O doce da Dea e outras coisas mais...

by - sábado, setembro 01, 2012


Essa coisa de Blog é ótima....quem ainda não tem eu recomendo ter!  Descobre-se muita coisa boa na blogosfera!  :)

Há alguns dias atrás ganhei mais uma "seguidora"  e aí  fui dar uma "fuçada básica"  no blog dela.  Não é apenas
um!  São vários!  rsrs  Cada um mais legal de ser lido do  que o outro!  
E eis que...  a Dea está me seguindo e eu  virei "seguidora"  da Dea também!

Ontem a Dea colocou uma receita no ar, que me pareceu BEM gostosa....fiquei com água na boca e hoje....lá fui fazer a ..... receita da Dea!   

É uma DELICIA!!!!!!    Peço perdão à Dea porque  a apresentação nem se compara com a dela... mas tenho razões: Estou "sem casa"   já há algum tempo (assunto para o "Onde Foi que eu Errei # 4  --- AGUARDEM)  então estamos morando num flat e apesar de estar bem montado, não tem um décimo dos "gadgets"  da minha ex-cozinha moderna.... 

Entonces....  não deu para caprichar demais...  

O que importa é o gosto e  este estava maravilhoso!!!  Merci Dea!

Quem quiser ter a receita e olhar como ela pode ficar "linda e charmosa"  clique aqui:  http://frozenbird.blogspot.com.br/2012/08/pequenas-felicidades-3.html

Se quiser caprichar, voce pode desenformar, etc...     Aqui no flat o único pirex "mais ou menos apropriado"  era esse.... então.... "foi o que se pode arranjar"!    rsrsrs

Mais um assunto:  Uma visão da praia para os não cariocas olharem como estava bonito.   

Bonito sim, mas não se entusiasmem muito porque é só beleza natural...o resto, especialmente a SEGURANÇA, a educação e a limpeza é  uma  #&^#@


Ipanema

Ipanema

Vantagem de caminhar cedo....antes do "povão"  invadir.... rsrsrs

Não deixem de reparar o anel de poluição lá no horizonte...


E para mostrar que nem tudo são "flores"  mostro aqui abaixo o que é um FINAL DE FEIRA LIVRE no Rio de Janeiro

O bairro é o Flamengo,  e esta feira acontece às quartas feiras na Avenida Rui Barbosa,  um dos metros quadrados mais exclusivos  e caros da cidade.  

A maioria dos apartamentos tem 400 metros quadrados and UP.     Ou seja.... não é uma região "pobrinha",  certo???

Então olhem aí como é a "Cidade Maravilhosa"   no momento em que a feira livre da Avenida Rui Barbosa  está acabando....

Que tal?   Umas latas de lixo e um pouco de asseio e educação não fariam falta, não é mesmo?

Se quiserem seguir o blog aproveitem para fazê-lo agora!  Receberão sempre notícias fresquíssimas!    rsrsrs   (Minha Sessão  Merchandising)

Assim que tivermos dez comments por aqui iremos trazer as inéditas notícias de.... ONDE FOI QUE EU ERREI #4

See you !

Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/

10 comentários

  1. Oiê! Nossa, são 3:10 da manhã mas como poderia deixar de responder um post todo especial como este aqui??? ADOREI <3 Obrigadíssima em dose dupla!!!

    A sua calda vermelhinha ficou bem mais bonita do que a minha, de açúcar mascavo! Mas saiba que eu sou do time do gosto e não da aparência, admiro quem tem paciência e habilidade pra deixar as receitas lindas, mas essa definitivamente não é a minha praia... no máximo um instagramzinho básico (rsrs). Mas tbm tem tanto doce bonito que é um fiasco, né?! No mercado da Granville Island tem um monte! :P

    Além do mais, se o seu acabou em um só dia, deve ter ficado melhor que o meu! Que bom!!! <3 <3 <3

    Beijão e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Tb li a receito no blog da Dea e fiquei morrendo de vontade de tentar... mas ainda não me arrisquei!

    É muito triste saber que uma cidade com tal beleza natural é tão mal aproveitada, né? Simplesmente NOJENTO o que deixaram após a feira... e isso acontece semanalmente , mas ngm faz nada! Absurdo!

    Mas daqui a pouco isso vai ser passado pra vcs, e suas idas ao RJ serão apenas com olhos de "turistas"... rsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hehehe sigo uma, sigo a outra e agora tá uma falando da outra. muito engraçado xD

    Agora, vou discordar de você numa coisa ai. Tb sou moradora do Rio e não acho justo colocar uma foto pós feira pra dizer que a cidade é suja (não que ela seja limpa). Acho até que fotos do centro do Rio poderiam mostrar como é sujo de verdade. Afinal, não tem resto de comida das feiras que acontecem pela cidade. Sem contar que logo a pós a feira vem a Comlurb e limpa tudinho! Se você passar por ali mais tarde você jamais diria que teve alguma coisa. Claro que ali é prioridade justamente porque é uma área nobre etc etc.

    Estou esperando pela parte 4 !!!!!!

    Ass: Ela :)

    ResponderExcluir
  4. QUEBEcLEZA querida!

    É exatamente esse o "pobrema".... a Comlurb limpar "depois"! Quem vc acha que paga a Comlurb??? Pois é.....
    Olha...a Dupla adora feiras livres e "mercados direto do produtor". Eu mostro a vc fotos dessas feiras em váááários lugares nos EUA, além de várias cidades na Europa (Inglaterra, Escócia, Itália, França, Alemanha, Suíça, Áustria, Suíça). De TODOS esses eu tenho fotos para mostrar do "durante a feira" e "depois da feira".
    NINGUÉM joga NADA no chão! Cada feirante é responsável pelo "seu pedaço" e quando a feira acaba você nem diz que teve uma feira! O "pobrema" aqui no Brasil é que alguém acha que depois vai vir alguém limpar, então ninguém liga para p#*£a nenhuma. As pessoas (todas) têm que se conscientizar que lugar de lixo é na lata de lixo, e não no chão.
    Se você fizer a conta do dinheiro gasto para pagar garis limpando porcalhada dos outros, diariamente, em todas as feiras livres da cidade + consumo de caminhão com água para lavar a porcalhada...faz as contas e veja qto dinheiro por ano é gasto para limpar algo que já deveria ter ficado limpo!
    Primeiro mundo é, antes de tudo, saber cuidar do seu lixo!!! Não tem que ter uma "babá" (a Comlurb, babá cara, paga com nossos impostos). Cada feirante tinha que carregar seu próprio lixo. Não carregou? Não limpou? Perda da licença. Simples assim. Infelizmente, aqui é o país do "vale tudo", e o que sabemos produzir melhor é lixo (em todas as esferas).
    Bjosssss e qdo acabar este "bendito" processo eu vou fazer um post especial mostrando a Dupla fazendo compras em diversas feiras "pela aí" e vou mostrar o desmonte das feiras. Essas "pequenas coisas" eu sempre reparo e....fotografo, para não esquecer que o mundo pode ser BEM melhor do que essa..... aqui!
    Bjjjjs

    ResponderExcluir
  5. Dea querida!
    Muita bondade sua com a minha apresentação sofrível! Rsrs mas que estava maaaaravilhoso estava!
    Vou repetir no próximo sábado e tentarei incrementar o visual. Se ficar bonito vou postar aqui antes de comer!

    Haha....Vero.... Lembro bem do mercado da Granvilld Island.... Os doces não comprei mas comprei uns frios beeem gostosos !! Tenho muitas fotos do mercado, mas fotos qdo tem luz fria sempre ficam meio "punk" se não fizer um pós tratamento no PS, LR, etc.... Falta tempo....(e saco!) rsrsrs

    Bjjjjs da sua amiga virtual, 600g mais gorda Thanks to you!! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pati querida,
    Esse ipad é muito chato....não consigo dar reply no próprio comment....entra tudo como mais um comentário....#aiquesaco
    Não vejo a hora de chegarmos no Canadá para nos conhecermos pessoalmente! Vai ser mto legal receber vcs no nosso cafofo lá em Van! ;)
    Bjjjjos e tuuuuudo de bom!

    Dupla

    ResponderExcluir
  7. Ai dupla, o que nos resta é testar delicias né? Só nao podemos deixar levar e engordar de tanta ansiedade.
    Lindo o RJ, faz muuuuuitos anos que nao freqüento....a ultima vez que fui era pequena ainda.
    Ai ai ai......to ansiosa e irritada com toda essa espera...e pior, mesmo saindo só vou em maioooooooo....falta muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de tudo, meu sonho ainda eh ir pro Rio! Os canadenses estranham muito quando digo que sou brasileira e nao conheco o Rio de Janeiro... Quem sabe na minha proxima ida ao Brasil nao dou uma passada por la..!
    E a sobremesa me deixou com agua na boca! Vai pro meu livro de receitas! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom, olhando por esse ponto de vista realmente. A má educação reina por aqui! Se alguém pedisse minha opinião de como começar a melhorar o Brasil eu diria sem pestanejar que pela educação. Começa por ai que só com isso muitas outras coisas virão atreladas.

    O descaso é grande. Tanto do governo com a população, como da população com a cidade. Triste.

    Só que eu não posso ficar focando nisso se não eu PIRO! hahhahaha eu ainda não tenho data pra partir rssss


    Ass: Ela.

    ResponderExcluir
  10. Duplinha querida!!!! Que bom que vcs conseguiram adicionar meu blog no feed de vcs!! Rs!!
    Daqui a pouco é nois postando do mesmo lugar!! E por enqto da mesma cidade.. ;)

    Realmente essa historia de ir pro canada esta me fazendo qualquer coisinha dizer: duvido que isso tenho no canada!! E principalmente com relacao ao transito. Eu e marido falamos direto que vamos ficar chaaaatos! Ahahhaha mas ja estou curtindo muito essa ideia de morar la e sopetao heheh

    Beijocas!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like