Não tem preço.....

by - terça-feira, novembro 06, 2012



No Canadá, como em todos os lugares civilizados do planeta Terra, voce entra no banco sem:

1. passar por detector de metal (HSBC Rio);  
2. ter que entrar um de cada vez (Itau Personnalité) . É preciso entrar num cubiculo para só depois que voce estiver no cubiculo a porta interna se abrir;
ou ainda 
3.  ter que tirar todo o conteúdo da sua bolsa _  chaves, celular, etc_  e colocar numa janelinha para pegar tudo do outro lado do vidro (Banco do Brasil , Rio de Janeiro).


Devem ter outros bancos com processos diferentes, eu só conheço esses e odiava todos.

No Canadá,  como no restante do MUNDO CIVILIZADO,  para entrar numa agencia bancária basta..... entrar!!!!    rsrsrs       Mais nada.

E na hora de sair, a única coisa que voce pode ter CERTEZA é que não vai sofrer uma "saidinha de banco"  ou um "sequestro relâmpago" !!!

Quem ainda tem dúvidas se deve  largar o emprego,  a mãe, o pai, o cachorro, o filho ou o papagaio para emigrar.... não pense duas vezes!    Esqueça a "cartilha do Governo do BR"  e se mande RÁPIDO!!


Musica na caixa:  


Vem, vamos embora

Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer (o próximo assalto)



Vem, vamos embora

Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer (o próximo assalto)


10 comentários

  1. Adorei o post!
    Rindo muito da música!!!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Queridos, eu tenho a felicidade de ser cliente há alguns anos, de uma agência que antes era Banco Nossa Caixa e desde 2010 é Banco do Brasil, e nunca teve porta giratória. Acho o máximo!!!Amo!!! Já vi cliente preocupado com a segurança da agência, funcionários um pouco grilados com isso e tal, mas, há 2 anos trabalho lá, coincidentemente, e acho o máximo mais ainda e ninguém entende, acham que sou doida de achar bom!
    A ag. foi assaltada uma vez, qdo eu ainda não era func. do BB, mas a do lado, que tem porta giratória e tal foi muito mais! Não que acho isso algum tipo de mérito, mas é só uma comparação.
    Quantas vezes escutamos casos de assaltos a bancos em que os assaltantes entram pela porta giratória e rendem a todos com armas de brinquedo, somente depois vem os comparsas com as armas de verdades! Quer dizer que essa maldita porta só serve pra coibir a entrada do próprio cliente, que fica pensando mil vezes antes de entrar no por causa das coisas que tem na bolsa e na fila que se cria na porta...
    Acho que as pessoas devem ser discretas com seu dinheiro e o que vão fazer no banco, ainda num país cheio de espertinhos como o nosso, mas não podem se sentir proibidas, amedrontadas de usá-lo e nem coagida a evitá-los, seja por causa da insegurança ou por causa das medidas de segurança...

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha, so voce mesmo. No HSBC Premier aqui em SP tb eh assim, voce entra num cubiculo ai ouve um apito, voce vai la e coloca todos seus pertences numa janelinha, ai voce volta de novo, a porta se abre novamente ai sim voce volta pro cubiluco, espera mais uns 3 segundos ai sim voce esta pronta pra entrar. Engracado que quando ladrao quer entrar nada dessas palhacadas os segura ne, so que nos mortais e pessoas honestas temos que passer por essa humilhacao. Dupla, nao vejo a hora de chegar ai no Canada...foda que por mim eu ja nao faria mais nda so esperando o dia de chegar ai mas ainda me faltam longos 5 meses que serao os meses mais longos de minha entire life....:(

    ResponderExcluir
  4. Só não concordo em largar filho no Brasil e vim pro Canadá (rs) o resto eu concordo. Pra mim viver sem medo de violência compensa tudo. Mas não dá pra achar que no Canadá é tudo perfeito, depende do estilo de cada um. Como sou do estilo MEDROSA, amo isso aqui.
    bj
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Dupla, tudo isso é verdade, mas não esqueça que imigrar não é pra todo mundo. Por incrível que pareça tem muita gente que vai pro Canadá e não se adapta... graças a Deus não é o meu caso rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. Eu to doido pra ir.

    Senão fosse as mudanças no processo QC eu já teria dado entrada no processo.

    ResponderExcluir
  7. Olha Dupla... isso não tem preço mesmo!!! Aliás, isso e muuuito mais né?! rsrs.. Abraços, Renata.

    ResponderExcluir
  8. lindo, dupla!

    Tô em contagem regressiva para viver isso também. E pra não ter que ouvir meu filho me perguntando porque eu fico estressada na rua e mando ele entrar rápido no carro... a doida aqui geralmente arrasta antes mesmo do pobre coitado ter tido tempo de colocar o cinto de segurança... Ó, céus!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ahhh...eu imagino como deva ser bom!!! Um sentimento que jamais vamos poder vivenciar no Brasil! Infelizmente! Logo logo eu saberei o que é isso....hahahaha

    ResponderExcluir
  10. :-/
    eu não consigo deixar minha família aqui...especialmente meu sobrinho.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like