Dupla por aí..... Vitória, British Columbia, Canada!!!!!

by - quarta-feira, abril 10, 2013

YEAH..... Finalmente a Dupla conseguiu ir conhecer a capital da British Columbia!!!!  :)

Sempre ouvimos falar muito bem... antes de imigrar para o Canadá chegamos a pensar em morar lá....  tínhamos muita curiosidade em conhecer!!!


VICTORIA !!!

Fomos no esquema do brasiu-iu-iu.... demos uma de "espertinhos"  e fomos na quinta feira às duas da tarde, pois o feriado aqui no Canadá seria apenas na sexta feira que antecede a Páscoa.   Aqui em British Columbia (não sei se é no Canadá todo) a segunda feira seguinte à Páscoa era também feriado.  Ou seja:  Um feriadão!!!

A "Dupla-Espertinha"  achou que não iria ter movimento nenhum no ferry pois afinal de contas, esse papo de "enforcar" a véspera do feriado para viajar é "coisa de brasileiro" , não é???   Ha ha ha.    
Os canadenses TAMBÉM devem dar uma "enforcada"  porque às duas da tarde de um dia útil o movimento era assim:


Tudo engarrafado. Véspera de feriado, saída de Vancouver, duas da tarde (dia útil!)

A vantagem que não tem preço:  Poder andar de carro com a JANELA ABERTA!!!   SEM ladrão para roubar o cordão, ou a bolsa ou o celular!   Ah.... como é bom poder abrir o vidro da janela do carro!  

# segurança-não-tem-preço 

Sim.... estava quentinho aqui em Vancouver! A primavera já chegou!

Demoramos muito para chegar no ferry devido ao engarrafamento e à grande quantidade de veículos que também iria embarcar. Nós não tínhamos feito reserva.  Aliás, NEM sabíamos que em dias de movimento é mandatório fazer reserva no  ferry!!!!   Resultado???  TRES HORAS de espera por uma vaga no ferry boat.... 
Sorte que é tudo MUITO organizado, ninguém fura fila (são seis filas lado a lado, com números pintados nom chão e voce fica na fila em que a funcionária indica no momento da sua chegada ao terminal).

O preço?  Well....  
Salgadinho:  76 dólares (um carro tipo SUV + um  casal)

Quando chegou a nossa vez (alegria, alegria!) já eram seis da tarde!!!  Sorte que aqui escurece tarde nessa época, então estava bem claro e bonito.


As vistas são de tirar o fôlego. Aqui estamos em Horseshoe Bay, saindo de Vancouver e vendo um ferry que está fazendo o trajeto oposto

Os ferries são muito grandes. Cabem vários carros (são quatro andares só para veículos) e  tem também lanchonete, banheiros limpíssimos, lojinha e um terraço para  admirar a vista.  

Dia lindo, cheios de expectativa para conhecer Victoria Island

A viagem demora uma fora e meia, e chegamos em Nanaimo

Queríamos ir direto para o hotel em Victoria e não deu para passear por Nanaimo. Pareceu ser BEM bonitinha a cidade.  Super tranquila.

A estrada entre Nanaimo e Victoria é maaaaaaravilhosa.   Tudo que não temos no Brasiu-iu-iu.   Faixas pintadas, sinalização, "olho de gato"  e placas indicando atrações turísticas.  Não foi possível aproveitar a vista porque escureceu mas deve ser um passeio bem interessante ir parando, conhecendo, etc.   Fica para a próxima.

Chegamos no hotel em Victoria as dez da noite!!! What a day!!!  Saímos de casa às duas da tarde!!! Era para ter sido uma viagem bem mais rápida!

Ficamos num hotel muito confortável localizado no Inner Harbor.  

Atrações imperdíveis: 


  • Não chega a ser uma "atração"  mas o  breakfast que eu descobri deve fazer parte da sua lista quando for a Victoria!  Não fique intimidado com a fila.  Sim, tem fila. Quase 40 minutos! Mas valeu a pena!!!  Blue Fox Cafe.
Não é exatamente "barato"... rs rs rs... 40  dólares para dois, mas era MUITO farto (fotos abaixo) e não conseguimos almoçar mais tarde porque estávamos "all set"  para o dia inteiro!  :)



 Fila na porta mas a espera compensa



Fisheman's Wharf
Um passeio super agradável!  São várias casas sobre a água e também tem um restaurante mexicano, um outro que vende fish & chips e também uma sorveteria (com um sorvete mega gostoso!)

Fisheman's Wharf, Victoria, British Columbia

Olhem que coisa mais fofa!!! Vários sea lions ficam fazendo gracinha! Tudo para ganhar um peixinho, que pode ser comprado na peixaria por 1 dólar a unidade ou 6 peixinhos por 5 dólares!



As crianças fazem a festa dando peixinhos para os sea lions! E os adultos fazem a festa fotografando essas simpáticas criaturas marinhas!











Muito interessante também é andar até o pier e ver a quantidade de corais e estrelas do mar!
Imperdível!!



Estrela do mar! 

Não preciso dizer que o Fisherman's Wharf tem latas de lixo reciclável, bebedouros, banheiros públicos limpos (com papel, sabonete, etc) porque essa parte do Canadá voces já estão carecas de ouvir eu contar, certo?   Se não sabem e querem saber como é um banheiro no aeroporto da cidade mais rica do Brasil, não deixem de ler um post bem antigo meu clicando.... aqui!

Tempo:  
Dizem que em Victória, assim como em Vancouver, chove muito.  Pode ser...
Mas a Dupla teve dias lindos em Victória! nem uma nuvenzinha no céu!!!  Olhem que céu azul!
Ah..... e as cerejeiras estavam todas em flor!!!!   Lindo demais!!!


Aí abaixo um dos prédios que fazem parte do Parlamento.  Notem como é tudo super bem cuidado:  Chão, jardins, fonte, prédio, etc.   Um espetáculo!

Levamos as nossas bikes e isso ajudou muito!  A cidade é ótima para andar de bike embora em minha opinião, Vancouver é mais "bike friendly"  do que Victoria

Parlamento:
Não visitamos o interior (fica para a próxima). O prédio é lindo e os jardins também.



O Parlamento de Victoria, British Columbia
****

Inner Harbor: Flores por toda parte!


Tem pessoas muito pobres lá... rs rs rs....  Olhem só o tamanho do "barquinho" !  ha ha

***

Passeio Imperdível:  Beacon Hill Park
Começamos com visibilidade total e terminamos assim!  Com uma densa neblina! Ainda bem que estávamos de bike e não de carro senão.... ia ser feia a coisa!!!  rs rs rs


 Neste parque está localizado o maior totem do Canadá. Olhem a imagem dele aí abaixo.


Andar de bike no Beacon Hill Park é muito bom.  A pista é bem sinalizada e tudo em volta é lindo!



*****

Inner Harbor a noite:
A noite o prédio do Parlamento fica totalmente iluminado e a cidade fica ainda mais linda.  É um verdadeiro cartão postal!

Por do sol em Victoria. Dá para voces verem o hidroavião (monomotor) que faz a ligação com Vancouver.  Deve ser bem legal decolar e aterrisar na água! Qualquer hora dessas a Dupla vai fazer uma aventura dessas!

Victoria tem casas lindas e muito bem preservadas. 

 Arquitetura Vitoriana em Victoria
Cada casa mais linda e mais conservada do que a outra.  Quase todas sem muro algum ou com um muro bem baixinho (tipo muro para o cachorrinho não fugir para a rua).

Aquele horror que vemos no Brasiu-iu-iu, em que nós,  que trabalhamos,  ficamos trancados numa casa ou num prédio com quinhentas grades e os bandidos soltos,  passeando???  Esquece!!!!

Aqui as janelas não têm grades e as casas são assim, como voces estão vendo nas fotos. A maioria delas nem muro tem. É o jardim direto para a calçada da rua!


Cadê o muro?  Cadê o portão? Cadê as grades nas janelas???  
Não tem!!!
Sorria....voce está no Canadá!!!!


Galeria de Arte de Victoria. 


Fomos visitar esse castelo (Craigdarroch Castle) mas ficamos só nos jardins....
Achamos o preço da entrada muito caro!!!  Além do mais,   nós já estivemos em vários "castelos  de verdade" no Vale do Luar (França)  e também na Escócia, Suiça, Alemanha, Portugal, Itália....  

#DuplaMuitoMetida  (rsrsrs)

Achamos esse aí meio feiosinho  e caro... então não gastamos os nossos dólares à toa...
Se voces quiserem um post sobre "castelos de verdade"  (aqueles de tirar o fôlego, basta escrever aí nos comentários e eu faço um post só  para voces!)

Quando forem a Victoria não deixem de visitar a Government House!!!  Os jardins são paradisíacos!

Government House of British Columbia: Residencia do Lieutenant Governor of British Columbia
(ele é o representante da Rainha Elizabeth II aqui na nossa província)

Não deixe de visitar! Veja nos jardins as fotos da visita da Rainha Elizabeth `a Victoria

Jardins da Government House.  Parece o jardim do paraíso de tão bonito e bem cuidado!

Este Totem fica localizado no jardim da Government House

A bandeira maravilhosa que não pode faltar. Olhem que céu!!!!!!  

#ameiVictoria


Este é o hotel mais famoso da cidade:  The Empress 
Fairmont, of course!

O amor sempre é lindo mas quando ele usa uniforme da RCMP fica ainda mais bonito, não é mesmo?
Para quem não sabe, RCMP significa "Royal Canadian Mounted Police

# dupla-tambem-eh-cultura  (rs rs
***
Mais um passeio absolutamente imperdível: Visitar o Royal Museum of British Columbia.  A Dupla é  figurinha fácil em museus aí por esse mundão a fora e posso dizer para voces: O museu de British Columbia é ma-ra-vi-lho-so.  Não percam quando forem à Victoria!





Royal Museum of British Columbia




Numa das noites voltamos ao Fisherman's Wharf (que estava deserto `as 9 da noite) e fomos andando por uma trilha já totalmente escura, próximo `a água.  Perigo? Zero!  Vista linda e nada que pudesse atrapalhar o encanto de uma noite com temperatura super amena!  
#amamos Victoria!

Restaurantes:  Comemos super bem, há vários restaurantes muito legais.  Muitos Pubs também.  A Dupla adora Pubs e o que gostamos mais tinha  música ao vivo que estava animadíssimo até bem tarde da noite (Bartholomew's).

Impressão geral da Dupla sobre Victoria: 

  • Cidade muito bonita, tranquila, limpa e me pareceu bem segura.
  • Transporte público:  Não sei.  Levamos nossas bicicletas penduradas no carro e enquanto estivemos só andamos à pé e de bike. Vi muitos onibus, todos com aparência de serem super bem cuidados,
  • Empregos: Também não sei.  (xi... a Dupla não sabe nada!!! rs rs rs)  Me pareceu que,  para quem é da área de fisioterapia, osteopatia, massagem, etc deve existir bom campo de trabalho.  Vi muitas lojinhas  / clínicas bem charmosas com o nome desses profissionais na porta. 
  • Também para quem sabe fazer doces, chocolates, pães e artesanato... deve ter mercado porque tinham muitas lojinhas (também muito charmosas) e a cidade estava com muitos turistas, todos com sacolas de lojas na mão...  Não esqueçam da fila no lugar do breakfast 
  • Aluguel: Só por curiosidade, quando passávamos em frente a um prédio que eu achava bonito e que tinha a plaquinha de apartamento para alugar, eu olhava no Google e pesquisava o preço do aluguel.  É.....  aí tem uma diferença gigante.... todos que eu gostei custam bem menos da metade do preço do que aqui em Downtown Vancouver...  Claro, não visitei, não seu como é por dentro, etc... mas na média parece ter uma diferença gigante de preço, especialmente se compararmos downtown Victoria com downtown Vancouver.
  • Ferry:  É bom mas custa caro, não é?  São 150 dólares para ir e voltar...  Morando na Ilha, toda vez que quiser sair de lá tem que gastar essa grana...Fora o lance de ter que reservar em datas especias.... (detalhe: para reservar tem que pagar 17 dólares a mais!)  urgh!  :)



Caso um dos meus dez leitores more em Victoria e queira contribuir com mais informações, por favor escreva nos comentários que eu publicarei com o maior prazer.
Aproveito para dar parabéns pela cidade em que vivem porque é muito, muto linda!!!

Voltamos para casa muito felizes por termos conhecido a capital da nossa província e por termos passados dias tão especiais em Victoria!




Quando os meus leitores aparecerem por aqui e eu tiver dez comentários no post eu volto com muitas notícias super legais para voces!!!



Novidade! Update em 2017, colocando aqui o meu LinkedIn  Vamos nos conectar? Sempre bom contactar pessoas de mesmo interesse!   https://www.linkedin.com/in/mariaceciliateixeira/





21 comentários

  1. Hello, Dupla!!!
    Welcome back after some days away but now I know where you've been... ehehehehe
    Então... Victoria é uma das cidades que eu mais considero para morar por diversos fatores:
    - o clima, um dos melhores do Canadá. De acordo com estatísticas, chove 608 mm por ano na cidade enquanto em Vancouver chove cerca de 1500 mm;
    - cidade histórica, com cara de Inglaterra, linda;
    - o jeitão meio californiano;
    - cidade que valoriza as artes;
    - walk-friendly e bike-friendly sim senhor: segundo a MoneySense, é disparado a campeã no quesito "bike to work". É uma cidade compacta onde carros parecem ser desnecessários. Por sinal, vocês não pedalaram na trilha Galloping Goose;
    - come-se bem;
    - house prices mais amigáveis do que em Vancouver;
    - tem aeroporto com voos diários para Toronto, San Francisco, Las Vegas;
    - ÔNIBUS downtown Victoria/downtown Vancouver a $38 por pessoa. Inclui o ferry e o ônibus vai dentro do barco. Mas às vezes o Seaplane faz promoção e a passagem no aviãozinho fica nessa faixa. Tem bus pro aeroporto de Vancouver também;
    - Tem ferry para Seattle;

    Mas tenho alguns senões com Victoria:

    - segurança e criminalidade! Em razão do clima bom, Victoria tem uma significativa população homeless. E, em BC, é meio difícil dissociar homeless people e drogas. Dessa forma, há muitos relatos de homeless drogados incomodando os residentes e turistas. Isso é comum no Riu-iu-iu do Brasil-iu-iu e preferiria deixar aqui;
    - cannabis, muita cannabis;
    - empregabilidade: é uma linda cidade pequena... será que teria emprego para mim? Tem uma boa universidade, valoriza as artes, mas... é aquele dilema. Competição em uma cidade maior ou abrir caminho a facão numa cidade pequena?

    Outra coisa: COMO VOCÊS VÃO A VICTORIA E NÃO VISITAM OS FAMOSOS BUTCHART GARDENS??????????????????????? hehehehehehehehehe

    abraço!
    alex

    ResponderExcluir
  2. Que passeio maravilhoso Dupla!!
    Viajei com vcs nesta cidade lindaaaa.
    Coração bate forte por este lugar.
    Bjs no ♥.

    Bia.

    ResponderExcluir
  3. Dupla, adorei victoria e muito linda a arquitetura das casas. To pesquisando algumas cidades para fazer um curso de inglês ai no canada é já me encantei por victoria.kkkkkkkkkk quem sabe!!!já vou fazer mais pesquisas sobre a cidade.
    Valeu pelo post. bjussss

    Meirynha/Manaus

    ResponderExcluir
  4. Duplaaaa, que lugar lindo e charmoso!!!
    Adorei td. Já fico babando com o google street view.
    E que fofas , as focas :D

    Uma boa semana,

    Thaisa-Rio

    ResponderExcluir
  5. Dupla que saudade!
    Achei que vocês não voltavam mais rs! Amei Victória!
    Amo o Canadá e queria convencer o meu marido a entrar no processo de imigração, mas ele não vive longe da mãe dele rs!
    Sonho meu é uma conta de vcs no Instragram, será que um dia realizo?!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei Victoria, mas também fiquei com essa impressão de que é muito turística e pouco prática pra morar. A pergunta que não quer calar: vcs sairiam de downtown Vancouver para morar em Victoria?

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Lindo lindo!!!!
    Amei, amei amei!!
    Muitos beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Linda demais essa cidade!!
    Mia saiba que não está sozinha....sofremos do mesmo mal....marido que não larga a mãe!!!
    Dupla, eu quero Post sobre castelos!!!

    ResponderExcluir
  9. Opa, lida rapidinho q to longe, Beijos.

    ResponderExcluir
  10. @ Aló Alex!

    Vc acredita q eu assim q recebi sem comment respondi mas estava do Ipad e ele "travou" e eu não consegui enviar??? Travada no meu próprio blog... é mole? :)

    1st things 1st:
    A Dupla realmente NÃO foi ao Butchart! Sabe por que? Porque aquele garden é uma exploração! Como assim pagar 30 doletas POR CABEÇA para visitar um jardim? A Dupla já visitou os jardins da Rainha Mãe (na Escócia), "500" outros jardins maravilhosos na Inglaterra, quase todos os palácios do Vale do Luar + Versailles e Fointanebleau... ainda fomos no Botanic Garden de Montreal (FANTASTICO) e nunca pagamos 30 dólares (EACH) para entrar em jardim.
    Olha q nem estou querendo ser "bairrista de Vancouver" defendendo o Van Dusen (maravilhoso) até porque aqui nós temos o Queen Elizabeth Garden, fantástico e com entrada "di gratis"!

    Alex, concordo com vc em alguns pontos... embora quem fica pouco tempo num lugar não deva dar mto pitaco.... Vancouver me dá + sensação de segurança que Victoria, mas isso pode ser apenas impressão minha, que já estou (super) habituada à vida maravihosa que se leva aqui....

    @Revelações APENAS para os meus dez leitores: Voce agora pode seguir a Dupla pelo Twitter! haha Comecei a usar a pouco e estou AMANDO. Olhe por: ceciliArquiteta

    @ BIa querida
    Mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, sinto como se fossemos "amigas de infancia" !!! Creio q todo o sofrimento do processo, aquela LONGA espera, nos deixou muito próximos e unidos. Só quem tem blog e mantém a conexão com a blogosfera entende o que estou falando. Por mais doido que possa parecer, às vezes sinto saudades daquela maluquice toda, em que muitos posts às vezes nos faziam chorar (algumas vezes de alegria, e outras de tristeza). Até hoje não esqueço da caneta com o logo do Canadá que voce recebeu como um presente dos anjos! Espero que vcs estejam felizes aí, e no dia me que quiserem mudar de ares, a B.C. está aqui de braços abertos (e a Dupla também, of course).


    @Meirynha/Manaus
    Vem! Vem! Voce vai AMAR o Canadá. Victoria me parece bem legal para estudar porque o custo de vida é MUITO menor do q aqui em Vancouver.... Sem falar que de lá vc pode pegar um Ferry p/ Port Angels (já nos EUA) e explorar um parque com "3 milhóes" de pistas de hiking

    @Mia querida, eu tenho uma conta no Instagram. Estou me revelando aos poucos....kkk... mas pelo meu twitter aí em cima .. se vc juntar 2 + 2 vc me acha.... kkk... senão... qq hora dessas eu coloco meu address do instagram aqui! Um beijo.

    @Dea querida.... Vc é uma jornalista danadinha, né??? Eu estava torcendo para que NINGUEM me fizesse essa pergunta..... A resposta é... "Não, eu não trocaria Vancouver para morar me Victória". Nada contra Victoria. É que a minha paixão por Vancouver é TÃO grande que eu não trocaria Vancouver por NENHUMA outra cidade do planeta terra.
    Esse é meu sentimento hoje. Não quer dizer que vá ser o meu sentimento sempre, ok? Mas essa cidade é realmente emocionante de tão maravilhosa. Me siga no tweeter para ter alguns "live shots" sempre q possível!
    Muitos beijos e muito sucesso para vc!


    @Thaisa!
    Que bom vc por aqui!!! Fico super feliz qdo esbarro com os meus dez fiéis leitores ao fim de cada post! Beijos da Dupla




    ResponderExcluir
  11. @Turma do Balão! As palavras que eu disse para a Bia aí em cima servem para vcs também!!! Muita saudade as vezes das madrugadas aflitas, sem saber se o processo se concretizaria ou não e o nosso único ponto de apoio éramos "uns aos outros" escrevendo "no stop"! Tenho estado com muito pouco tempo livre aqui (depois eu conto!) mas acompanho a trajetória de sucesso de vcs e vibro com cada conquista! Um beijo GRANDE da Dupla para vcs!

    @Renata querida! Obrigada pela visita!!!! Post sobre castelos MUITO em breve!!!! Tem cada um mais lindo q o outro para mostrar e nenhum deles tem entrada a preços loucos do Butchart (que felizmente NEM gastamos gasolina para dirigir até lá ___ 30 minutos distante de downtown Vitoria!. Fiz pesquisa antes na internet e vi que era uma "roubada" ... literalmente falando! :)

    @Wilma, onde anda voce???? :) Tá longe da selva... OOPS.... longe do Brasiu-iu-iu ou longe de que??? Conta aí!!! #DuplaCuriosa!

    @Obrigada a todos pelo "um milhão" de hits na página!!! Conforme vcs sabem a Dupla não "fatura" NADA com a audiência porque este Blog NÃO possui Google Ads (e NEM quer possuir)!!!
    Ou seja.... é só mesmo pelo prazer de ter voces por aqui que este Blog está no ar. Se virar coisa "comercial" aí perde a graça.... Então conto com a presença e os COMENTÁRIOS de todos voces, ok???

    :)

    ResponderExcluir
  12. Oba, achei vc no Insta ;)
    Obrigada pela dica, agora vou ficar ainda mais pertinho da dupla!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dupla,

    Mandei um comentário há alguns dias, mas acho que ele acabou não sendo enviado, pois nunca foi publicado. :(
    Adorei o post sobre Victoria. Estou contando os dias para a minha viagem no fim do ano!
    Eu tenho uma curiosidade: como é o custo de vida em Vancouver em relação ao Rio de Janeiro? Coisas do tipo supermercado, transporte, restaurantes, aluguel etc. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dupla,

    Mandei um comentário há alguns dias, mas acho que ele acabou não sendo enviado, pois nunca foi publicado. :(
    Adorei o post sobre Victoria. Estou contando os dias para a minha viagem no fim do ano!
    Eu tenho uma curiosidade: como é o custo de vida em Vancouver em relação ao Rio de Janeiro? Coisas do tipo supermercado, transporte, restaurantes, aluguel etc. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Yoooo, Dupla, obrigado pela resposta!
    Na verdade, quer saber o que me mantém um pezinho atrás mesmo que a minha vontade seja me mandar de mala e cuia para Vancouver sem pensar quando o consulado disser que é minha hora?
    Os house prices. A bolhinha chinesa que transforma Vancouver em Monacouver... Além da cidade compacta que permite andar a pé e de bike sem precisar do fardo que um carro é às vezes.
    O Riu iu iu já me encheu o saco com a especulação imobiliária que faz imóvel arrebentado e velho valer milhão.
    Pela minha situação profissional bastante particular (artista/educador de arte) meus ganhos são irregulares e pelo visto serão irregulares nos primeiros tempos de Canadá. Eu me amparo num patrimônio amealhado para viver com relativa tranquilidade e dar conforto à minha esposa que é estudante ainda e será estudante na chegada ao Canadá.
    Creio que não posso, portanto, me arriscar com uma despesa que não tem retorno e não é investimento. Preciso garantir uma moradia por aí. Fora isso, meu estúdio deixaria os landlords amedrontados...
    Se eu conseguir vender a tempo o imóvel do iuiuiu, o que não é muito fácil porque há um inventário precisando ser resolvido, estou livre para enfrentar os house prices de Monacouver. Alugá-lo e ir embora tem seus riscos. Como confiar nos inquilinos do Iu, ou em qualquer habitante do Iu?

    ResponderExcluir
  16. Nossa, muito caro esse Butchart Garden!!! Mas vou querer conhecer com certeza ... ( aqui no Rio -iuuuu , para ir ao Cristo ou ao bondinho já era quase isso há 1 ano.

    Vou adorar o post sobre castelos ( ainda quero conhecer vários :D ) .

    Ah, poderia tb fazer um post com os jardins pelo mundo que a dupla conhece? Adoro jardins!!!

    Ah, eu tb sou interessada na pergunta do " queromemudarparaocanadá" .Aqui o Rio é bem caro, será que aí está próximo disso?
    Obrigada por compartilhar essa vivência divertida e bela.

    Boa semana e aguardando o próximo post. :D

    Beijos

    Thaisa-Rio

    ResponderExcluir
  17. Dupla, e quem não tem carro? Como faz para ir para Victoria saindo de Vancouver?

    ResponderExcluir
  18. Oi dupla, moro em Nanaimo e ja morei em North Van, vamos la. A ferry e um saco mesmo, no entanto o custo de vida na ilha e muito mais barato, entao percebo que pros moradores da ilha ir a Vancouver nao e um bixo de 7 cabecas, claro que deviamos ter um desconto, mas vejam so, por alto numa daycare vc vai pagar em media 200 dolares mais barato, a gasosa e mais barato, o aluguel e mais barato e por ai vai. As ferries estao sempre cheias, na primavera e no verao, lotadas, mas tambem costumam ter muito movimento fora dessa epoca e dias de semana tambem, o que acontece e que muita gente tem negocios fora da ilha, empresas que tem o head office em Van, meu marido ta sempre indo em reunioes em Vancouver e o pessoal de la vem pra ca. Nanaimo e a segunda maior cidade da ilha, e eh onde se concentra o comercio da ilha, ja que a cidade fica mais no centro; a parte em progresso fica na parte north da cidade a ferry de chega em Downtown. Victoria e muito movida pelos empregos publicos ja que e a capital, mas tem um Universidade muito grande e boa ( Nanaimo tb tem) e sim eh um bom lugar pra quem trabalha com saude porque a ilha e o destino preferido dos aposentados. Outra coisa interessante eh que aqui faz mas sol sim, muito mais que em Vancouver, e como e regra onde faz mais sol, quando neva neva mais tambem.

    ResponderExcluir
  19. @Leo

    Olá quase vizinhos!!! Obrigada pela visita! Pois e... eu estava morrendo de vontade de conhecer Nanaimo mas como o ferry demorou demais não paramos em lugar nenhum senão teríamos chegado em Victoria às 3 da matina e a Dupla ainda tem trauma de assalto à noite, da época em que morávamos na selva....opps.... no Rio.

    Nós agora em julho vamos fazer um passeio grande aí pela sua ilha! Queremos conhecer Nnaimo, Tofino e todas as charmosas vilas para o norte! :)

    Caso vc queira, passe a acompanhar nosso novo endereço: www.OneFromCanada.com
    Aos poucos estou transferindo as notícias para lá. Tem posts em ingles e em portugues (dependendo da inspiração e do assunto tratado... não é "google translate" ou "dupla translate" ! rsrs

    Abs para vcs e parabéns por morarem aqui porque tudo é super bonito aqui na nossa British Columbia!

    ResponderExcluir
  20. Olá dupla canadense.Estou progamando visitar Vancouver no finalzinho de março, começo de abril. Será que ainda está muito frio. ??? Gostaria de umas dicas de passeios para 4 dias na cidade. OBRIGADO .

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde dupla adorei a matéria muito legal.

    Estou pesquisando cidades no Canadá e amei essa e comecei a procurar coisas sobre ela, conclusão cheguei em sua matéria, muito boa amei.

    Eu tenho planos meio loucos de sair do Brasil da qui uns anos, mas tenho filho e não tenho ideia do que fazer, afina mal saio de Taubaté kkkk

    Espero realizar essa grande vontade, seria mais fácil se fosse para estudo juntar um dinheiro e mete a cara, mais não é tão fácil assim, quando se é pobre kkkk neh?

    Agradeceria sugestões e e-mails para me ajudar nessa questão e claro quero ir morar em Victória também pelo clima.

    Ass: Jaqueline

    Segue e-mail

    jaqueline.silva.bnedicto@gmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like