Quer ir para o Canadá??? CUIDADO!!!!!

by - quarta-feira, setembro 05, 2012



Lá fui eu, DE NOVO,   seguir a sugestão da Dea no  post de hoje sobre a "cartilha"  que o PT.... oops...  o Governo  publicou para os "Brasileiros que querem viver no exterior".


Em primeiro lugar , bem que a Déa avisou,   a cartilha foi escrita em 2008.   Quatro anos é muito tempo na vida de uma pessoa, e , mais ainda, na vida de um país.

O  PT  oops ... o  Governo não tem  UM ÚNICO funcionário "sobrando"  para ATUALIZAR a cartilha????? Estão todos ocupados com o Mensalão e a CPI do Cachoeira???   Estamos no segundo semestre de 2012 !!!!

A coisa mais importante que eu queria ter lido na cartilha é:  "Como ficam os rendimentos de quem sai do Brasil".  Instruções, deveres e direitos.   

Aqui paga-se  imposto de renda e "carnê Leão". Algumas pessoas que vão morar no exterior têm empresa, ou imóveis, ou aplicações, ou ações no Brasil...          São taxadas aqui.        Vão ser "re-taxadas"  lá?   

Deve ser feita a Declaração de Saída ou não deve???   Li no grupo de brasileiros no Canadá que as pessoas que fizeram a "Declaração de Saída"  se arrependeram amargamente.  Por que??? 

Enfim.... a "cartilha"  me soa mais a propaganda "pa-tro-pi"  do PT  Governo do que qualquer  outra coisa.   

ABAIXO ALGUMAS 'PÉROLAS"  da cartilha, em que brasileiros residentes no exterior dão "conselhos"  a quem quer ir embora.      Propaganda do governo de Hugo Chaves,  Fidel e Korea do Norte perdem.....    
******************************************************************
No processo de elaboração desta publicação, perguntamos aos brasileiros residentes no exterior que conselhos dariam a quem pensa em sair do Brasil para tentar a vida em outro país:
"Conhecer a realidade que poderá encontrar ao sair do País ajuda a planejar
melhor sua viagem, inclusive a repensar sua decisão."
"Pense bem antes de tomar essa atitude! Não tome decisão de impulso,
sem conhecer como é a vida no exterior."
"Aqui a coisa é diferente, tem de trabalhar muito. Não se vive."
"Eu pensava que iria ser mais fácil, mas, quando cheguei, tudo era diferente."
"Eu quero voltar, mas, sem nada, não dá para voltar."
"Conhecer a realidade que poderá encontrar ao sair do País ajuda a planejar melhor
sua viagem, inclusive a repensar sua decisão."
"Busque informações de pessoas que já migraram e de outras que ainda estão por lá."
******************************
Viram só?  Viver no exterior é uma MERDA!!!    
Você deve colocar a sua viola no saco,  ficar no Brasil sendo assaltado e sequestrado.   Voce deve ficar no Brasil para poder enfrentar os engarrafamentos,  porque aqui não há transporte público de qualidade (ou boas escolas públicas ou bons hospitais públicos).
O que temos no Brasil é  um governo que "faz média"  diminuindo o imposto dos carros e onde os novos "felizes proprietários"  não têm dinheiro SEQUER para pagar o seguro dos mesmos!!!!     
Nos EUA  voce NÃO TIRA O CARRO DA AGENCIA se não tiver seguro. Creio que no Canadá é assim também....

Essa cartilha "terrorista"  do "Eu quero voltar, mas, sem nada, não dá para voltar"  please...  GIVE ME A BREAK !!!!!

PS:  Dea Querida:  Gostei mais do seu doce.  Essa cartilha eu não "engoli" não!

O post completo da Dea está neste link


Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/


22 comentários

  1. Hahahaa, muito boa essa cartilha...
    "Aqui a coisa é diferente, tem de trabalhar muito. Não se vive." Ué, o sujeito quer sair do Brasil pra coçar no exterior??? rsrs...
    E quanto ao seguro do carro, no Canadá é obrigatório também!
    Abraços,
    Lois e Brian

    ResponderExcluir
  2. Oiiee Dupla

    Hahahaha,.. to boba, na verdade "bestificada" com tanta "informacao". Achei o maximo o post. Significa que, segundo o Governo, ninguem deve imigrar pois vai ter que trabalhar muito e nao viver!!!!
    Puxa, o marido e eu (e Kiki - eh claro) ja estamos aqui a quase um ano e nao nos arrependemos. Passaria todo o processo de imigracao, toda a aflicao novamente se necessario fosse.
    Claro que a vida nao eh um mar de rosas, agente tem que batalhar, dar um ou dois passos para traz e entao seguir em frente. Mas tudo isso faz parte.Vivemos muiiiittooo!!!
    Estamos muito felizes aqui em Toronto e ainda nao pensamos em voltar, hehehe.

    Bjs
    Cindy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cindy,

      Gostaria de saber como eu poderia ir ao Canadá a trabalho e refazer minha vida, pois pretendo sair daqui do Brasil com minha esposa e filho. Há muito estou pesquisando e colhendo informações de como tirar visto, resolver pendências, etc. Mas se há uma possibilidade de arrumar um emprego certo, um lugar para ficar, com certeza iria junto com minha esposa e filho. Então pergunto, como posso conseguir?

      Excluir
  3. Ahhahahaha adorei!! Eu nem sabia da existencia dessa cartilha! Que bom que nem perdi meu tempo ahhaha
    E eu e marido estavamos falando sobre isso de investimentos... Que depoois de 1 ano morando fora vc nao pode ter mais acoes, nem nada... To ferrada.. Meu ap ta alugado, tenho acoes, nao posso ter nada disso?! WTF!
    Vou pesquisar melhor, mas sobre as taxas sobre taxas, falamos tb disso no fds quando resolvemos ver se vamos ou nao abrir conta no hsbc... Ate pq a priore vou ser sustentada pelo marido, dai ele vai pagar taxa e sobrando dinheiro quando voltar vai pagar mais taxa ainda?! Aff... Ninguem merece... Complicaaaaaado!!!!

    Po, vou te passar um email. ;) (deu vontade hahah)

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu fico pensando que há diferentes perfis de pessoas que decidem morar fora... e uma grande parcela dessas pessoas vai ilegalmente... será que é por isso o tom desencorajador? Sei lá...

    ResponderExcluir
  5. Oi Dupla!

    Ai já tô tão acostumada a filtrar tudo isso, que nem me afeta mais. É tipo programa do Gugu que vai "resgatar" os infelizes que não conseguem voltar para a "própria terra", o Brasil! Fala sério, né?! não vou nem comentar. E tem parente que ainda me olha com superioridade quando vê uma porcaria dessas. Ou uma matéria na Veja (que sempre foi de direita) sobre as excelentes oportunidades para os executivos que voltam ao Brasil. A minha resposta é sempre a mesma: "vão ganhar mais o quê? Dinheiro?! Só???".

    Não é uma questão política mais, no nosso país não existe mais esquerda, nem direita. É pouca vergonha e só. E uns pingados tentando lutar contra o sistema, igual passarinho levando água no bico pra apagar o fogo na Amazônia.

    Mas tirando a politicagem, a mídia e as palhaçadas todas as quais a gente é exposto, a cartilha traz aspectos legais (da lei..rs) sobre a mudança, ou não?! Confesso que ainda não li, só passei o olho. Queria muito saber sobre essas questões de tributação, o que acontece com quem tem imóvel aqui (parece que a partir de um determinado valor de aluguel, é considerado rendimento e é altamente tributável segundo as regras do Canadá); E o que acontece se vc recebe uma herança, por exemplo?! Nunca soube onde encontrar essas informações... a cartilha deveria servir pra isso. Se não serve, é uma pena.

    Se tiverem mais informações do tipo, compartilhem aqui... seria muito útil!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkk...está ótima esta cartilha!!!abro mão do PT para viver no Canadá!deixa eles aí a na vontade que eu vou ficar curtindo os parques de Toronto enquanto leio, cochilo, como algo e n sou importunado por flanelinhas nem morro de medo de ser assaltado, sequestrado ou morto!Fiquem à vontade governo desgovernado e se deleitem neste pais da "ordem e progresso", sem IPI!q aliás, já tou com alergia a esta zorra de IPI!bj

    ResponderExcluir
  7. Muito engraçada esta cartilha. Eu já tinha lido em 2008 antes de ter imigrado e já achava que o conteúdo não era lá muito proveitoso. Mas confesso que agora, depois de 3 anos morando no Canadá, eu leio isso e dou risada. Essa cartinha aí parece mais que foi feita para o povo desinformado que pensa em imigrar ilegalmente, porque até agora não conheci nenhum imigrante que veio para o Canadá pelo processo de skilled workers passando dificuldades. Todos os que conheci até agora estão bem, muitos com suas casas próprias, vivendo felizes e curtindo as suas famílias em um país mais seguro, justo e organizado. Eu prefiro deixar o "país das oportunidades" para os corajosos que não têm medo de serem assaltados, sequestrados, e coisas do gênero ;-)

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu não vejo os comentários que foram colocados aqui como sendo algo contra a imigração, tirando aí uma ou outra frase. A maioria diz que você tem que conhecer o país ao qual você pretende imigrar. E isto está correto. As vezes fantasiamos demais em relação ao exterior e as coisas não são tão perfeitinhas assim. Não tomar a decisão por impulso, como muitos fazem e depois voltam frustrados, pensando que iam ficar ricos sem trabalhar, por exemplo, ou que teria empregada doméstica e a manicure. Imigrar vale muito a pena, se for bem planejado, se o casal (se for o caso) estiverem bem alinhados, se estiverem cientes da realidade do outro país. Pode ser que o resto do conteúdo da cartilha seja péssimo, mas as frases que vocês comentam aqui, tirando umas duas que parecem ser de pessoas desinformadas, estão coerente.

    ResponderExcluir
  9. Continuando meu post, baixei agora o panfleto que diz: "Grande parte desses trabalhadores migra desconhecendo
    os procedimentos para obtenção de vistos de trabalho, seus
    direitos e deveres em outros países, os riscos das migrações
    feitas de forma irregular, o perigo do tráfico de pessoas e o
    papel das representações consulares brasileiras no exterior."

    Você se encaixa nesse perfil? Se não, então aquelas frases não são para vocês. Vamos ler primeiro o material antes de criticar, né?!

    ResponderExcluir
  10. Quanto à sua pergunta sobre pagar impostos no Brasil e pagar novamente aqui no Canada... Os dois paises tem um acordo bi-lateral para evitar a dupla tributacao.

    Veja em portugues : http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/acordosinternacionais/Canada/Dec923181986.htm

    Veja em ingles: http://www.treaty-accord.gc.ca/text-texte.aspx?lang=eng&id=102239

    Aqui no Canada voce vai calcular o valor do seu imposto de renda baseado no seu WOLRD INCOME. Feito isso, voce pode deduzir desse valor o que ja pagou de imposto no Brasil.

    Exemplo: Voce calculou seu imposto aqui e deu C$ 10,000.00. Entretanto, voce já pagou no Brasil um valor de R$ 8.000,00. Converte-se esse valor em R$ para C$, vamos usa a taxa de R$ 2,00 para C$ 1,00 para facilitar. Dessa forma voce terá um valor pago no Brasil de C$ 4.000,00. Portanto, voce deverá pagar o valor de C$ 6.000,00.

    Desde que cheguei aqui em 2008 tenho feito dessa forma junto a um contador e funciona direitinho. Tenho uma empresa no Brasil e imoveis locados também e dessa forma sou obrigado a declarar todo o meu rendimento do Brasil também. Por isso optei por nao dar minha saida definitiva e usar o que a lei permite em nao ser bi-tributado.

    Ah, só para lembrar que aqui sempre têm os "Brasileiros espertos" que se dizem honestos, pois agora estao no Canada e fazem questao de pagar imposto de renda porque aqui as coisas funcionam, mas sempre "esquecem, sem querer" de declarar o valor real do seu world income (imoveis, investimentos, etc...) e consequentemente diminuir o valor à pagar de income tax.... É bom sempre lembrar que um dia a casa pode cair e aqui nao tem molezinha de quebrar o galho junto à CRA (Canadian Revenue Agency)...

    Marco

    ResponderExcluir
  11. Prezado Anonimo,

    Sinceramente??? Eu não creio que uma pessoa sem instrução e que está planejando imigrar ilegalmente disponha de recursos suficientes para encontrar essa "Cartilha" na Internet e duvido mais ainda, que uma pessoa que está planejando morar ilegalmente em outro país faça algum tipo de "pesquisa" e mais ainda... vá acreditar numa cartilha do governo.

    O governo prestaria um melhor serviço se:
    1. Mantivesse uma "cartilha" atualizada;
    2. Fizesse uma cartilha endereçada aos imigrantes que têm instrução superior como é o caso da imensa maioria de emigrantes;
    3. Informações valiosas que seriam vitais para alguns emigrantes que já têm posição de destaque no Brasil e por isso já acumularam alguns "bens materiais" não aparecem em local algum.

    Desculpe-me mas fica muito fácil criticar sim. Esse governo é incompetente demais, então se expõe facilmente a isso.

    Melhor do que ter feito uma cartilha para "nada" seria se melhorassem o ensino nas escolas para que os brasileiros (todos) pudessem acertar na concordancia verbal e gramatical......

    Saudações!

    ResponderExcluir
  12. Xi.... Ficaram tres "anonimos" vai dar rôlo! rsrsrs

    Meu comentário aí em cima foi para o "anônimo" que gostou da cartilha do PT. Ooops.... Cartilha do Governo Chaves. Oopss..... Cartilha do Governo Lula / Dilma

    Ao Marcos, mil thanks, se vc não se incomodar me mande um emai para duplacanadense "at" gmail "dot" com pq quando a gente chegar aí gostaria de ter ajuda de algum contador / pessoa experiente justamente para não brincar com a CRA !

    Obrigada Marcos e abs da Dupla

    ResponderExcluir
  13. MARCOS PLEASE !!!

    Eu gostaria muito de poder entrar em contato com vc. Não vai precisar ser "já" pode ser daqui a alguns meses. Vc por favor me manda um email para a duplacanadense "at" gmail "dot" com e eu vou te responder com meu email sem ser este "público" , ok? Ter um contador de confiança vai ser "tudo de bom" ! rsrs Espero q vc não seja de QC... lá tudo é TÃO diferente.... :)

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  14. É de rir esse terrorismo q fazem.... qdo terrorismo só existe mesmo nas ruas brasileiras como vcs bem citaram onde somos assaltados e sequestrados.

    Um bjao dupla, Sa

    ResponderExcluir
  15. Prezada Dupla Canadense,

    Creio que você anda bem desinformada. Você acha que quem imigra ilegalmente é favelado? Não é não. São pessoas com nível superior, muitas vezes até com emprego no Brasil. Eu conheci pessoas com esse perfil que foram para os EUA de forma ilegal. Hoje casaram com americanos e se regularizaram.

    Independente de partido, qual seria o governo que confeccionaria uma cartilha fazendo propaganda para as pessoas deixarem o país? Na época de ouro de FHC, onde as escolas, universidades e serviço de saúde brasileiros eram de primeira linha (certo?), o que mais se tinha era gente (de TODOS os graus de instrução) imigrando, de forma ilegal, para EUA, Espanha etc.

    Desculpe-me, mas seu comentário soa bem preconceituoso e desinformado e esse tipo de posicionamento seu lhe trará decepções quando você chegar ao Canadá. Lembre-se que lá você é imigrante e, dependendo da cidade que você se estabeleça, você ouvirá comentários do tipo "não quero ser atendido por você. Não gosto do seu sotaque" ou "deixe os quebecoás subirem no ônibus primeiro". Meu irmão mora há 3 anos no Canadá e essas frases ele ouviu em Ville Du Quebec (com biquinho). Fora outras situações que ele passou.

    Seja humilde. Agregue. Imigrar, mesmo legalmente, não é pra qualquer um. Falar de seu país como você fala colocará você em uma posição contraditória caso você precise dele se tudo der errado (espero que não dê).

    OBS: também estou no processo de imigração.

    ResponderExcluir
  16. Oi Anônimo!
    Obrigada pelo comment! Na verdade, a minha crítica vai para um governo que deixa uma "cartilha" tão desatualizada e que não contém as informações realmente necessarias aos que emigram (tipo imposto de renda, fundo de garantia, aposentadoria proporcional, direito de trazer o que de volta se a pessoa quiser retornar, etc). Eu acho que ao invés das "frases de efeito", deveriam ter feito um manual bem feito. (dá uma olhada nos sites oficiais da Inglaterra, EUA e Canadá e vc vai ver que tem informações para tudo, quando a pessoa de lá quer sair ou regressar ao país).
    Eu também náo acho que a galera do FHC seja feita de "santos" não.... Muito pelo contrário!!! Rsrs

    Vc (e os outros leitores também) me desculpe se eu falo do BR de uma forma meio "revoltada"...mas é que nós já sofremos tanta violência aqui que eu tomei horror a esse lugar... Pode ser que, por isso, eu às vezes fique "Diego Mainardi" demais!! Mas....é q vejo tanta roubalheira, tão pouca seriedade que eu me estresso! Mas....náo me leve a mal porque eu não sou preconceituosa não! Muito pelo contrário....

    Acredito mesmo no q seu irmão passou em QC. Descendentes de franceses....e os franceses são, de longe, o povo mais preconceituoso da Europa! (digo como experiência própria!). Xi....olha eu aí generalizando novamente!! Rsrsrs

    Para onde eu vou no Canadá eles não tem como me discriminar....na cidade só tem chinês e japonês!!! Kkk Estou brincando!

    Um abraço pra vc e dá um desconto no meu discurso inflamado pq trás a raiva do que eu e minha família já passamos (dá um "search" aqui no blog bá palavra "sequestro") aliado a demora nesse processo (que começou em 2010)!

    Nos vemos do lado de lá do pond!

    Abraços

    Parte Feminina da Dupla (a parte masculina é tranqullex e jamais faria os meus "discursos" !!! Rsrsrs)

    ResponderExcluir
  17. Olá, Dupla,

    achei super legal sua resposta. Mudei meu conceito sobre você :)

    A violência é um fato. Não temos como negar. Eu nasci e cresci em Recife e vi a cidade mudar (para pior), os muros dos prédios crescerem e amigos serem assassinados. Hoje moro em Brasília, ganho bem, vivo bem, mas, apesar de ser mais tranquilo que Recife, temos um alto índice de sequestro relâmpago (acho que quem sequestra alguém deveria ser fuzilado. Sério), o que me deixa extremamente incomodado.

    Eu só acho que temos que ter muito cuidado ao detonar nosso país em blogs. Amanhã, lá no Canadá, pode aparecer uma oportunidade muito boa pra você por ser brasileira (comércio exterior, por exemplo). Devemos admitir que existem coisas ruins, mas não temos porque ficar "remoendo" essas coisas ruins, até porque decidimos "abandonar o barco", não é verdade?

    Lembro de um blog de uma menida que morava em uma cidade do Rio de Janeiro e foi para Calgary. Ela só chamava a cidade natal dela de pasto. Só reclamava. Aí o inverno chegou em Calgary e ela ficou muito doente. Precisou de auxílio médico e ficou furiosa com os hospitais locais e walk in clinics. Acabou voltando pro Brasil e não escreveu mais nenhuma linha no blog. O que tem de gente que retorna pro Brasil por ter pensado que imigrar seria vida fácil e se decepcionou a gente não vê nos blogs. Nos blogs tudo é perfeito e maravilhoso. Eu acho que o Canadá é muuuuito superior em qualidade de vida (qualidade de vida, não padrão de vida), mas tem seus defeitos que no dia a dia nos depararemos. Porém nada se comparado ao Brasil.

    O grande problema de nosso país são os brasileiros. Essa que é a verdade.

    Boa sorte em seu processo.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Anônimo!

    Boa sorte para vcs também!! Sem querer invadir a privacidade de vcs.... Vão para onde? Já estão nos "finalmentes"? Nós já estamos com os passaportes no consulado mas Ottawa solicitou q o marido repita o raios-x do pulmão e apresente o resultado de cultura de sputum.... Com isso, eu que já queria sair daqui voando numa vassoura (kkkk) tenho que ficar aqui plantada aguardaaaaaando!

    Mas vc tem razão, o meu marido tbem diz para eu esquecer todos os assaltos, sequestro, etc e "bola pra frente".... Vou tentar!! ;)

    Abraço grande e super boa sorte!!! Pelo visto se vc tem irmão em QC vc vai para lá... Eu adorei Montreal e QC qdo visitamos, e se nosso processo não fosse o Federal eu gostaria de ir para Montreal. Quem sabe no futuro, né?

    ResponderExcluir
  19. Ola Dupla Canadense,

    Primeiro perdoe-me por nao acentuar as palavras; mas, meu teclado nao possui todos os acentos.

    Sei que o artigo ja esta um tanto passadinho. Mesmo assim, gostaria de deixar um comentario.

    Adorei as fotos e a forma detalhada que voces escrevem. Mas, me entristeceu muito, a maneira que voces se referem ao nosso pais. Sou casada com um canadense (mae da parte francesa e pai da parte inglesa), um dos meus filhos mora em Toronto, jamais foi assaltado no Brasil, mas que por infelicidade aconteceu no Canada. No momento estou na Asia, por conta do trabalho de meu marido estamos sempre nos movendo para paises diferentes, o que nos possibilitou conhecer os cinco Continentes. Nao me queixo, pois gosto de conhecer novas culturas e ver a forma que cada povo vive, neste globo.

    Infelizmente, o Brasil tem serios problemas para serem resolvidos e isto ja é sabido, temos alto indice de violencia e bla, bla... Mas, todos os paises do mundo tem problemas, nao existe sociedade perfeita. O Canada nao esta fora desta lista. Obvio, tudo é proporcional ao numero populacional. Ja vi muitas coisas feias no Canada. Mas, nao estou aqui no blog de voces, para criticar um ou outro pais; ou dizer que ali ou acola é melhor, ou pior. Até mesmo porque, acredito que esta nao seja a verdadeira funcao de um blog, (gerar sentimento de inferioridade, discriminacao, xenofobia, etc).

    Como nao estou no Brasil, nao me sinto no direito, e tenho ate vergonha de fazer criticas, ou de ficar estabelecendo comparacoes com os lugares aos quais ja vivi; pois, essas comparacoes ou paralelos em nada irao ajudar. Estou fora, nao estou contribuindo para que o "meu pais", futuramente se torne uma nacao melhor. Tenho imenso respeito, por aqueles que la ficaram, estao, e acreditam (dentre eles meus familiares, amigos e tal), e que bem ou mal, estao lutando, tentando fazer o que eu de alguma maneira nao fiz, e nao estou fazendo. Tenho certeza, que algum dia eles irao conseguir eliminar muitos dos problemas, que o Brasil enfrenta, talvez eu nao terei tempo de ver, pois processo historico, nao se faz da noite para o dia; mas, sei que as geracoes futuras verao e poderao desfrutar dessas conquistas.

    Nao quero que a Dupla veja meu comentario, como uma forma de insulto, ofensa ou coisa do genero, pois com toda sinceridade, nao é minha intencao. Fico muito feliz, por voces estarem no lugar que tanto almejaram. Acho que todos que tiverem a oportunidade de viajarem a qualquer pais que seja, devem ir mesmo; as pessoas precisam conhecer outras culturas, porem sempre respeitando as diferencas, e encarando as coisas como forma de aprendizado, para que possamos melhorar como cidadaos e seres humanos que somos. Nunca e jamais para tentarmos de alguma maneira minimizar, ou diminuir um povo ou outro.

    O Brasil tem muitas coisas boas, coisas que eu nao encontrei em muitos paises, "desenvolvidos". Em muitos pontos, estamos muito a frente de muitas nacoes "desenvolvidas". E mesmo que nao estivessemos, nasci no Brasil e nao me envergonho disso, obviamente que gostaria que estivessemos melhor, mais independente disso, sou brasileira e quase sempre uso meu "passaporte brasileiro". Como diria minha vozinha: " Nao podemos cuspir no prato que comemos."

    Enfim, desejo do fundo de minha alma que voces, "Dupla Canadense", encontrem tudo o que buscam nesta vida, e que sejam muito felizes agora, vivendo no pais que escolheram como Patria.

    Feliz Natal e 2013 repleto de muita paz, saude, amor e sucesso.


    Deus os ilumine.

    Patricia.

    ResponderExcluir
  20. Oi Patricia (que está na Asia)
    Tentei dar "reply" pela teclinha aí de cima mas deve ter algo errado pq não está funcoinando, então respondo por aqui. como se fosse um novo comentario, e espero q vc leia! :)

    Obrigada pelo comment e pelos votos de Feliz Natal e otimo 2013! Same to you there!

    Eu sei q assaltos acontecem, etc e a Dupla também já viajou muiiiito, também temos experiencia na Europa, Eua, etc ainda faltando a Asia no nosso "curriculum" ! Agora q já estamos no Pacifico, quem sabe?

    A critica ao Brasil, não é só pela violencia. É pela roubalheira e pela cara de pau que as coisas acontecem e ninguém "sabe de nada" .

    Saiba vc que morávamos no bairro mais "fancy e seguro" do Rio e já tivemos revolver na cabeça mais de uma vez. Para que? Para levarem o carro. Sabe pra que? Segundo o delegado (que nos atendeu mal e porcamente) "porque os caras do tráfico gostam de chegar no baile funk de carrão". Palavras dele.

    Aî vc diz... então para que um carrão? Compra um "carrinho" . Legal. Trabalhar que nem uma jumenta e não poder comprar o carro dos sonhos. Compra um "carrinho". Carrinho TAMBEM foi roubado.

    Meu filho foi sequestradro. Largaram ele descalço numa favela, depois de rodarem mais de uma hora com ele que foi jogado e deitado no banco de trás. Largaram ele na Av Brasil, perto de uma favela, sem UM DOCUMENTO, não deram nem 10 reais (dos 200 que ele tinha na carteira) para ele pegar um onibus para casa. Largaram ele DESCALÇO e disseram que ele tinha sorte porque estavam com vontade de dar um tiro.

    Levaram o carro.

    O carro tinha rastreador. Telefonamos para a policia e fomos na delegacia. Sabiamos EXATAMENTE onde estava o carro (na favela da Maré). SABE O QUE O DELEGADO falou???? Que a olicia NAO PODE "ENTRAR EM COMUNIDADE" (leia-se favela) `a noite.

    Já gostei muito do Brasil. Hoje tenho ódio e vergonha. Não só pelos politicos que temos e que estão deixando o país cada vez pior, mas pelo fatyo dos brasileiros serem "CORNO MANSO" e não colocarem essa cambada para fora!!!!

    Para te falar a verdade, eu tenho é MUITA vergonha do meu passaporte brasileiro. Possuo outra nacionalidade além da brasileira e só uso o meu outro passaporte. Passaporte brasileiro só mesmo para ir ao Brasil, o que eu espero não precisar fazer durante muito tempo....

    Um beijo para voce, desculpe o tom meio "revoltado" mas quando eu me lembro de tudo que a gente já passou em termos de violencia naquela merda de lugar eu fico enfurecida.

    Feliz Natal e excelente 2013

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like