Dupla por aí.... NYC e Bahamas

by - domingo, março 17, 2013


Putz!!!    Esses dez comentários no post anterior demoraram para sair!!!!  rsrsrs

Já estava achando que nunca mais eu iria conseguir contar a viagem para voces!

Conforme voces já sabem, a Dupla não gosta de ficar falando para as paredes, então um novo post só entra no ar quando o post atual atinge dez comentários! 
Se voce quiser ler novos posts da Dupla vai ter que colaborar.... deixe seu recado que eu adoro ouvir a opinião de voces!

Então.... vamos à viagem!


A Dupla saiu de downtown Vancouver (onde  moramos) e fomos de SkyTrain para o aeroporto.  Não existe nada mais prático, barato e civilizado.   Sim,  com mala, bolsa, documentos (o amado Permanent Resident Card para poder voltar!) e claro, umas verdinhas na carteira.  Perigo?  Nenhum!!!  Chegamos no aeroporto às 8 da noite gastando menos de seis dólares (12 reais) os DOIS.


Viajamos para New York pela Cathay Pacific.  Primeira vez da Dupla nessa companhia aérea e esperamos repetir MUITAS vezes.   Se voces estão no Canadá, mesmo em Toronto, Montreal, etc  fiquem atentos porque a companhia aérea é EXCELENTE em todos os aspectos (preço, atendimento e a comida era tão tão tão boa que parecia restaurante asiático bom!!!).   

Detalhe:  bebida alcolica liberada, sem aquela coisa ridícula da United de cobrar 6 dólares por uma mini garrafinha de vinho...

Sim, estávamos na classe economica.   Nem imagino o que deve ser a classe executiva e a primeira classe!!!  :)


A viagem de Vancouver para New York City é "rápida" , são apenas cinco horas (voo direto, razão inclusive de termos optado por essa companhia já que todas as outras faziam escala nos EUA ou em Toronto).


Devido ao fuso horário chegamos em NYC as 6 da matina.   Felizmente o hotel (Sheraton 7th Avenue)  tinha quarto liberado e pudemos fazer o check in cedo.  Nós conseguimos este hotel por um preço razoável para os padrões de NYC (217 dólares) pois fizemos a reserva através do Hotwire, um serviço que eu NÃO vou usar mais, mas não foi por causa desse hotel. Continue lendo e daqui a pouco voce  vai descobrir a razão!

À noite vimos o Lion King, que eu ainda não tinha visto porque sempre achava que seria chato e infantil. Que nada!  Adoramos!  :)


Ficamos em NYC tres dias e de lá mesmo embarcamos num cruzeiro da Norwegian Cruise Line para as Bahamas.


O check-in para o navio muito tranquilo e partida no horário.   Muito legal ver Manhattan da água, podendo olhar simultaneamente para a Estátua da Liberdade e para o prédio que está sendo construído no lugar do World Trade Center.






O dia seguinte à partida é  de navegação e como estava frio, não dava para ficar de bobeira na parte externa do navio. Era necessário esperar que o navio chegasse mais para o sul....

O navio chama-se Jewel e é  bonitinho, etc  mas não é assim "nada demais" .   Comparado ao último navio que a Dupla andou (Celebrity Equinox) esse é bem mais caidinho....  mas é bonitinho e a comida, tripulação e shows são bons.   É que os navios da Celebrity são mais "fancy"  vamos chamar assim....


Norwegian Jewel de New York para as Bahamas


A primeira parada foi em Orlando e haviam várias opções de excursão.  Optamos pela Adventure Island da Universal,  que já conhecíamos mas nós gostamos da adrenalina das montanhas russas.... e tinha também o castelo do Harry Potter que nós ainda não conhecíamos.

A propósito, o parque continua bem legal,  tudo igual ao de sempre mas eu não  gostei dessa nova atração, o Harry Potter.  É um simulador, parece que vc está na vassoura, etc mas....  sacoleja demais e é exagerado no tempo.... ou seja.... fica meio cansativo....

Harry Potter

Caso voce vá a esse parque e a fila esteja grande, sugiro gastar seu tempo com o brinquedo do Popeye ou ainda o Homem Aranha (ÓTIMO), Hulk, etc

Nós demos sorte porque era uma segunda feira meio chuvosa então o parque estava VAZIO !!!!  Deu para ir em todos os brinquedos e ainda conseguimos repetir o Homem Aranha!!!  


Acordar bem cedo para ver o nascer do sol no mar: adoro!!!!   :)


No dia seguinte o navio parou em Great Syrup Cay, a ilha particular da Norwegian Cruise Lines.   Para chegar nela vamos no tender, sempre uma aventura à mais porque o  mar estava bem agitado!







Great Syrup Cay, Bahamas

Great Syrup Cay, Bahamas

A ilha em si não é "nada demais"....  na realidade,  Coco Cay, a ilha da Royal Caribbean (onde estivemos há uns cinco anos atrás)  é bem mais legal, mas também não é "nada demais" .      


Além do mais, o mar do Caribe é mais bonito que o mar das Bahamas (minha opinião....) e o Caribe tem ilhas com praias infinitamente mais legais (estou falando de "ilhas de  verdade"  e não essas que pertencem às companhias de navegação....).    Se voces quiserem "reportagem de ilhas"   (rsrsrs)  basta pedir que eu atendo!!!  Temos muiiiiitas viagens a vááárias ilhas diferentes por ali....    :)

De qualquer forma... ok.... Syrup Cay era  bonitinha mas não é "voltável"   rs rs  se é que voces me entendem....






No dia seguinte, a parada do navio foi em Nassau.   Fomos lá na Paradise Island, andamos pela praia (estava meio frio para entrar no mar e eu não achei o mar essas maravilhas todas.... é daquele tipo de praia que afunda rapidinho,  eu prefiro praia em que dá pé durante algum tempo....).  De qualquer forma a gente não estava assim tão fanático por banho de mar...





A tal da Paradise Island é assim.... grande, etc,  tem uma ou outra coisa bonitinha mas de modo geral é cafona cafona cafona cafona.    
Muito cafona.




Paradise Island:  Cafona


Preferimos sair de lá e ir para o Señor Frog (um bar bem animado)  tomar umas margaritas antes de retornar para o navio.


Señor Frog


Dupla em Nassau: No Señor Frog com boné com a bandeira do CANADA, é claro!


Depois de Nassau o navio faz meia volta e retornou a New York.  São dois dias de navegação.


Quando chegamos a New York fomos para o Hotel Shoreham também reservado via Hotwire e que custou USD 240.00 a diária.   O hotel consta como "4 estrelas"  mas não é quatro estrelas nem aqui nem na casa do $#*^$# !!!!  


Um LIXO!!! 

A unica vantagem é que o Hotel Shoreham  fica na 55th Street (entre a 5th e a 6th avenidas), ou seja, a localização é excelente (em frente à lojinha do Moma) mas o hotel é péssimo, péssimo, péssimo. O tapete é surrado, o quarto tem uma decoração horrível, as toalhas são surradas e tivemos que pedir mais uma toalha de banho porque só tinha uma !!!!  

Resultado: Como voces já sabem (rsrs) eu sou "invocada"  então,  preferi perder a grana (seriam duas diárias) e logo após tomar banho nós antecipamos nosso regresso aqui para o paraíso (oops.... Vancouver).   

Tivemos que pagar à companhia aérea 75 dólares de multa (cada um) para antecipar o voo e não termos que dormir naquela espelunca.   Eles não devolvem o dinheiro, ou seja, levaram quase 500 doletas da Duplinha assim no "bico" ....   O pior é que se voce olha a homepage do hotel acredita que ele seria lindo,  é todo metido a ser "hotel boutique" .... mas na realidade é uma boa *&^%$,  isso sim!   

Já mandei um email para o Hotwire reclamando pois eles não deveriam anunciar um hotel como sendo quatro estrelas se o hotel é uma porcaria.  Nem deram bola.  OK.  Só tinha usado Hotwire para essa viagem. Não vou usar nunca mais!

Se voce está planejando ir a New York,  fique em qualquer hotel MENOS no Hotel Shoreham!!!   

A volta para Vancouver foi super tranquila, voo excelente, mais uma vez.


A imigração é feita por uma máquina, onde bastou escanear o Permanent Resident Card e a folha preenchida para declaração da alfandega contendo a listagem do que voce comprou fora.   Menos de 1 minuto para resolver tudo!  Bem vindo  à civilização !!!!  rs rs rs      A propósito, eu estava morrendo de saudades aqui de casa!   Vancouver é legal demais, não dá para ficar muito tempo longe daqui!!!  rs rs rs 



Como a chegada no aeroporto daqui foi quase a 1 da manhã (por causa do fuso horário) e nesse horário não tem mais SkyTrain,  voltamos de taxi para casa.  Sem nenhum stress.  Taxista educado, parando em todos os sinais vermelhos,  1 e tal da manhã e a gente nem aí.  Uma diferença de ficar com o "coração na mão"   toda vez em que a gente ia ou chegava no aeroporto Tom Jobim!!


Então.... esse foi o passeio da Dupla!  No próximo post a gente volta contando sobre o custo de vida aqui (comida, academia, cabeleireiro, restaurantes, etc)  OU  sobre  qualquer outro assunto que voces peçam!  

Ah sim....  quem está interessado num post sobre Victoria continue por  aqui e assine para seguir a Dupla porque muito em breve voces vão ter uma reportagem SUPER completa sobre.... Victoria!!!!   Yeahhhh!!!!  .....   
Mas antes,  que tal o custo de vida ou outro assunto que interesse à voces???

Assim que os meus dez leitores (rsrsrs)  se manifestarem aí nos comentários a gente volta com mais novidades !!!   

17 comentários

  1. Oi Dupla!!
    Vou ter que confessar que fiquei com invejinha de vcs!!! (da boa!) É que eu estou precisando tanto de um sol!!
    Adorei o post e as dicas!
    Bjs
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas ....Dupla!!!
    Acho que custo de vida é assunto interesse de todos!!

    ResponderExcluir
  3. Duplinha querida, adoro viajar com vocês! Amei as fotos como sempre... principalmente das aves! ;)

    Obrigada pela dica de companhia aérea, nunca tinha ouvido falar. Alías, vcs sempre dão boas dicas. Ontem mesmo falei sobre o padmapper no frozenbird. Vcs indicaram aqui e agora já tá funcionando bem em Montreal também!

    Espero que cheguem logo os 10 comentários porque adoraria saber mais sobre Vitória. Só passei um fim de semana por lá e conheci uma pessoa muito querida que me garantiu que era o lugar mais calmo e civilizado do Canadá para se morar. O que vcs acharam? Fiquei com a impressão de ser mais turística do que habitável... enfim! louca pra saber a opinião de vcs!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando o blog, e vou ficar ansiosa aguardando o post sobre o custo de vida. bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu tb já fui pra Bahamas pra Nassau e achei super sem sal!!! kkkkk O Rei Leão realmente é muito lindo! :)
    Nossa....... mas não seria mais prático mudar de hotel? rs Enfim, é horrível mesmo ficar em hotel ruim assim.
    Boa semana!!! Bjs Tati :)

    ResponderExcluir
  6. mesmo com os contratempos, foi uma viagem bacana, imagino.
    em NY eu fiquei no The Excelsior Hotel, recomendo.

    como moro no outro lado desse lindo pais e nao conheço (shame on me) BC, saber mais de Victoria seria legal ;-)

    ResponderExcluir
  7. Hello Dupla, welcome back! Então vamos ver se eu serei o primeiro da fila para formar dez e vocês continuarem postando.
    Eu tenho um certo "irc" dessas companhias de navegação e cruzeiro do Caribe e Bahamas. Não por causa de cruzeiros porque nunca estive em um, mas por conta dos golpes dos clubes de férias que andam sendo aplicados por elas aqui no IuIuIu (sobretudo a Royal Holiday, em cujo golpe eu quase caí).
    Quanto a NY, os hotéis lá são caros para o padrão americano. Aqueles deals maravilhosos que você encontra em lugares como a Califórnia são bem mais raros. Mas pelo menos não precisa alugar carro. Como é bom viver car-free!!! Falando nisso eu já aluguei carro em LA pelo Hotwire e foi tranquilo, mas hotel não deu porque a esposa queria refrigerador no quarto e fitness club... ehehehehehehe
    Quando vocês quiserem deals para hotéis em NYC, experimentem este site que parece ser interessante: http://www.quikbook.com/
    Acho que no segundo semestre poderei ter relatos melhores sobre ele.
    Bom, quanto aos próximos posts, algumas ideias:

    - VICTORIA, por favor!!! (essa cidade me atrai muito a ponto de cogitar morar lá)
    - Custo de vida, sim! (Afinal de contas, Vancouver tem fama de cidade cara por causa dos house prices)
    - Falando em house prices, vocês poderiam dar uma ideia do multiculturalismo em Vancouver... principalmente da "presença asiática". Alguns relatos dão conta que os chineses estão tomando a cidade de assalto e que ela periga se transformar numa Hong Kong em breve.

    Então é isso, Dupla! Esperando mais posts!
    E que o IuIuIu vá para a mãe Dilma que...

    ResponderExcluir
  8. Olá dupla, adoro o blog de vocês e estou escrevendo o meu também, que nos próximos dias estarei publicando (não publiquei ainda porque não pedi demissão do emprego aqui ainda), e no dia 19 de abril estarei indo com minha esposa e filhos para o paraíso, ops... Vancouver. Cada post de vocês que leio fico mais ansioso para chegar logo por aí. Vou morar em Burnaby (aluguel aí em Downtown Vancouver é pela hora da morte), mas já sei que de Skytrain chego aí em 15 minutos... Voltei de NYC agora em novembro, quando fiz também uma visita a Edmonton, e realmente fiquei encantado com a ideia de pegar um cruzeiro em New York, nunca pensei nessa opção. Na verdade, falamos muito em cruzeiro pelas Bahamas quando estamos em Miami. A cia aérea foi uma boa dica, está aqui já na minha lista de futuras experiências. O blog de vocês já está nos meus favoritos dentro do meu blog ! Apenas tenho uma curiosidade de qual o motivo pelo qual vocês ainda não se identificaram, mesmo depois de já ter algum tempo morando longe do Brasil. Abs, e em breve serei vizinho de vocês aí, e será que poderei conhecer vocês ? rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Adoro posts de viagens, sempre me sinto lá juntinho =D

    compraram muitas coisas nos EUA? é muito grande a diferença de preço?

    obrigada sempre por compartilhar a vida de vocês nessa lindeza que é Vancouver!

    ResponderExcluir
  10. Que legal, dupla!!! Viajar para New York e depois para as Bahamas, ainda quero conhecer ambos e claro o caribe mais ainda, já que vc achou lá mais bonito :D .

    Obrigada sempre pelas dicas muito úteis, não conheci o tal site e nem quero passar perto do hotel. Quero muito conhecer New York tanto na primavera como no inverno - de preferência, quando as ruas já estiverem decoradas para o Natal :D .

    Eu me interesso em todas as sugestões que vc deu acima e aguardo ansiosa pelo post sobre Victoria tb. Tenho muita curiosidade e já fico babando , rsrsrs, pelo google street view.

    Beijos

    Thaisa - Rio

    ResponderExcluir
  11. Gostei das dicas,Dupla!Tb adoramos viajar!Abraco!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o Post, apesar que não gosto muito de passeio com muita água,rsrsrs Agora esse Hotel aí da volta, ninguém merece, é horrível mesmo se surprender negativamente, com certeza é voltar pra casa mais rápido. Torcer para vir o post sobre o Custo de Vida, afinal ainda sonho em me exportar para o mundo civilizado e o Canadá tá na lista faz tempo.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dupla!

    Que viagem deliciosa, adorei as fotos e fiquei me imaginando no lugar de vcs, sentindo a brisa do mar, já que não conheço EUA nem Canadá.
    Gostaria de saber sobre custo de vida e Victoria. Tenho buscado muitas informações sobre o Canadá e comparado clima e custos (por um site, gostaria de um dia viver lá e tenho lido bastante a respeito e amadurecido a idéia.

    Espero ansiosa por outro post!
    Grande abraço Bel



    ResponderExcluir
  14. Oi Dupla!! Super legal a viagem! Sempre é bom viajar mesmo com os "probleminhas" de percurso hihi
    vocês sabem algo sobre Calgary? Estou estudando o intercâmbio para lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dupla!!!

    Lembrei de outro assunto que escrevi no comentário que não foi enviado do outro post.
    Eu queria saber sobre o clima. Desde fevereiro venho acompanhado o tempo de Vancouver e Victoria e achava um exagero o apelido de RAINcouver. Mas percebi que chove bastante. Ou pelo menos há probabilidade de chuva quase todos os dias. Queria saber como é essa chuva, se é fraquinha, rápida, tempestade, garoa. Enfim é só uma curiosidade mesmo , fico espantada de ver a ver a revisão de chuva a semana toda durante semanas.

    Mas com certeza, deve ser bem mais fácil viver-sair com chuva aí do que aqui no Rio. É um nojo as poças que se formam nas "benditas" pedras portuguesas, com água imunda, impossível sair e não ficar com as pernas respingadas de água preta. ARGH!!!! Por mim, poderia retirar tosas as pedras portuguesas, pq serviço mal feito é sempre ruim. Sorry, pelo desabafo.

    Boa semana,

    Thaisa-Rio

    ResponderExcluir
  16. Olá dupla tudo bem?? descobri seu blog recentemente, e gostei muito. Acho muito legal as suas viagens. Já que vc mencionou sobre o proximo post, que tal falar sobre os cabelo,estetica e manicure, pois fiquei sabendo que não é lá estas coisaskkkkk e verdade???
    Bjusss

    Meirynha/Manaus-Amazonas

    ResponderExcluir
  17. Dupla!! custo de vida é interesse de todos! principalmente porque escuto por aqui por calgary que Vancouver é extremamente caro para os padrões canadenses (o que nos fez desistir de ir praí!!) Depois de três meses na terrinha já dá pra ter uma idéia, não?? Com relação à companhia aérea, sabe se ela voa de outros lugares? Ainda nao achei uma passagem aérea por aqui que valha a pena... alguma dica saindo de Calgary??

    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like