Mil Coisas - Diferenças entre Brasil e Canadá: # 31 : Extintor de incêndio no carro

by - segunda-feira, janeiro 12, 2015

Extintor de incêndio no carro:  Precisa?



Se você tem carro e mora no Brasil, a esta hora você está preocupado com mais uma despesa pela frente...   Num início de ano com o país meio que entrando em recessão,  com o IPTU para pagar, o IPVA também, a matrícula da escola das crianças, o uniforme, o material escolar e.....  o governo inventa mais uma:  Trocar o extintor de incêndio  por um modelo "melhor",  "superior"  ao que você já tem (pelo menos é assim que o governo está "vendendo" a informação para voce!)

Como é no Canadá????  


Você ja deve ter lido em "mil lugares" que tanto o Canadá como os Estados Unidos levam a segurança MUITO a sério, não é mesmo???    Então... qual é o "modelo"  de extintor que os canadenses têm no carro???

Não tem "modelo".  Não tem extintor!!!!  

Claro.... por várias razões:  Primeiro que o que tem que funcionar, e funcionar bem, é o Corpo de Bombeiros.  Tem que chegar rápido e estar aparelhado.  Quantas vezes você já leu reportagens sobre apartamentos sendo integralmente destruídos ou vítimas morrendo em acidentes porque os bombeiros demoraram a chegar????  Pois é.....


Numa época em que os carros têm injeção eletrônica, os países desenvolvidos aboliram essa estória de extintor faz tempo.   No Brasil,  não só não aboliram, como inventaram um "modelo novo"  para extrair mais dinheiro do seu bolso!!!  Quem será o dono da fábrica desses "novos" extintores?  Está ganhando quanto pela "novidade"?  Será que é o mesmo dono da fábrica dos "kits de emergencia"  (houve uma época em que era obrigatório ter "kit de emergencia" no carro, lembra????

Ou seja:  Se você pretende morar no Canadá, seja como residente permanente, ou trabalhador com visto (work permit) ou ainda para estudar ou até mesmo para passar um tempo num curso de idiomas, saiba desde já:  No Canadá não tem essa palhaçada de recarga no extintor ou trocar de modelo de extintor!!!!    Seja muito bem vindo à....  civilização!!!!  :)

Este foi mais um post da série "Diferenças entre o Brasil e o Canadá".   Post # 35  . Aguarde o próximo! Vem mais diferenças por aí......

Obrigada pela visita e continuem com a Dupla porque a Dupla ajuda você a chegar no Canadá!!!!  :)

Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/

14 comentários

  1. Onde vc andava? Pensei que tinha voltado a morar no Rio depois do acidente. Conta tudo, por onde andou? Marilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha! Morar no Rio de Janeiro? Nem MORTA!!! kkkk
      Andava por aí... muita coisa acontecendo, estive no Hawaii, e outras coisinhas mais... rsrsrs
      Vou manter o blog em dia, prometo! rsrsrs
      Obrigada pela visita!!!! Eu tinha 11 leitores... depois do meu sumiço fiquei com apenas uma leitora.... voce!!! Uhuuuuuu :)

      Excluir
  2. Oba, post novo!
    Adorei Cecília. Afinal, tb o que adianta ter extintor se não se sabe como usá-lo ou ainda pior, um que nem funcione direito como o novo ( video com demonstração ao vivo em um Jornal na TV - apagou nada).
    As leis que fazem com que todos os carros parem para as ambulâncias, carros do corpo de bombeiro e etc. É fundamental. :)

    Como eu sempre digo, há muitas razões para Amar o Canada.

    Boa semana,

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Isa! Que bom que gostou do post! :)

      Excluir
  3. Hey Dupla, são dois leitores então! Estamos por aqui ainda!!! Em contagem regressiva para nossa partida, agora são menos de 100... os vistos chegaram bem antes do esperado e precisamos encerrar pendências e nos preparar!
    De qualquer forma, não sumam novamente! A Dupla pode ajudar outras pessoas a chegar ao Canadá, como vem nos ajudando desde 2012! E estamos quase, quase aí! Ottawa, aqui vamos nós! Menos de 100 dias!!! Rs
    Abraço, Alex e Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vcs estão na reta final! Fico muito feliz por vcs! Não deixem de dar notícias!!! :)

      Excluir
  4. Nem lembro que tinha um extintor no meu carro no Brasil!!

    kkk

    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK.... Pois é David... e além de extintor, teve uma época em que era obrigatório ter um "kit de primeiros socorros" aprovado pelo Detran! Não servia "qualquer kit"... tinha que ser o "kit" da marca "XPTO"... já sabe por que né? Se pensou que é para rolar uma caixinha... acertou!!! :)

      Excluir
  5. Sem falar que no mercado não encontramos esses novos extintores..kkkk isso me lembra muito de quando foi implantado o uso das cadeirinhas para crianças em automóveis, e também não tinha disponível no mercado.. ai que vergonha desse país!!
    Juliana K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha é pouco. É uma palhaçada atrás da outra. E ninguém faz nada. E nada muda. E nada de bom acontece! Abraços para vc Juliana, e obrigada pela visita! :)

      Excluir
  6. Que bom que voltou com o blog! Sou brasileiro com dupla cidadania canadense nascido em vancouver!Em breve estarei deixando a republiqueta das bananas para trás, porém, irei para Calgary, mesmo com a crise do petróleo nada se compara com o Brasil.

    gus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela decisão Gus! Eu diria que, qualquer lugar no Canadá, até lá em Yellowknife que é frio para %$#$#@ é melhor que no Brasil! Para evitar frio a gente coloca casaco... para evitar bala "achada" ou "perdida" a gente faz o que???
      Obrigada pela visita e boa sorte para vc!!!! Parabéns pela decisão, again & again!

      Excluir
  7. Nossa, sumiram, queridos!
    Essa d extintor no carro é mesmo uma bobagem, né? Quem é q sai apagando fogo de carro?
    Fale mais sobre a sua recuperação, está 100% já?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comment Tiago! Sim recuperação 100% e por conta disso a Dupla não para quieta e fica rodando por aí! Vou fazer um post qq dia desses contando os passos finais da recuperação! Obrigada pela visita! Abraço grande! :)

      Excluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like