase deserta....


Quando pensamos em águas cristalinas, areias brancas e temperaturas amenas durante o ano inteiro, o Caribe aparece no topo da lista!


Para quem está no Canadá e ainda não tem visto americano, uma boa saída pode ser visitar Sint Maarten / Saint Martin.  
  
Sint Maarten  /  Saint Martin é uma ilha no Caribe que é dividida entre a França e a Holanda.   Não há "fronteiras"  entre uma parte e outra, voce nota que mudou de país quando começa a ouvir "Bonjour" ao invés de "Good Morning" .      O aeroporto principal é o Princess Juliana e de lá chegam e partem voos diretos para vários destinos, inclusive Europa.


Num próximo post eu vou falar sobre Sint Maarten, esta fantástica (e barata) ilha, mas hoje o post é da letra A  então vou contar a voces sobre Anguilla.

Nós fomos visitar Anguilla numa "day trip"  enquanto estávamos hospedados em Sint Maarten.


Para chegar a Anguilla, pega-se um ferry boat  na parte francesa da Ilha.  O ferry é feioso e velhusco mas enfrenta as ondas (grandes!)  com bastante valentia! O preço é bem tranquilo, apenas US$ 20.00 por passageiro (ida e volta).  A viagem dura aproximadamente 30 minutos.   Fomos com ondas beeeem  grandes mas na volta o mar estava calminho!


Ferry de Saint Martin para Anguilla, com ondas estourando na porta aberta!  

O barco é assim,  simplinho e velhinho.  Mas.... é bem valente!   


Onda vai, onda vem e lá estávamos nós chegando em Anguilla.



Atenção: Se voce estiver hospedado em Saint Martin, não deixe seu passaporte no hotel!   Para entrar em Anguilla voce tem que estar com o seu passaporte!!!  Senão  voce terá  que regressar no mesmo ferry!!!  :)


Para quem não sabe... Anguilla pertence ao United Kingdom e lá é, realmente,  uma "pequena Inglaterra".   Até a mão do transito respeita  a norma britânica! 



 Chegada em Anguilla.   Estamos na Inglaterra, em pleno Caribe!  :)


Anguilla quer dizer "enguia"  porque a ilha é muito comprida e estreita, dando  um formato que parece uma enguia.  É também bastante plana, não tendo montanhas como outras ilhas do Caribe com origem vulcanica (como Saba, St Barths, etc).



Anguilla é um paraíso, não só pela beleza mas é também um paraíso fiscal.  Não há taxas sobre os lucros de indivíduos ou empresas.


Assim que desembarcamos do ferry pegamos um taxi para Shoal Bay.  Como só teríamos um dia lá, pois regressaríamos para Saint Martin no final da tarde,  pesquisamos antes para saber qual a melhor praia da ilha.   É essa aí...


Shoal Bay, a melhor praia de Anguilla 


É muito bom ter uma praia inteirinha para voce!  Fomos informados que o mar é sempre totalmente "parado", sem nenhuma onda.  Neste dia estava se aproximando uma tempestade e o mar estava "agitado"  mas as ondas são mínimas!  No stress...



Yep.... that's me!  :)  Dupla @ Shoal  Bay

Há um bar muito legal, servindo bebidas e petiscos (preço muito bom).  
A tempestade vem aí !!!  (Não dá para assustar, elas passam rápido!)


That's me again....

Deixa eu falar um pouquinho do Brasiu para não perder o costume...rsrs:    Em Búzios cobram 7 reais para alugar cada cadeira de praia (daquela cadeira de alumínio furreca, sem conforto nenhum)  +  10 reais para alugar um guarda-sol.  
Total em Búzios:  24 reais  (aproximadamente 12 dólares)

No Caribe, nessa ilha paradisíaca:   Duas espreguiçadeiras super confortáveis + 1 guarda-sol gigante:   7 dólares.

Alow  Brasil.....   


A tempestade veio, choveu fortíssimo durante uns 5 minutos, e lá se foi a tempestade para o mar!  



Tempestade indo embora.  No Caribe elas passam rapidinho, voce não perde praia por causa de chuva (nesta época do ano ---->  fevereiro) 

Fizemos várias caminhadas pela praia e, evidentemente, paramos em vários bares para algumasss   pina coladas!!  :)    

That's me again!  Vai uma pina colada aí??? rsrsrs

Todos os bares são super simples, não há a sofisticação de outras ilhas do Caribe.  Em compensação o serviço é super friendly e os preços são  bem tranquilos.


Galos e galinhas circulam pelo bar.... By the way, achei esse galo muito lindo! 

A ilha é muito plana e a vegetação é rasteira.  Eles têm problemas com água potável porque não há nascentes na ilha.  Toda a água é captada das chuvas e guardada, sendo usada com muita muita muita  economia (assim nos explicou nosso simpático motorista de taxi).

Vegetação rasteira e carência de água potável





Fomos almoçar no melhor restaurante da praia (segundo algumas críticas que li, é também uma das melhores comidas da ilha).  Chama-se Gwen's

O Gwen's é aquela casinha branca e para chegar até lá tivemos que fazer "malabarismo"  porque a maré estava alta!  Note o mar lá perto da casa....  tivemos que chegar quase a nado! rsrs  (estou exageraaaando!!)


Aqui o quintal do restaurante! Olha que delícia !!!


Vista que temos do restaurante

Dupla @ Gwens Bar and Grill  --   Fevereiro de 2012

Olha a Dupla aí!!! rsrsrs     Vejam o TAMANHO da porção!!!  Surreal, hein?  Estava TÃO delicioso que  apesar do tamanho exagerado do prato nós comemos t-u-d-o!!!   (Quase lambemos os pratos!  kkk)

No final do dia voltamos para o pier de forma a pegar o ferry de volta para Saint Martin.

Uma dica que recomendo é o seguinte:  Quando voce for de taxi do ferry para a praia,  voce combina com o motorista o horário em que voce quer que ele vá apanhar voce.   A ilha tem pouquíssimo movimento de carros, mas  há vários taxis. O motorista que nos atendeu era um amor de pessoa,  nos deu várias explicações sobre a ilha e ficou todo orgulhoso quando contamos para ele nossas aventuras durante o agradável dia que passamos lá! O taxi entre o ferry e a praia custa 25 dólares (nós demos 30 e ele ficou super feliz).  Na volta mesma coisa, mais 25 e demos trinta.   A praia é relativamente longe do pier e a gasolina lá é muito cara por conta da dificuldade de abastecimento.

Já no ferry, saindo de Anguilla em direção a Saint Martin

Além do horizonte...existe um lugar... bonito e tranquilo pra gente.... 


Muito legal ver os veleiros aproveitando a brisa constante do mar do Caribe


Viagem  de retorno, chegando a Saint Martin

Chegada a Saint Martin.  Lá em cima, é o Fort St Louis, super legal. 
Mas esta ilha será assunto para um próximo post!


E então.... ????  Voce está aí no Canadá e ainda tem dúvidas sobre um programa para o inverno canadense?  Que tal uma viagem ao Caribe?  Aposto que voce vai gostar!  :)



Obrigada pelos elogios que voces fizeram no post anterior!  Fiquei mega feliz!! 
:)


Quando tivermos 10 comentários por aqui eu volto com um passeio novo para voces!...    Aproveitem porque eu não sei quanto tempo vai durar a minha fase "Duplinha Paz e Amor"...     rsrsrs   

9 comentários

  1. Adorei essas fotos lindas! Amo praia.
    Achei muito barato o aluguel das cadeiras e guarda sol.
    Sobre as tempestades no caribe, de junho a novembro pode ter tormenta, furacão, tempestade tropical e chover MUITO por dias...
    Ate a proxima aventura da Dupla!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindas fotos. Amei todas.
    Minha conta foi aberta um dia depois que enviaram nossas assinaturas e a moca disse que em 1 semana seremos contatados para falarem da conta canadense,,,esperar pra ver! Hahahahahahahahahaha vamos ver se to com poder naquela merda mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de lugar... boa sugestão para o inverno canadense ;)

    Adorei!!! <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Lindo lindo!!
    Estamos planejando uma viagem pro Caribe ano que vem, mas ainda nao escolhemos o lugar... Agora to ansiosa pelo teu post sobre Saint Martin pra saber como eh la! :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos!!
    O lugar é lindo demais!!

    ResponderExcluir
  6. Parabbbbbens Leo!!! O nosso já està lá mas ainda temos q aguardar a repetição do raios-x do marido e o resultado da cultura de escarro (argh!!! Rsrs)


    Vc vai quando??

    Parabeeeeeeeens !!


    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  7. menina to até hoje esperando a parte 4! hahahha Desistiu?

    bjs Ela

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like