Dupla por aí..... Alberta (Canadá!)

by - quinta-feira, outubro 04, 2012


Para quem está acompanhando a "Saga dos Exames Médicos":  Os exames do marido, de pesquisa de bacilo da tuberculose (que demoram SESSENTA DIAS para ficarem prontos), finalmente ficaram prontos  na última terça feira (25 set 2012)!     Deu NEGATIVO em todas as amostras (como era de se esperar porque o marido é super saudável e nunca teve nenhuma doença...)!

Fomos no Médico credenciado, entregamos os exames e o marido repetiu a radiografia do pulmão (como exigido pelo Dep. Médico de Ottawa), sendo que dessa vez foram feitas duas radiografias, uma "normal"  (PA) e  uma lateral.  O marido também teve que tirar foto 3x4 que o médico colou num formulário muito parecido com aquele primeiro formulário de exames médicos, só que o médico não pediu para o marido preencher nada... só pediu que o marido assinasse e disse que o resto eles mesmos preencheriam(?!?!).....      
Espero que seja assim mesmo o procedimento....

Foi tudo enviado pelo FeDex e agora só nos resta cruzar os dedinhos e aguardar! 

 ***********

Enquanto as coisas não acontecem... a Duplinha Paz & Amor está de volta, relembrando bons momentos  "por aí" enquanto o visto não sai....      Desta vez vamos falar do...  CANADÁ !!!

Em 2009 fizemos uma viagem hiper-maravilhosa pela costa Oeste do Canadá e foi quando nos apaixonamos por este lindo país!

De Vancouver nós passamos por Hope, depois estivemos em Penticton (dê um "search"  no campo ali em cima ¡a direita se quiser ler sobre Pentiction).

De Penticton estivemos em Lake Louise, onde ficamos vários dias e  visitamos várias atrações.   Lake Louise vai ser assunto para um post exclusivo, caso voces queiram!  Como é o lugar "mais óbvio", pois é o mais famoso desta província,  resolvi deixá-lo para outro dia e hoje vou contar para voces sobre...... Jasper  e redondezas!

Nós ficamos num hotelzinho muito charmoso, onde ao invés de quartos tradicionais há pequenas casinhas (totalmente construídas com toras de madeira), parece  filme da Disney!  :)


Quando estávamos entrando de carro no hotel, olhem quem nós vimos!!!  Um Moose!!!    Nesta época do ano (julho) muitos já perderam os galhos, e é uma época em que não se deve "dar bobeira"  perto deles porque é  a época de acasalamento, então eles ficam um pouco agressivos.



O Athabasca River   passa  "na porta"  do hotel.  Perfeito para quem gosta de canoagem, rafting, etc!  Essas cadeiras na beira do rio pertencem ao hotel.  Muito legal para descansar depois de um dia com muitos passeios!

As casinhas são todas assim.  Devem ter algumas maiores.  A nossa tinha sala (com lareira, e apesar de ser verão foi acesa diariamente) + quarto + cozinha + banheiro.  Cada casa tem uma churrasqueira simples do lado de fora, ideal para um churrasquinho...

O carro (Jeep) foi alugado na Avis Vancouver.  Não gostei muito porque é meio "duro" / desconfortável.  Mas...  foi valente nas montanhas. 

 A sala

Bem charmosa e com um silencio fantástico!  

A vantagem de ter cozinha é que podemos fazer algumas experiências "at home",  evitando gastar  com restaurantes "every single day" .  

Embora.....os preços do mercado de Jasper sejam BEM altos (comparado com Aspen, Colorado, por exemplo, que também é lugar de montanha e de turismo).  Preços de Aspen voce também acha aqui no Blog se der um search com a palavra "Aspen".

Marido assumiu o posto de churrasqueiro-chefe

Muito prática essa mini churrasqueira!


Aí euzinha...  fazendo churrasco e tomando um vinho.  Nessa foto eu estou reclamando com o marido porque meu copo está vazio!!!! Quer churrasco ou não quer??  Tem que manter a cozinheira com combustível!  :D

A cara está ficando boa... nessa hora já estávamos comendo as linguiças, que ficaram prontas primeiro,  e deixamos o porco para assar mais...

Mais um moose bem próximo ao hotel, esse ainda com a galhada completinha (este é um moose bem jovem, dá para ver que ele é "nenem" ).


Aqui estamos indo para um dos passeios que voce não pode perder quando visitar esta região:  Maligne Lake.

O lago é maravilhoso, voces vão ver daqui a pouco, mas a chegada até lá é um espetáculo à parte.

Claro... de vez em quando voce lê um warning.... olhe esse aí embaixo:



A estrada é muito boa (embora sem acostamento em nenhum dos lados) e são muitos os RV (recreational vehicles)  transitando.  Este aí  em cima é o Medicine Lake. 

As paisagens são assim.  De tirar o fôlego, não é?

No caminho para o Maligne Lake passamos pelo Moose Lake.  

Moose Lake


Aqui é a lojinha que tem na beira do Maligne Lake. Vale muito a pena fazer um tour  para visitar a Spirit Island.  Para ir lá voce compra um tíquete  no Maligne Lake e um barco à motor (bem moderno)   faz o percurso pelo lago e para durante alguns minutos  na ilha.   Na Spirit Island não há nenhum tipo de construção, a visita é para voce admirar o panorama fantástico!  

O tour  demora aproximadamente 90 minutos e os guias são excelentes, fornecendo muitos detalhes sobre a região.   O custo  é de aproximadamente 100 CAD para o casal.  Preço "salgadinho"  mas compensa...

Não perca esse passeio quando estiver na região!!!


 De barco pelo Maligne Lake a caminho da Spirit Island


A caminho da Spirit Island

Dupla Canadense @ Maligne Lake

Dupla Canadense @ Maligne Lake


Estando no Maligne Lake é possível avistar tres glaciers (Charlton Glacier, Unwig Glacier e Maligne Glacier)

Dupla Canadense @ Maligne Lake

Dupla Canadense @ Maligne Lake

Dupla Canadense @ Maligne Lake

Dupla Canadense @ Maligne Lake



Spirit Island.  Uma das paisagens mais lindas da região de Alberta, Canadá.


Aqui estou eu na Spirit Island.  Um tanto quanto descabelada por causa do vento no barco!






Local de descida das avalanches 

As avalanches descem por aqui

Olhem  o TAMANHO dessas pedras que desceram durante uma avalanche!!! O guia explicou que muitas chegaram a cair a 2km de distancia, dentro do lago!

Pedras gigantescas que caíram

Há também caiaques para quem gosta de fazer exercício


Terminado o mini-cruzeiro pelo Maligne Lake, eis que estamos voltando para o hotel e  vimos um enorme burburinho pela estrada! Carros freando, outros dando marcha-à-ré,  pessoas correndo...      Olha...se fosse aqui no Rio eu já iria achar que estava tendo arrastão  lá na frente!!!  KKKK


Mas.... no Canadá,  quando voce está na estrada e vê carros parados no acostamento, pode parar também!!!!!  É sinal de que alguém avistou um moose, ou um coiote ou.... um URSO!!!   E aí....  todo mundo para!!!  Fique atento não só para ver animais como também para o "bochicho"  de muitos carros parando / parados.  Aonde há carros parados há um wild animal no pedaço!!!


Estão vendo lá??  Aquele pretinho?!?!?  É um urso!!!

 Notem que ele está magrinho e com o pêlo feio.  Uma moça nos explicou que nesta época do ano eles estão na fase de mudança de pêlo.

A emoção de fotografar um urso assim de pertinho é enorme....  Sem falar no medão dele sair correndo em direção ao povo!!!   A corda da camera saiu na foto!  Eu poderia ter tirado no PhotoShop mas assim me lembro de como minhas pernas tremiam!  :D

Tadinho... está magrinho e feioso com essa pelagem descascada...

Depois das grandes emoções de ver o urso bem de pertinho, continuamos pelo Medicine Lake no caminho de volta para o hotel.

Era o nosso dia de ver animais!  Olhem aqui embaixo, todo encarapitado na pedra!


 São cabritinhos peludos!  Também estão na época de mudança de pêlo, então não ficam muito bonitinhos...
Esses nenens eram um charme só !!!  Não desgrudavam da mãe. Aí eles estão olhando para ela, como que esperando instruções sobre onde ir.

Super importante quando estiver dirigindo em Alberta é dirigir devagar. Quando menos voce esperar, uma coisinha fofa dessas poderá cruzar a estrada, em frente ao seu carro.

O restante da família

Paisagens bucólicas e uma paz infinita.

***

Depois de uma noite muito bem dormida no nosso hotel (Alpine Village Jasper),  fomos conhecer o Maligne Canyon.  


O Maligne Canyon fica localizado no Jasper National Park e eu considero este Canyon uma visita obrigatória!  É lindo demais!!!  

Dupla @ Maligne Canyon

Dupla @ Maligne Canyon

Maligne Falls


Dupla @ Maligne Canyon

Dupla @ Maligne Canyon

Dupla @ Maligne River

Olhem só a altura!!!  Estamos no "bottom"  do Canyon

O Maligne River corre a céu aberto por pouco tempo, depois ele "mergulha"  e fica subterraneo

Um passeio fantástico pelo Maligne Canyon, que não deve ser perdido quando voce estiver morando ou visitando a província de Alberta!

Há vários bancos ao longo do Canyon para voce sentar e admirar a paisagem. Vimos vários esquilos, grandes pássaros e ninhos de águias!

De volta ao hotel, vimos novamente nosso amigo moose! Se voce tem crianças pequenas, elas vão adorar ver um moose assim de pertinho, embora sem os galhos ele fique mais parecido com um cavalo do que com moose... rsrsrs    



Importantíssimo no Canadá, na época de verão (alta temporada):  Fazer reserva no hotel que voce quiser ficar com MUITA antecedência! Caso contrário voce corre o risco de ficar na rua!!!!  


O nosso hotel esteve "sold out"   (= no Vacancy)    em todos os quatro dias em que estivemos lá.   #Fica a Dica


A cama era uma delícia e o quarto todo feito de toras fez com que nos sentíssemos no conto "João e Maria" ....


Fomos no Tramway, até o topo da montanha.  Um passeio bem interessante mas.... nada assim "TÃO   TÃO maravinhoso" .   Deve ser mais legal no inverno, se puder esquiar.

No verão é legal mas.... se voce já fez hiking pelos Alpes, pode "skip"  este programa aqui de Jasper....




 Indo para Jasper Mountain











RISK ???   What Risk ????  hahahaha







 Vista da cidade de Jasper do topo da montanha


 As flores são lindas!





A cidade de Jasper em si  não tem nada demais.  O mais legal mesmo são os parques nacionais e os lagos.





OLHA QUE FOFO!!!!  hahaha 

Quando eu tiver meu flat no Canadá vou encomendar um tapetinho com esse desenho e vou colocar na porta de entrada!!!!  kkkkk

Quando tivermos 10 comments  a Dupla volta com mais novidades!  




12 comentários

  1. pode contabilizar o meu então!!! Lindo o lugar, adorei a dica. Afinal, enquanto uma Calgarian de coração, fico todo orgulhosa da 'minha' província (e contando os dias para chegar lá!!). Aí, testarei os lugares e, com certeza, darei as minhas próprias sugestões.

    beijos na dupla

    ResponderExcluir
  2. Oi sumidos! Adorei este post!!!
    Eu também fui pra Alberta no verão de 2009, mas fiz aquele passeio tradicional nas Rocky Mountains e agora quero voltar pra fazer esse roteiro bem mais "wild" de vocês! O mais perto que eu estive de um animal foi de um alce que cruzou a estrada do nada e quase me matou do coração!
    E o que são esses avisos de urso?? Afff... iria morrer de medo! Se eu visse um urso de pertinho assim, acho que não conseguiria nem bater a foto!
    Por fim, não pude deixar de notar essa flor muito diferentona e linda!
    Arrasaram!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi dupla linda!
    Desculpem o sumiço, mas andei beeeem doentinha!
    Tava brabo, foi um problema depois do outro!
    Mas me recuperei e estou de volta!
    Aaaaaaaaamei as fotos!
    Amei o post também!
    E que bom que mais esta etapa foi vencida no processo.
    Vamos torcer para que tudo se resolva rapido e vcs possam se mudar com rapidez!
    Estamos adorando as fotos da "dupla por aí"!
    Adoramos fotos com animais!
    Continuem postando!
    Meu curso (sua indicação) esta indo de bom a melhor!
    Um beijo muito carinhoso da turma do balão!

    ResponderExcluir
  4. Uau! Big post!!! Mas adorei!!!

    Eu e marido vamos perambular muito por Canada no minimo semana sim, semana nao... Quero ver todas essas paisagens!!
    Amei a cabaninha que vcs ficaram com o churrasquinho.. Que sonho! Coisa linda!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa para conhecer esses lugares de de ficar na casinha de madeira, parece coisa de conto de fadas, casa do bosque da branca de nevem de João e Maria hahahaha
    Lindas fotos!
    Ah, nosso envelope pardo chegou, finalmente!
    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  6. Mais uma delícia de viagem...adorei!
    Fotos maravilhosas!!
    Queremos fazer um roteiro parecido no próximo verão.

    Eu tb me tremi toda quando vi um urso pela primeira vez, mas o detalhe era que ele estava dormindo no jardim da minha casa!!! Pode?! Não consegui nenhuma foto, tamanha a emoção e tremedeira! Mas marido foi mais esperto e filmou o danado, vou ter mandar o link, está no YouTube.

    Abs. Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Como vc disse a paisagem é de tirar o folegoooo

    Lindas fotossss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dupla!

    Vou conseguir comentar agora pelo Internet Explorer... pq pelo Goggle Chrome realmente não estou conseguindo...

    AMEI as fotos da viagem de vcs. Com certeza vou "copiar" o roteiro e as dicaas e fazer tb. Estarei em Calgary, aí fica facinho, né?

    Em que pé que anda o processo? Exames já chegaram há mais de 1 semana, a qq momento deve saair o visto, né? To torcendo MUITO! Agora acaba de vez!!!!!! Coemecem a empacotar!!!!

    Beijos,
    Pati (patitemps.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Hello, Dupla!
    Tá tudo certo!os vistos estão no forno!
    Lindas fotos, parabéns!vcs vão mesmo p Van?pq n Toronto?
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu e minha família estamos de mudança pro canadá...estou buscando blogs sobre o assunto pra fazer amizade e pra buscar informações sobre esse processo.
    Nós fomos a Curitiba fazer o exame médico. Vou ir postando cada detalhe da nossa mudança no blog...
    Meu blog é www.mamaenadia.com, e vou postando as coisas do Canadá no meu outro blog www.asosmamaenadia.com, passa lá!
    Vamos nos falando...vou sempre passar por aqui pra acompanhar seu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei do novo layout.

    Visto nas maõs. Chegaram hoje.
    Agora, nossa intenção é viajar entre maio e junho, os vistos expiram no fim de junho, ficar um mes e retornar ao Brazil para terminar a faculdade, e ir de vez em 2014...

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like