Voce já foi a Richmond? Não??? Então vá!!!

by - domingo, janeiro 20, 2013


Queridos leitores!


Eu sei que eu prometi ao Alex, que fez um comentário no último post, que eu falaria sobre a carteira de motorista e a carteira de identidade canadense e ainda comentaria sobre o motivo dos canadenses poderem dirigir sem restrições   no Brasil-iu-iu, quando a recíproca não é verdadeira....


Mas sabe o que aconteceu Alex?  A Dupla teve um final de semana TÃO LEGAL que eu quero contar para todos,  antes que a emoção passe....   

Até porque o final de semana foi tão bom que eu agora, enquanto tomo a minha Canadian geladinha (rsrsrs)  quero pensar em tudo MENOS no........ Brasil - iu - iu !   

Mas, aguarde Alex,  e todos que querem informações sobre as carteiras canadenses.  Eu prometo que o próximo post tratará disso!   Basta termos  apenas  dez comentários aqui e..... o próximo post será publicado!!!  Então vamos lá galera,  deixem de preguiça e usem aí o teclado do iphone, ipad, laptop, desktop.... o que não falta é teclado para voces mandarem umas linhas para a Dupla, não é???  rs rs rs


Então vamos lá.....  com voces o....  


Final de Semana da Dupla !!!


No sábado, um dia LINDO com céu azul e "nuvens carneirinho"  (sabem aquelas nuvens FOFAS? pois é...eram essas!)


A Dupla saiu de casa (para quem ainda não sabe, a Dupla mora no Coal Harbour, aqui em downtown Vancouver) e fomos andando por dentro do Stanley Park!  
Não o caminho habitual, que vai pela Seawall,  mas sim um caminho por trilhas no meio da floresta!!!  Maravilhoso!!!  Recomendo a todos que moram aqui em Vancouver (se é que ainda não conhecem....rsrs), e a todos que venham passear por aqui!  
Claro, a Seawall é mega famosa e é roteiro obrigatório de qualquer turista em Vancouver mas.... andar no meio da floresta.....wow..... priceless !

As trilhas são sinalizadas e mesmo que voce se perca um pouquinho, vai acabar se achando, e vai se divertir muito!!!

Não preciso falar para voces que esse é um programa totalmente............ 0800 (= grátis) !!!  


No sábado não estava frio... mas na sexta à noite estava tipo zero graus então deu uma capinha de gelo na Lost Lagoon...  Ficou bonito o efeito, não é?




Olhem o diametro dessa árvore! 

Cogulemos

Aqui estamos numa trilha e vendo uma parte da Seawall.  A ponte é a Lions Gate Bridge

O roteiro que a Dupla fez está aqui 

Onze quilometros super agradáveis andando pelo Stanley Park

****

Pensou que acabou???  Não!!!! 

No domingo a Dupla foi conhecer..... RICHMOND!!!

Muito, muito,  muito legal!   Fomos numa vila chamada "Steveston Village" !

Steveston é um vilarejo SUPER pitoresco,  que já foi a maior planta processadora de pescados do mundo!!!!!    

Ainda hoje a pesca é a principal atividade e o salmão ainda é a "grande estrela" !  

Steveston fica localizada no ponto exato onde o Fraser River (maior rio da British Columbia) desagua no Estreito de Georgia.  Os salmões, quando querem entrar rio acima para desovar, são facilmente pescados na baía do  Rio Fraser.

Gas Station at Steveston Village


Há quanto tempo voce não vê um posto de gasolina assim "vintage"?  rsrs Parece cenário de filme, he?


Steveston Village, British Columbia



OLHA QUE LEGAL:  Como Steveston é uma vila de pescadores, ao invés da faixa de pedestres "tradicional",   a faixa tem o desenho de uma rede de pesca!






Eu fico imaginando no verão.... alugar um barco desses e "sair por aí, mar a fora", quem sabe trazendo um peixe fresquinho para casa?!?!?!?

Cheio de passarinhos nos fios.... Lembrei da minha amiga Frozen Bird ! Breve ela também estará no Canadá!


Para quem tem crianças que não sabem o que é uma galinha... olha aí uma oportunidade! rs rs 

Estão vendo láááá na árvore?  Um ninho de água!!!  





Pioneiros em Steveston Village. A casa é de 1885


Olhem quantos seagulls no telhado!



Barco de pesca saindo para o mar. Vem mais salmon por aí!!!  :)



Olha  eu aí  !!!!   rs rs rs rs 




Olha que coisa!  São milhares de seagulls em todos os telhados da vila!

Steveston Village  tem locais incríveis para fazer fotos, andar à pé (ou de bike). Há também muitas lojinhas vendendo artesanato e dezenas de restaurantes! Claro, não poderia faltar o   Fisherman's Wharf (ao estilo de San Francisco, sobre palafitas), mas este aqui bem menorzinho e também muito interessante!).


Fisherman's Wharf @ Steveston Village



   
No mercado de peixe (Fisherman's Wharf de Steveston Village) os peixes são vendidos assim! Congelados!!!!  Os pescadores deixam os barcos atracados no cais flutuante e voce vai andando de barco em barco mas todos os peixes expostos nas bancas estavam assim....congelados!

Quase compramos camarão (não parecia estar congelado) mas quando eu pensei no trabalho de daria para  limpar.... wow.....  desisti!!! 
#DuplaPreguiçosa


Ovas de salmão.  Essas estavam fresquinhas!  :) 


Gulf of Georgia Cannery,  Steveston Village, British Columbia



O sol estava fazendo um mega-esforço para aparecer mas não conseguiu.... coitado!  


Aí o marido comprando pão artesanal numa das muitas lojinhas de Steveston Village


Depois de caminhar muito e curtir cada canto já estava na hora de saciar a fome!  A Dupla estava STARVING!!!

Meu prato (ótimo!).  
Os rolinhos primavera (entrada) foram devorados sem que eu lembrasse de documentá-los aqui para a posteridade!  rs rs rs  Estavam MUITO bons também! Massa fininha, crocante!  hmmm.... já estou com fome outra vez!  :)

SUPER RECOMENDO esse Restaurante Vietnamita!  Chama-se Steveston Village Vietnamese Restaurant.  Bom DEMAIS !!!


Prato do marido


A sobremesa nós dividimos, porque era gigante!  Bolo de côco (maravilhoso!!!)

Então.... para quem mora aqui pela região.... fica a dica!  Programem um passeio à Richmond num final de semana e voces vão gostar demais!!!!

Assim que tivermos dez comentários, voltaremos com um post NOVINHO cujo assunto poderá ser as carteiras canadenses (motorista; como tirar; como passar no exame; etc e ainda a carteira de identidade e ainda.... a razão da não reciprocidade do Brasil e Canadá quando o assunto é carteira de motorista!)

Na fila, e posso passar na frente caso a maioria deseje, vamos falar sobre trabalho (urgh!) !    

Então... é isso aí!  Espero que gostem do post e  espero que comentem bastante (rsrsrs).  

**  Só olhar o Google Analytics e ver que há dias com mais de 100 acessos não me satisfaz!!!!    rs rs rs  


Quando o post atingir dez comentários....  a Dupla volta!!!!   

11 comentários

  1. Muito bom mesmo dupla! Em breve EU, minha esposa e filho estaremos por aí ( British Columbia) e a diva valeu e muito ;-)

    ResponderExcluir
  2. Lugar lindooo!!! Espero está por aí em breve.

    Aguardo ansiosa o post sobre TRABALHO!!!
    Bjsss
    E.

    ResponderExcluir
  3. Bom, vou inaugurar os comentários... Em primeiro lugar, agradecendo a lembrança e lembrando que espero a postagem prometida, hein?
    Agora, eu gostei muito da loja de bicicletas em uma das fotos. E Richmond é um lugar que me interessa. Quer saber o que é chato? Pensar que uma cidade aparentemente tão legal como Vancouver tem um probleminha básico: o preço da moradia!
    Mônaco do Canadá??? Ipanema e Leblon do Canadá???
    Sonho meu, sonho meu... ehehe

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, dupla!!!!

    Mais um lugar para a minha lista. :D

    Aguardando o próximo post, seja qual for, pq eu simplesmente A.D.O.R.O acompanhar o blog.

    Boa semana,

    Thaisa - Rio

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha...adorei o post! Nessa caminhada no Stanley Park não tem problema de encontrar com algum habitante da floresta, tipo assim, um urso? Não, né? mas foi logo o que pensei. Bacana mesmo a faixa de pedestre, e eu que amo salmão, mas esses aí com esse carão congelado, aca!! chega ficar branco de tanto gelo, mas deve ser bonzão depois de prontinho na panela, a propósito hoje comprei uma boa posta dele. Essa placa Murakami House deve ter algo de japonês, conheci um japonês legítimo cujo nome é Akira Murakami. Já que vai falar sobre carteira de motorista, poderá dá uma palinha sobre transportes públicos aí na sua cidade. Até o próximo post.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa vila!!!Muito linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dupla, que passeio maravilhoso. O salmon por ai deve ser super barato devido a abundância, aqui no Brasil e principalmente onde eu moro, é uma facada, só para os ricos hahahah
    Espero ansiosa o post sobre trabalho!!

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-los pelo blog, muito bom!
    É a primeira vez que acesso e ele já tirou várias duvidas que eu tinha!
    Sou do interior de São Paulo, tenho 27 anos e tenho um comercio no centro da cidade, minha esposa tem 26 anos e é farmacêutica, começamos a cogitar a ideia de irmos morar ai por um tempo, inicialmente de 6 a nove meses, trabalhando e como não poderia deixar de ser, melhorando o inglês.
    Se possível, gostaria que vcs me dessem dicas de como devo fazer, quem procurar, onde devo ir, qual a melhor região para o que eu quero...
    Estou muito mais empolgado depois que conheci o seu blog!
    Desde já agradeço a oportunidade de começar a conhecer o país pela sua lente! hehe

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal!! Pena que quando fomos a Vancouver e estivemos passeando pelo Stanley Park estava chovendo... tomara que numa próxima esteja assim, ensolarado!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Yo, Dupla!
    Vocês já foram a Victoria, aí pertinho, na Ilha de Vancouver?
    kind regards,
    A.M.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dupla!!!

    Ameeeei a homenagem... =D

    E o post, como sempre! Também fiz vários passeios a pé pelo parque e saí revigorada. Existe algo mágico nele, não?!

    Em compensação, essa vila foi totalmente novidade para mim. Eu fui a Richmond 2 vezes, e as duas foi para ir ao cinema! Achei bem longe (fui de ônibus), mas me deu vontade de explorar mais. No caminho vi uma plantação de abóboras linda!!!

    Queria fazer uma sessão fotográfica com esses cenários tão diferentes! Demais!!! ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like