Diferenças entre Brasil e Canadá - #17 - Túneis sem luz - Roubo de Cabos

by - sábado, novembro 23, 2013

Vancouver street work

Diferenças entre Brasil e Canadá -

Mil Coisas #17

Uma das coisas que eu acho bem interessantes aqui no Canadá é a forma  como são tratados os bens públicos.

Na Zona Sul do Rio era bastante comum eu enfrentar  túneis totalmente escuros porque os cabos de energia eram frequentemente roubados. 

Aqui em Vancouver o material fica na rua!
Está havendo uma obra em downtown Vancouver para trocar os canos d'água e é interessante que todo o material necessário para a obra, incluindo conexões, fica encostado junto ao meio fio durante vários dias, sem que ninguém mexa.
Material para ser usado em obra
Material para ser usado em obra_ até as conexões ficam acumuladas e ninguém mexe em nada!
Vancouver: Obra na rua
Vancouver: Obra na rua
Se você tem interesse em conhecer sobre roubo de cabos de energia ou até roubo de vigas de aço pesando mais de cem toneladas, pode clicar nos links abaixo.
Roubo de cabos em túneis: 
Roubo de viga de mais de 100 (CEM!!!!) TONELADAS:
Como é na sua cidade? Você já passou algum "perrengue" ao encontrar um túnel ou rodovia sem luz?
Christiane
chrispimenta33@yahoo.com.br
200.96.38.110
Realmente aqui no Brasil as coisas estão cada dia piores…infelizmente…!! Como funciona o pedido de residência para quem possui cidadania Italiana?! Não consegui conversar com ninguém sobre isso…será que você sabe algo a respeito?! Abraços,
Christiane

Guilherme Charnei
facebook.com/guilhermecharnei
guilherme.charnei@gmail.com
200.150.79.26
Lugar realmente excepcional!! Pretendo me mudar para o canada no maximo até maio de 2015, esse tempo será pra agilizar a documentação e guardar o dinheirinho! rsrs.. Não sei se há essa possibilidade, mais gostaria muito que entrasse em contato conosco eu e minha esposa precisamos tirar muitas duvidas e queria muito essa ajuda de alguém que não pense em voltar para o Brasil.. :D
Obrigado, desculpa pedir isso no comentário, ;x
Priscylla
pchame@fas.curitiba.pr.gov.br
177.124.57.37
Encontrei seus blogs – esse e o antigo – ontem, quando comecei a procurar coisas sobre o Canadá. Na verdade foi só de curiosidade, pois o marido disse que quer morar aí, mas só lançou a ideia, nunca havíamos falado sobre qualquer coisa do tipo.
Acho que entrei esperando achar coisas ruins, pra ver se acabava de vez com essa esperança boba de viver em um mundo melhor. Mas não, achei coisas maravilhosas, o lugar que sonho viver, o lugar que eu queria que fosse o Brasil.
Acho que o que me deixou mais triste ao descobrir que é “tudo de bom” é que minha família mora aqui, no Rio de Janeiro, enquanto eu moro em Curitiba. E já é difícil vê-los, imagine como seria mais difícil morando tão longe!!! Cheguei a chorar hoje pensando nisso.
Bom, falei um monte de coisas nada a ver, mas queria dizer que pretendo acompanhar seu blog sempre, pois gostei bastante :)
E quem sabe, um dia, no futuro, as coisas mudem e a gente se veja por aí! A semente foi lançada ;)
Bjos!!
Thiago
veigabr@gmail.com
179.210.72.96
Triste. Sou do Rio e confirmo tudo o que você disse, tenho muita vergonha.

0 comentários

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like