Só no Brasil: Estacionar com o valet para evitar assalto!

by - sábado, fevereiro 28, 2015

valet-blogHoje, ao abrir o Facebook vejo a mesma notícia estampada na timeline de diversas pessoas amigas / conhecidas: Médica pneumologista foi sequestrada no Shopping da Gávea (às duas horas da tarde) e levada para uma favela onde ficou na mão dos bandidos por quatro horas enquanto os comparsas detonavam as contas dela, retirando dinheiro nos caixas eletrônicos e fazendo compras com os cartões de crédito.
Todo mundo no Facebook "chocado".
Os comentários eram assim:
"Ai meu Deus...",  "No Rio não se tem segurança para mais nada...", "Logo aqui no Shopping da Gávea, que é o quintal da minha casa...",  "Estou chocada...", "Sem palavras com tanta violéncia..."  e por aí a fora.  Todo mundo estarrecido que um shopping, num bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro, sem segurança alguma.  As pessoas comentavam: "tem que parar no subsolo, porque no terraço minha filha já foi assaltada",  "ah, no subsolo também é péssimo, outro dia parei lá e não tinha viva alma, eu ouvia meus próprios passos e morri de medo" , "o shopping está péssimo, e era tão bom,  já fecharam mais de vinte lojas" e mais isso e mais aquilo.
Até que...
Surge um IDIOTA e sugere que as pessoas estacionem apenas com o valet, porque nesse caso é mais seguro.
Pera aí.   Pára.   Pára porque eu quero descer.
O b@b#c*  acha que estacionando com o "valet" é mais seguro???   Que p**a de lugar é esse em que a pessoa não pode ir almoçar no shopping de um bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro?!?!
E as pessoas ao invés de EXIGIREM segurança pública de qualidade acham que é melhor deixar o carro com o "valet"?   Desculpe mas se for assim. vocês merecem mesmo a M em que estão se afundando!!!
Pois saiba, idiota de plantão, que no Canadá (e em qualquer país CIVILIZADO do planeta Terra) até paralítico estaciona o carro SOZINHO.  Primeiro, porque as vagas para deficientes são SEMPRE respeitadas, segundo, porque ninguém é idiota de pagar para alguém estacionar o carro pra com isso "evitar" assalto. E ainda, estacionamento em shopping é grátis, não é como a exploração que existe no Shopping Leblon, Shopping da Gávea, Rio Sul e outros mais.
Então, essa é mais uma DIFERENÇA entre o Brasil e o Canadá.   Aqui no Canadá você nunca (never, ever, nunca) vai ser sequestrado num shopping e levado para uma favela (até porque não tem favela haha) e ficar na mão de marginais enquanto eles detonam as suas contas bancárias.  E você nunca, never, ever, vai parar o seu carro com o "valet", até porque "valet" só estão disponíveis em alguns (poucos) restaurantes onde é difícil ter vaga para o carro (por exemplo ruas no centro da cidade onde não há estacionamento) e nesse caso, aí sim, o carinha pega o seu carro e vai estacionar para você. Mas não é para evitar assalto, entendeu cara-pálida. Usar "valet" no shopping???  Pra não ser assaltado???? Quá quá quá!!!!
As pessoas no Brasil têm que começar a notar que segurança não é um favor que o governo presta à sociedade. Segurança é um DEVER do Estado.  E o dever dos cidadãos é se revoltarem contra a falta de governo ao invés de ficarem tentando tapar o sol com a peneira e sugerindo babaquices como "deixa com o valet".   
Fica aí achando que o "valet" , ou o carro blindado, ou a camera de segurança do prédio são a solução para os seus problemas  que você vai ver onde essa M vai parar....
*Essa foi a diferença número 32 da série "Diferenças entre o Brasil e o Canadá”.

Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/

2 comentários

  1. Rio de Janeiro. 450 anos.
    Podia ser tão diferente... podia ser tão melhor...
    Não sei se eu estaria certo em dizer que está assim porque o próprio carioca quis, se acomodou, teve medo, preferiu os jeitinhos pra tangenciar...
    Mas é isso, Dupla... não dá mais! O último que ficar que apague a luz e desligue o ar condicionado, porque o calor está INFERNAL e a conta de luz está MAIS DO QUE INFERNAL... quanto a nós, falta pouco, bem pouco! Contagem regressiva à toda!!! Um abraço, Alex!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que vcs estejam quase com o pé no Canadá! Muito sucesso e daqui a pouco vão ter ar condicionado "natural" nas calçadas e ruas! Nós adoramos!!!! :) Abs da Dupla e obrigada pela visita! :)

      Excluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like