Diferenças entre o Brasil e o Canadá - Os trilhos do trem.

by - segunda-feira, agosto 18, 2014

Mil Coisas Diferentes comparando o Brasil com o Canadá:  # 30

Continuando a série das Diferenças entre o Brasil e o Canadá, aqui vai uma que não necessita palavras para descrever.


O que vocês acham disso?



A foto acima é  do fotógrafo Pablo Jacob e retrata o "cuidado"  que é dado às linhas férreas brasileiras.




Esta foto é de minha autoria e retrata o cuidado que é dado às linhas de ferro canadenses.


Onde você se sentiria mais seguro viajando de trem?  Trem no Brasil ou trem no Canadá?

O que é feito para melhorar os transportes no Brasil? Para onde vai o dinheiro dos impostos no Brasil? São perguntas que eu gostaria de conhecer as respostas... 

Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/


5 comentários

  1. nossa minha amiga mostrou a foto do trem de Montreal caraaa..... nem o metro daqui que se diz bonitinho se compara ao trem de lá... muito bonito por dentro e por fora... tem coisas que não tem nem como comparar
    vou te convidar para conhecer o meu blog...
    fiz uma postagem sobre os blogs de imigração e
    o seu está na lista dos meus favoritos...

    da uma olhada...

    http://alorsonva.blogspot.com.br/2014/08/blogslegais.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carol! Vou olhar sim! Correndo aqui porque a gente vai viajar mas assim que voltar eu olho! Abs e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. Eu moro no Recreio aqui no Rio, Cecilia e sempre que preciso ir ao centro, pego os famosos frescões. Muitas vezes de fresco não tem nada, já cansei de pegar e o ar condicionado estar desligado. O ônibus custa entre 10 e 14 reais. Já peguei cheio e tive que ir em pé nos horários de pico! Teoricamente esse é o melhor ônibus que uma pessoa pode pegar na rua. Por aí você tira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma vergonha a forma como a população é tratada, não só no Rio mas no Brasil todo. Transporte caro e sem nenhum conforto e segurança.

      Abs e obrigada pela participação! :)

      Excluir
  4. Eu acho que não há nada a declarar.... as imagens dizem tudo.... #vergonha

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like