Diferenças entre Brasil e Canadá: Tirando o sapato

by - segunda-feira, agosto 04, 2014

Diferenças entre Brasil e Canadá -

Differences Between Brazil and Canada -

Mil Coisas #29

Tirando o sapato....

sock-1
Sim, aqui no Canadá ninguém entra de sapato dentro de casa!  Um hábito super saudável porque é, acima de tudo, higiênico.  Você não traz para dentro de casa o cuspe de gente doente (argh), ou resto de chiclete preso no sapato ou....  eu ia falar cocô de cachorro preso na sola do sapato mas esse nem que você procure você vai achar porque nenhum cachorro deixa a rua suja (a"kaka"  é imediatamente recolhida pelos donos!).
Mas... voltando aos sapatos:  Se você vier passear a turismo no Canadá e for na casa de alguém, mostre que você é educado e "antenado"  com a cultura local e antes mesmo que te peçam  vá tirando o sapato, ok?   Se você está no Processo Federal ou está vindo para o Canadá com visto de trabalho, ao procurar apartamento, tire o sapato na entrada, mesmo que o dono (ou o corretor) diga "não precisa".  Você vai dar uma tremenda boa impressão de pessoa cuidadosa o que vai te deixar bem cotado como candidato a tenant ( =inquilino).
Abraço a todos e até o próximo post!  :)
***
Nota:
A série "Diferenças entre o Brasil e o Canadá"  começou em Julho de 2013 (por favor, participe mas não faça plágio....).  Certas pessoas "adoraram"  a minha idéia e estão entrando nela de mala e cuia....   Tanta coisa para inventar, mas é sempre mais prático copiar a idéia alheia, não é mesmo?
No problem....  olhando no Google as Diferenças entre o Brasil e Canadá este Blog, com seus mais de 100 000 acessos está em primeiríssimo lugar.   Sorry periferia.... melhor inventar outro assunto.... :D

Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/

6 comentários

  1. Dupla, estou acompanhando o blog há alguns dias e estou amando! Li muita coisa já, desde que vocês começaram o processo federal e, sinceramente, poucos blogs descrevem tudo tão bem quanto vocês, obrigada! Estou terminando a faculdade de engenharia civil este ano, e meu marido é piloto de linha aérea. Estamos totalmente insatisfeitos com o Brasil, e pensando seriamente em seguir seus passos. Em abril estamos desembarcando aí para dar uma espiadinha inicial. Enquanto isso, por favor, continuem postando, pois nos ajuda muito ;) beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão ADORAR! E creio que deva ter emprego para piloto aqui, pois existem muiiitos aviões destes pequenos ligando os lugares de difícil acesso. Desejo super boa sorte para vcs!!! :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu também adoro. Acostumei e agora vejo o quanto era nojento andar de sapato dentro de casa, como eu fazia nos meus tempos de Brasiu-iu-iu! :)

      Excluir
  3. Adoro o seu blog, ele é perfeito. Cheio de detalhes e informações valiosíssimas, fora as gargalhadas que seus post tiram de mim. Tem me ajudado muito a tirar dúvidas sobre todo o processo. Sucessos ao casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessika! Obrigada pela visita!!! Que bom que gosta do Blog! Qualquer coisa que queira perguntar / sugerir, só avisar que eu publico, ok? Abs e sucesso para vc!!! :)

      Excluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like