Diferenças entre o Brasil e o Canadá - Brasil x Canadá #28 Cadê as GRADES???

by - domingo, junho 29, 2014

Diferenças entre o Brasil e o Canadá - Brasil x Canadá #28


Cadê as grades?  Casa e apartamento sem grade?  Mas como...????


Uma das primeiras coisas que irão deixar você "chocado" no Canadá é que as casas não têm grades!!!

Sabe aquela coisa horrível que acontece no Rio de Janeiro, com os prédios cheios de grades de ferro ou de alumínio, em que você (que não é o bandido) fica "preso"  dentro enquanto os bandidos passeiam alegremente do lado de fora???  Pois é....

No Canadá é diferente...   Os bandidos é que ficam atrás das grades e as "pessoas de bem"  têm a liberdade de circular a vontade pela cidade e não ficam atrás das grades como se bandidos fossem.

Tem casas aqui  que chegam até a "dar nervoso", pelo menos em mim, rsrsrs, que depois de tanto assalto no Rio fiquei mesmo traumatizada.  Você sai para passear e vê aquela janela  enoooorme,  de vidro, na beira da rua e.... fica chocado....  eu ficava (ou melhor.... ainda fico um pouquinho...haha)

Confesso que quando procurei apartamento aqui, em hipótese alguma cogitei algo que fosse abaixo do quinto andar, "just in case"  para o bandido não escalar.... haha

Agora já estou (quase) acostumada e acho lindo ver a calma da vida aqui... as flores nas janelas... os livros nos parapeitos... as janelas ou portas abertas... os brinquedos das crianças espalhados pelos jardins (sem muros!) 

Com certeza essa é uma diferença e tanto, e, convenhamos, uma cidade sem grades de alumínio, grades de ferro, ou "concertinas" fica muito... muito... muito mais bonita!!! :)

Como é na cidade que você vive, seja ela no Canadá ou no Braziu-iu-iu??? Tem muitas grades? 

Abraços a todos e não esqueçam de compartilhar o post se gostarem dele, ok? 


Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/

10 comentários

  1. adorei o post, deve ser mesmo louco acostumar-se a essa realidade tão pacífica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha! Verdade! Uma cidade sem grades é muiiiito mais bonita, não é? :)

      Excluir
  2. Olá sempre leio seu blog, mas nunca deixei um recadinho, agora vai kkk, muito bom os comparativos que voce faz com o Brasil, isso nos mostra a dimensão de como o nosso país se encontra , resido em SP no bairro da Lapa, praticamente todas as casas tem portoes automaticos, acho que nao existe nas grandes capitais nenhuma casa sem muro alto ou portão...realmente me sinto presa e cada vez mais com a violencia daqui , tenho evitado a sair muito a noite ...é dificil a vida aqui no Brasil, nossos governantes nao mudam e realmente nao sei como ficará daqui alguns anos, nao estou indo para o Canadá infelizmente rsrs , mas estou indo para Europa daqui 1 ano, sou cidadã italiana, mas nao vejo mais futuro pra mim e filhos aqui.É isso falei demais... kkk
    bjs
    Thais Regueiro-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais! Faz MUITO BEM!!!! SE MANDA!!!! A Italia é linda!!! Nós adoramos viajar para lá! Obrigada pela visita! :)
      Bjjjs

      Excluir
  3. Olá! O blog de você é muito legal. Eu e meu marido estamos no inícios das pesquisas, mas já decididos a tentar. Um dúvida que apareceu inicialmente foi sobre quais documentos precisam ser traduzidos pelo tradutor juramentado. Vocês saberiam informar exatamente quais são esses documentos? Muito obrigada! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor coisa é vcs procurarem informações atualizadas no site do Consulado do Canada em São Paulo. Na minha época eu fui seguindo o que lia no Blog e mandei traduzir TUDO (gastei uma nota preta) e justo na minha época as traduções eram de pouquíssimos documentos e eu traduzi muito mais que necessário porque me baseei em determinações antigas. Sugiro ir no site do consulado e seguir exatamente tudo que estão pedindo lá (mudam sempre! rsrs). O link é esse aqui http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/offices-bureaux/services_sao.aspx?lang=por

      Excluir
  4. Vc nao escreveu nada no mês de maio? Parei de acompanhar em abril, quando vc escreveu sobre o acidente em Whistler. Voce operou aqui? Não escreveu sobre isto? não sei se perdi algo,mas não encontro nada sobre isto. Moro em Maple Ridge e ja vi muitos residentes irem para o Brasil ou USA no caso de simples cirurgias pela demora daqui e fraco diagnostico. So receitam Tylenol. Estranhei voce não saber disto ainda. Enfim, se operou o joelho conte para os leitores saberem como agir. Tenho uma cirurgia marcada e esperei so 1 mês. mas eh coisa simples, adenóides.. Vamos ver se sobrevivo. Meu nome eh Ana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, eu não estava podendo sentar por muito tempo porque o joelho inchava (ainda incha, mas é normal) então os blogs ficaram um pouco abandonados. Vou fazer um post AGORA contando tudo para você e para os outro eleitores também, ok? Boa sorte na sua cirurgia. Vai dat tudo certo! Abs

    ResponderExcluir
  6. Olá dupla canadense, tenho algumas dúvidas e gostaria de saber como posso contactar vocês por email? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo,
      As perguntas são respondidas aqui no Blog, desta forma podemos ajudar a mais leitores, ok?
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like