Canadá e IELTS

by - quinta-feira, março 21, 2013


Olá pessoal!


Espero que o  seu résumé já tenha sido enviado ao Facebook e que em breve voce seja contratado(a)  e venha ser meu(minha)  vizinho(a) aqui em Vancouver!  (para quem está chegando aqui no Blog agora, please leia o meu último post!)


Para quem ainda está enfrentando o "monstro de sete cabeças"  chamado IELTS,  aqui vai o  link para post da Pati, que achei fundamental!


Explico:  Tanto "Pati & Temps" como outros imigrantes.....well... todo mundo fez o IELTS quando começou o processo para o Canadá.... mas o processo demora tanto, tanto, tanto que quando voce finalmente chega no Canadá (Aleluia!!!)  o seu IELTS já era!!!!   Está "caduco", poque ele só é válido por dois anos e o processo demora BEM mais que isso!  (Para voces verem como a gente sofre com o processo de imigração!) rs rs rs  

Ou seja, se quando voce chegar aqui no Canadá  quiser estudar numa universidade ou aplicar para alguns empregos.... PREPARE-SE.... voce vai ter que dominar a "fera" do IELTS mais uma vez para ter um resultado atualizado!!!!    Pensou que eram só flores, né???  Que nada... aqui é preciso RALAR!!!  kkk


O post da Pati conta exatamente isso e dá dicas SUPER VALIOSAS para voce  conseguir MUITOS pontos na prova!!!!  

Para quem ainda vai aplicar no processo, as dicas são ótimas para que voce consiga uma ótima pontuação e venha ser feliz no Canadá!  Boa sorte!!!!

Não deixem de ler o post da Pati,  é ótimo!  Cliquem em: http://patitemps.blogspot.ca/2013/03/ielts.html

By the way..... CONGRATULATIONS  pelas lindas notas PAT !!!!  Valeu!!!!  :)

Assim que meus dez leitores se manifestarem em volto com mais informações para voces!  :)

11 comentários

  1. Que ótimo, dupla!!!

    Vou lá conferir o post. Pq daqui a um tempo será a minha vez de fazer essa prova também.

    Beijos

    Thaisa - Rio

    ResponderExcluir
  2. muito boa dica!!

    essa fera é complicada de dominar, vestibular feelings.

    tudo pelas terras geladas =D

    ResponderExcluir
  3. Muito valiosa essa dica já to indo lá conferir. kkkkk

    bjusss

    Meirynha/Manaus

    ResponderExcluir
  4. Own! Que bom que vcs acharam útil!
    Estou tão feliz por ter completado essa etapa... um stress a menos... espero que as dicas ajudem o pessoal que ainda vai fazer a prova a ter sucesso!!!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho algumas críticas ao IELTS. Já fiz dois, um acadêmico e um geral (este último para o processo de imigração). Para deixar as coisas bem claras, minhas médias foram 7.5 no primeiro exame (2008) e 8.0 no mais recente. Entretanto, penso que algumas partes do exame não avaliam a capacidade dos candidatos com a língua inglesa mas simplesmente a capacidade de superar pegadinhas. Para ser mais específico, me refiro principalmente ao módulo Listening e em menor escala ao Reading.
    Pelo menos no IuIuIu, as provas acontecem mediante o uso de sistemas de som relativamente precários e não de fones de ouvido individuais como o TOEFL norte-americano. E os neozelandeses e sul-africanos vão falando em velocidade mais elevada (alterada por técnicas de estúdio). E vamos nós...
    A validade de dois anos do IELTS obriga as pessoas a refazer o exame e pagar aquela grana legal ao ESOL da Universidade de Cambridge. Enquanto isso, outros exames como o CPE (mais cabeludo e repleto de pegadinhas do que o IELTS), cuja validade é pela vida inteira, não servem para absolutamente nada. Mas deveriam.

    ResponderExcluir
  6. Dupla esse sim eh um teste de nervos e não de inglês, presto esse ano, vou já conferir o post da Paty! Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho 15 anos e quero ir mudar pro Canada por causa de uma atriz, (parece loucura), mais não é só por isso, é por causa das paisagens, da liberdade, das coisas baratas, to cansado do Brasil, mais tem uns problemas:

    Eu moro em uma cidade pequena (14.000 habitantes)...
    Eu não tenho parentes no exterior...
    Eu sou filho único.
    Eu não sou rico, então seria difícil mudar pra lá...
    Eu não sei falar inglês...

    Teria alguma chance de eu mudar pro Canadá?
    Eu sou reprovado um ano na escola (isso iria complicar alguma coisa lá)?
    Quando eu e minha família mudássemos para lá, teriamos que arrumar um emprego, mais seria de faxineiro?

    AGUARDO A SUA RESPOSTA, IREI TODO DIA VISITAR O BLOG...
    EU QUERIA MUDAR MAIS ESPECIFICAMENTE PARA A CIDADE DE Toronto, Ontario, Canada..

    ResponderExcluir
  8. @ Sergio: A resposta para voce está no ultimo post da Dupla, ok? Boa sorte e estamos aqui torcendo MUITO por voce!

    ResponderExcluir
  9. @ Alex:

    Oi Alex! Super concordo com vc! O IELTS só serve para "irritar" porque não mede coisa nenhuma... mas enfim.... se é o que pedem o jeito é encarar! Eu estou na mesma situação da Pati... só que eu não precisei do IELTS para o processo porque não fui a aplicante principal. Mas.... eu tinha um Toefl novinho em folha (a e anos atrás, rsrs) onde eu alcancei 96 pontos. Maravilhoso resultado que agora serve para..... NADA! rsrs
    Devo fazer um IELTS qualquer hora dessas, até para manter a "vibe" de ter que estudar mais ingles!

    @ A todos os outros que estiveram por aqui, Merci, Thank You, Obrigada! Volto MUITO em breve contando como foi o feriado em............................... ??????? (AGUARDEM!!!!!!!)

    ResponderExcluir
  10. Dupla, só serve o IELTS ou eles tb aceitam o CPE?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like