Passeando MUITO e gastando POUCO: Vancouver

by - sexta-feira, novembro 23, 2012


Primeiro eu quero agradecer TODOS os comentários no post anterior!  Fiquei MEGA feliz com a participação!  :)

Não dá para responder a cada um senão fica muito cansativo  para todos lerem!  Legal que muita gente pensa como eu!  rsrsrs     

Ou seja.... não vamos deixar este blog aqui   (e  nenhum outro!), morrer!!!    Leu um post em algum lugar?   Achou que o autor gastou o tempo dele dando uma informação?   Digite  tres palavras,  dê um "alô"  e  eu garanto a voce que o autor do blog vai gostar!!  Isso vai motiva-lo (a)  a escrever cada vez mais e isso sempre será útil para todos!  :)

Para quem falou do Google Analytcs, etc... yeah.... sei da existência e acompanho os gráficos.... rsrs.... (antes de ser arquiteta eu era Analista de Sistemas..URGH....)  rsrsrs....  mas..... não há gráfico de acesso que dê o prazer de receber um alô dos amigos!  :)  
   

Vou continuar mantendo o target:   Novo post sai do forno após 10 comentários!  Assim fico em contato com voces, ok???   Obrigada!!!!  :)

Então.... chega de blah blah blah e vamos ao post novo!  :)

***

É possível passear MUITO  gastando POUCO??? 

Sim,  no Canadá é possível!!!!

Uma comemoração que foi bem bonita e emocionante aqui em Vancouver foi o Remembrance Day.   Esta data é muito comemorada em vários países, especialmente  Inglaterra, e pelo que notei, aqui no Canadá também. Na Inglaterra (e também no Canadá) os poppies são usados desde o início de novembro até a data em que é comemorado o Remembrance Day (11 de Novembro).
Nessa época,  quase todos usam um poppy na lapela.  Aqui custavam CAD 5.00 e o dinheiro arrecadado vai para ajudar os veteranos de guerra. As pessoas usam os poppies na lapela para homenagear os militares mortos durante a guerra.

A comemoração em Vancouver começou no domingo, 11 de novembro, no Canada Place, quando foi acesa a tocha.    Quando chegamos lá a tocha já estava acesa (foi acesa enquanto a Dupla ainda dormia, às 8 da matina).

Tiramos fotos e vimos várias pessoas celebrando com parentes militares.


Tocha acesa na Canada Place  para celebrar o Remembrance Day

Do Canada Place a Dupla foi andando até a Victoria Square onde vários veteranos e também militares que estão na ativa estavam perfilados, cantando hinos e relembrando os que deram a vida buscando um mundo melhor.  

Impressionante notar que apesar da grande multidão presente, não se ouvia um mosquito zunindo no ar.   Um silêncio respeitoso e sepulcral.   

Até as crianças ficavam quietinhas, compenetradas ouvindo a cerimonia. Muitas pessoas com lágrimas nos olhos. Várias bandas militares se apresentaram, incluindo um destacamento da Escócia com suas gaitas de fole.  

Foram disparados tiros de canhão (à distancia) e os mesmos aviões que estiveram na segunda guerra mundial sobrevoaram  a praça.   


Cerimonia do Remembrance Day na Victoria Square, Vancouver

Esses pequenos aviões estiveram na segunda guerra mundial!  Sobrevoaram a Victoria Square no Remembrance Day

Muito bom poder estar aqui nesta data.  Foi emocionante.

Veteranos e suas famílias: Todos usando poppies e torcendo pela paz

Como voces viram,  foi um programa interessante pela cidade e  totalmente grátis!

Preço deste programa:   ZERO  (CAD 0.00)

****

No dia 15 de novembro a Dupla foi conhecer Barnaby.   Ainda não tínhamos ido lá.    É mais ou menos perto (e mais ou menos longe rsrs)   de Downtown
Para quem é do Rio seria assim como... ir de Ipanema até o Barra Shopping, mais ou menos...   

Nosso destino era o Barnaby Lake.   Fomos de Skytrain até Metrotown e de lá pegamos um onibus que nos deixou pertinho.


O Burnaby Lake é MUITO  MUITO legal!!!  Recomendo a todos que venham passear aqui por Vancouver uma visita a este lago!  

A volta ao  lago tem aproximadamente 10 km de extensão e as trilhas são maravilhosamente bem cuidadas, com mapas (grátis) para voce usar.  

A sinalização é perfeita, como em todos os países civilizados em que a Dupla já esteve.   NADA a ver com volta ao lago ou lagoa no Brasil.  

A trilha que faz a volta no  Burnaby Lake  é apenas para pedestres (bicicletas são proibidas), e como em todos os lugares civilizados do planeta terra,  há banheiros (limpos)  para os visitantes.

Olhem como é bonita essa região de Barnaby!  Detalhe:  Pertinho dessas árvores há um parque público com mais de uma dúzia de quadras de tenis!  Imaginem no verão, que delícia!

Essa é uma escola pública!  Olhem que gramado!   Lá no topo da montanha já podemos ver um pouquinho de neve!  A Dupla ficou salivando porque a Dupla adoooora esquiar mas pelo visto ainda vamos ter que esperar um bocado....   rsrsrs

Essa aí  sou.... eu !   :)

Burnaby Lake Regional Park

Trilha ao redor do Barnaby Lake

Burnaby Lake
Burnaby Lake Regional Park.   Este aí é um banheiro.  LIMPO, com papel, sabonete, secador de mãos funcionando.   Grátis.

Burnaby Lake.  É LINDO demais!

Este é um "observatório".   Voce sobe aqui e tem uma visão privilegiada do lago, da flora e da fauna.   Aquela ali sou.... eu!  :)  
O acesso ao observatório é feito por escada mas... TAMBÉM HÁ uma rampa!  Ou seja,  carrinhos de bebê e cadeirantes  não foram esquecidos e também têm direito a curtir o visual!    

Centenas dessas figurinhas voando perto de você!


O observatório onde estávamos antes,  agora visto de longe

Eu não sei se voces sabem disso, mas o salmon é um peixe que volta ao local onde nasceu para colocar seus ovos e em seguida ele.... morre!  

Tadinho!  Nós aprendemos isso durante uma viagem que fizemos ao Alaska em 2009.   Procurem aqui no Blog e vão encontrar nosso post sobre o Alaska.

Nessa foto voces podem ver alguns salmons que já morreram.   Tinham váááários mortos. Pelo que notei, os pássaros dão umas bicadas nos que morreram há pouco...  os que já estão "muito mortos"   rsrs  ficam lá abandonados....


Tinham MUITOS patos!  Voam  em todas as direções!  É uma festa para quem gosta de fotografia!

Patos voadores no Burnaby Lake

Flying Ducks!  :)


Olhem que patinho MAIS lindo!!! :)

E os patos passam voando!!!  Em todas as direções!!!

Preço deste programa:   Só a passagem de transporte público (CAD 3.75 ida + CAD 3.75 volta  por passageiro).  O resto, tudo grátis!

***

Para quem está em Vancouver, o Maritime Museum está com uma promoção de entradas grátis todas as quintas feiras das 5pm às 9pm.    Apesar de termos andado MUITO no Barnaby Lake (10 km mais os acessos até o transporte público)  era quinta feira então.... lá foi a Dupla, às 5pm  conferir mais esta atração!

Fomos à pé aqui do hotel  (sim.... AINDA estamos morando em hotel... já alugamos nosso apê mas ainda não chegou a data da mudança!  Então a Dupla vai acabar passando um mês inteirinho morando em hotel!   (#DuplaQuaseQuebrada  kkk)

Então lá fomos nós à pé.  Pegamos a Burrard Street,  atravessamos a Burrad Bridge e chegamos no Vanier Park.   O Maritime Museum fica localizado neste parque, assim como o Museu de Vancouver, o Planetário, etc

Já estava bem escuro (nessa época do ano, às 5 da tarde já é noite fechada) e antes de entrarmos no Museu demos uma volta pelo parque.   Não dava para ver 1 metro longe mas em nenhum momento tivemos qualquer tipo de medo.  

E olha que eu estava com a camera,  com o tripé,  com documentos, relógio e blah blah blah....   Perigo =  zero.

Vista da Burrard Bridge a partir do Vanier Park, antes de entrarmos no Maritime Museum.

Vista de Downtown Vancouver (e Yaletown) a partir do Varnier Park

As bandeiras dos piratas no Maritime Museum

O Maritime Museum é bonitinho (nada assim "Ohhh").  Pequeno e bem organizado.  Para quem tem crianças é melhor, porque tem várias atrações e atividades para a garotada (podem brincar como se estivessem no convés de um navio,  vêm as bandeiras dos piratas, etc).  

Esta é a Robson Street aqui pertinho do hotel.  Paramos para comer um crepe! :)

Preço do Programa Ida ao Museu:   CAD  0.00  (zero!!!)
(Às quintas feiras apenas!!!  Depois das 5pm!!!)

***

Lembra que eu comentei com voces que outro dia vimos  um restaurante perto do Stanley Park com uma enooooorme  fila na porta?   Pois é.... fomos lá conferir!!!   Um restaurante chinês MARAVILHOSO  (sem frituras e sem cheiro de restaurante com frituras argh).

Preço de cada bowl (DELICIOSO)  desses:  CAD 8.50  !


Jantar muito barato no Kintaro, Vancouver

***

No sábado (17 de novembro) fomos conferir o Winter Farmers Market.   MUITO legal!!  É um mercado ao ar livre onde os pequenos produtores levam seus produtos para vender.  Este tipo de mercado é muito comum nos States e nós sempre gostamos de comprar, especialmente os pães feitos de forma caseira, além de geléias e mel.

Aqui em Vancouver o Farmers Market acontece aos sábados,  bem perto do Queen Elizabeth Park.   Fomos para lá de Skytrain.

Não custa mostrar o detalhe de uma estação de metro (chamado skytrain aqui):  Olhem só a lixeira para lixo "normal"  (garrafas, copos, canudos, ...) e a lixeira apenas para jornais.   Olhem o chão!  Nem uma mosquinha morta, tudo limpíssimo!!!!


A chegada ao local onde é realizado o Farmers Market tem esculturas lindas,  eu gostei dessa.  

Também tem um  ring de patinação coberto e várias salas onde as famílias alugam para comemorarem o aniversário das crianças.   O Farmers Market é localizado ao lado deste estádio coberto.

Vancouver Winter Farmers Market:  Compramos um pão chamado "seriously seeded"   que é uma MARAVILHA!  Também compramos mel e uns vegetais (nosso hotel tem cozinha, então de vez em quando eu faço "umas e outras" aqui....)

Eu, no Winter Farmers Market

Preço do programa:  Só o transporte público!!!  CAD 2.50  (cada direção por pessoa)!!! 

****


Esse programa também é grátis!  Passear à noite pela Granville Street vendo os neons e as lindas luminárias desta rua.  Vale a pena!


Ainda no dia 17 de novembro,  a instalação  "I live Multiculturalism"  começou a ser montada em Vancouver, para comemorar a semana do Multiculturalismo.  

I Live Multiculturalism  (at Robson Street, Vancouver)


***

Um outro programa que eu SUPER recomendo aqui "nem tão perto" ("nem tão longe" rs rs)   de Vancouver é uma visita ao Boundary Bay Regional Park

Este parque fica quase na fronteira com os Estados Unidos e  é conhecido pelas aves de rapina e outras aves migratórias que fazem deste enorme parque o seu habitat.

Nesta época do ano há dezenas de águias voando nesta região e lá fomos nós conhecer o Boundary Park!!!

A Dupla ainda está à pé...  eu já fiz a prova teórica para a drivers license (e passei!!!!).    Ainda falta fazer a prova prática e aguardar a chegada do nosso carro que vai ser importado para cá.  Por enquanto.... todos os deslocamentos têm sido feitos à pé e de transporte público (excelente aqui em British Columbia).

Fomos no Boundary Park num sábado, o que acabou sendo MUITO bom!   O  Boundary Park é longe aqui de downtown (mais de 1 hora) e é considerado "zona 3"  para a cobrança de tarifa.   Mas........ no final de semana não há cobrança por zonas!!!  Todas as zonas pagam a tarifa mais barata!!!!  Ou seja.... fomos láááááá  loooonge pagando pouquíssimo!!!

#Fica a dica:   Quando quiser fazer um passeio distante usando o transporte público,  vá no final de semana e pagará MUITO menos!!!  :)


Não sei se dá para voces verem, mas tem um maluco fazendo windsurf!  Com um vento forte e frio!!! urgh!

As trilhas do Boundary Bay Regional Park

A vegetação é lindíssima,  tons terrosos,  parece uma pintura!

Aí é para não entrar:  É o local onde as aves de reproduzem, fazem seus ninhos, etc

Migração dos patos.   São centenas, centenas.  Talvez milhares?   É um lindíssimo espetáculo da natureza ver os pássaros migrando!

Fazem desenhos loucos no céu....


Olhem o conjunto dos patos voando, maravilha da natureza!

Esta é a "Raptor Trail" .  Muito bem sinalizada, impossível ficar perdido!

A Dupla ADORA andar em trilhas!  :)

Flores e frutos bem diferentes dos que estamos acostumados a ver...


Birds of pray...

Aqui a explicação da importancia deste parque para as aves migratórias.  É chamado de "Pacific Flyway"  __  uma analogia com "highway"...   :)


Muitas águias!!! Majestosas!!!  :)

Fauna, flora, casas e muitas águias voando!

Quando as águias têm a cabeça branca é porque já são mais velhas (aprendemos isso no Alaska).  Essa aí é uma delas...


Saímos do parque já com muito vento e vários sinais mandando ter cuidado com o vento e com a maré que iria subir rapidamente devido a um storm que estava vindo do leste.  Olhem o aviso!!!    Hora da Dupla SE MANDAR !!!!   kkk


Este aí é o Boundary Bay Regional Park.   A linha azul mostra o caminho que percorremos desde o momento em que liguei o aplicativo no celular.  Do ponto "3",  já  no final do parque, andamos uns 50 metros  até o ponto de ônibus.

Pegamos o onibus  (são necessários  dois onibus e depois ainda pegamos o skytrain!) e voltamos para downtown Vancouver onde estamos hospedados.   

Este Parque  é longe  mas compensa!!

Preço do programa vendo DEZENAS de tipos de diferentes de aves,  muitos patos, muitas águias, muitas plantas diferentes:   CAD  2.50  (ida)  + CAD 2.50 (volta)  por pessoa!!!!

Programa excelente e MUITO barato!  Recomendo a todos!!!  :)

***

Como ninguém é de ferro.... depois dessa andança toda paramos na liquor store e trouxemos um vinho para tomar no hotel!  


Então é isso....   dá para passear MUITO por aqui gastando  MUITO POUCO!!! :)

***

Vou continuar mantendo o target:   Novo post sai do forno após 10 comentários!  Assim fico em contato com voces, ok???    :)

***

UPDATE: Conforme vocês viram este post foi escrito em 2012.  O tempo passou.... estamos em 2017 e a “Dupla” que antes não se identificava (haha) mostrou as caras!!!  T
emos hoje uma empresa de tours!  :)

Fazemos sightseeing tours, isto é, passeios aqui em Vancouver e cidades próximas e falamos a sua língua! Falamos português o tempo inteirinho! :)

Somos uma empresa LEGALIZADA pelo Governo Canadense e com veículos NOVOS (2017) para atendimento super personalizado.  

Visite nossa pagina no Facebook “Vancouver by Locals” (se puder dar um “like” melhor ainda, vai se manter por dentro das novidades). 

E se estiver vindo para cá ou tiver algum membro da família vindo para cá não deixe de entrar em contato conosco, ok?  Nosso website é www.VancouverByLocals.com

Obrigada e muito sucesso para todos nós!  :)

12 comentários

  1. Que fotos lindas!!
    Estamos aqui há 8 meses e ainda não fizemos metade desses passeios! Vou anotar todos!

    Também fiquei impressionada com a seriedade do "Remembrance Day".
    Agora imagina uma comemoração num ginásio escolar com umas 200 crianças em silencio absoluto, ouvindo as comemorações, e que só abriram a boca para cantar o hino do Canadá?! Foi lindo e emocionante!!

    Se vcs estiverem pensando em esquiar nessa temporada, sugiro a loja "sports junkie" que fica na Broadway, vende equipamento usado com preço razoável.

    Só faltam 9 para o próximo post!!!
    Bj. Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Muito bom dupla, não vejo a hora de estar aí!!! É tudo lindo de mais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fotos lindas de tira o fôlego, parabéns Dupla!!!

    ResponderExcluir
  4. Passeios mto legais! E tuas fotos continuam maravilhosas, amei aquela da vista noturna de Downtown!

    ResponderExcluir
  5. O Canada eh td de bom mesmo, neh,Dupla??n vejo a hora de voltar e virar Toronto upside down!N tive muo tempo de explorer pontos muito importantes da cidade, porem, como vou VIVER lah,fiquei tranquilo.Alem do mais, conseguimos resolver todas as burocracias, inclusive o OHIP ,nos conseguimos dar entrada,assim qdo voltarmos n teremos mais carencia de 3 meses!!abracao p vcs!keep in touch!

    ResponderExcluir
  6. Amei!!!! Amei o post e daber que vc ta saracuteando um monte!!!
    O casal aqui é mais pacato e nao fizemos tanta coisa ainda (ok, estamos andando que nem loucos sim mas comprando zilhoes de coisas e conhecendo lugares novos de mercado, etc hahahah). Mas noutro dia fizemos um passeio turistico que quero fazer 892628763 de vezes.. Alugamos um bike aqui no predio (aqui embaixo tem zilhoes de coisas, precisa vir aqui conhecer!!!) e fomos ate o Stanley e demos uma volta inteira... Foi 1:30 frenetica quase sem parar (comecou a chover muito no meio do caminho onde nao tinha nem lugar pra desistir ahhaha), mas foi maravikhoso!!! Tb fomos em Metrotown conhecer dia desses e adorei!!
    E falando em coisas baratinha/gratis, aqui embaixo do predio tem um restaurante vegetariano MARAVILHOSO e o melhor:7,99!! Uma diga boa tb, é o Stephanos, um restaurante grego na Davie... Amei!!
    Hoje tem CandyTown ;)
    Beijao!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que viagem maravilhosa eu fiz agora no blog de vcs!! É um blog de utilidade pública.. parabéns!!! e boa sorte nessa nova estrada!

    ResponderExcluir
  8. Ótimas idéias para passeio!!! Gastar pouco enqunto se diverte é tudo de bom!!!!!!
    Gostei da idéia de irmos a Whistler... mas eu e meu marido não somos experientes no ski como vcs... será que dá???
    No que depender de mim, pode ir preparando o próximo post!
    Beijos!

    Pati (patitemps.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos e a economia! :)

    ResponderExcluir
  10. E tem gente que tem a audácia de chamar o Rio de Janeiro de cidade maravilhosa. Vancouver sim, é uma cidade maravilhosa e digna de se viver!!
    Parabéns pelas fotos e pelas dicas, Dupla!!!

    ResponderExcluir
  11. É incrível como nós brasileiros nos impressionamos com a limpeza nos países civilizados. Eu sempre fico babando de inveja. Uma coisa tão básica, mas que aqui no Brasil é raríssima.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like