Diferenças entre Brasil e Canadá - #14 - Crianças Livres

by - sexta-feira, outubro 25, 2013

kid (1 of 1)

Diferenças entre Brasil e Canadá -

Mil Coisas #14

Segurança para crianças -  Safety for Children

Uma coisa que chama atenção logo que você começa à passear por Vancouver é que TODAS as crianças usam capacete quando andam de bicicleta, ou até mesmo de velocípede.
Muito mais segurança pois ficam com a cabeça protegida em caso de queda.
Nem preciso falar que as crianças parecem amar os seus capacetes, alguns deles com colorido super criativo, imitando  melancia,  desenho de super heróis, ursos, baleias, etc.
Uma preocupação a menos para os pais e talvez o fato da maioria esmagadora dos ciclistas usar capacete, seja um bom exemplo seguido pelos pequenos.
Se você ainda está no Brasil-iu-iu e pretende vir para o Canadá seja como Permanent Resident ou estudante ou até mesmo turista, vá treinando e compre um capacete para você e outro para seu filho. Chegando aqui, já será uma coisa a menos para você se adaptar! :)
By the way.... você usa capacete enquanto pedala? Quando eu morava no Rio e fazia minha volta diária de bicicleta ao longo da Lagoa sempre usava  o meu, mas era raro ver outros ciclistas usando. Criança então... nem pensar! Como é aí na sua cidade?
David
davidchsbr@gmail.com
208.91.115.10
Nossa, como nunca pensei nisso…..vou dar uma passada no Costco no caminho a Seattle pra ver se tem isso la’…rsrsrs…



David
davidchsbr@gmail.com
208.91.115.10
Sim, o pessoal daqui nao estao nem ai se vc esta’ se vestindo bem ou nao. Mas se vc fizer coisa errada, tipo jogar lixo no chao, cachorro fez coco e vc deixar o coco largado ai por example,…esse tipo de coisa sinto-me policiado.
Ah, aproveitando o espaco de comentario aqui, vc viu que o governo daqui agora esta’ considerando colocar venda de bebida alcolica dentro do supermercado? In fact, muita gente daqui parece esta’ apoiando a ideia pela conveniencia. Eu pessoalmente gostaria que isso acontecesse. Na verdade, a bebida nao vai ficar na pratileira do supermercado, mas sim, numa lojinha de bebida alcolica dentro do supermercado, entao fica na mesma, so’ ficou mais perto do consumidor. haha..
David
Patricia Pinheiro Montalban
paty.pinheiro@uol.com.br
201.83.56.75
Sou muito preocupada com a segurança da minha filha. Ela sempre usa capacete para andar de bicicleta, patinete ou patins (os dois últimos ela usa o equipamento completo). No carro já saiu da maternidade na cadeirinha. Mas sinto que muitos acham que é um exagero.
Beijos
Patricia

David
davidchsbr@gmail.com
208.91.115.10
Hi Cecilia,
Muito bom post como sempre.
Gostaria de adicionar que aqui se voce levasse os filhos pra pedelar sem capacetes, as pessoas iriam te olhar feio na hora. As pessoas sempre estao se policiando por aqui.
Cheers,
David
Francisco Nobre
gravatar.com/franobre
franobre@ibest.com.br
201.6.232.209
De fato, em São Paulo é raríssimo ver alguém de capacete, inclusive (what a shame!) eu! Mas, sou um ciclista de final de semana (2 ou 3 no ano), que só pedala no Parque do Ibirapuera. Se um dia realizar meu sonho canadense (!!!!) vou seguir o exemplo do menininho da foto, sem dúvida.

1 comentários

  1. Moro em Recife e sempre pedalo aos domingos com meu filho. Ele e eu sempre usamos capacete, mas o papai não usa de jeito nenhum. Ele vai ter que se adaptar a mais essa!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like