Mil Coisas - Diferenças entre Brasil e Canadá: # 36 : TV a Cabo

by - quarta-feira, abril 22, 2015

Para quem está no Brasil se preparando para mudar de mala e cuia para o Canadá vou logo avisando....

Vão ter que ter MUITA paciência... e não é com o tempo que demora o processo de imigração.

Vocês vão ter que ter TODA a paciência do mundo para cancelar os serviços das empresas de telefonia celular e de TV a cabo -> a malfadada NET.

Sem sacanagem:  Quando a gente estava para se mudar para cá, eu passei mais de UMA SEMANA tentando cancelar aquele p#@&!   As atendentes desligavam o telefone na minha cara para não ter que registrar meu pedido, insistiam por horas sem fim “mas purrrrque a senhora quer cancelar?”   “por que vou me mudar”  “ah, mas se a senhora voltar?”  (Tá DOIDA MINHA FILHA???)

Aí... quando FINALMENTE se convenciam que eu ia mesmo viajar, vinha a insistência para eu passar o serviço para algum parente ou amigo!!!  Cancelar a NET foi pior que filme de terror.  

Alguém que está lendo esse post já passou por isso? Cancelar assinatura de TV? Já cancelaram alguma vez? Conseguiram? 


Agora no Canadá... 

TV a cabo em três anos nunca saiu do ar (a internet também nunca saiu do ar) mas... quando assinei a TV a cabo escolhi um plano exagerado demais,  com  “1 milhão de canais” e a grande maioria a gente nunca assiste.  Ou seja, jogando dinheiro fora...


Resolvemos fazer uma “faxina”, eliminando a maioria e mantendo apenas os que assistimos.

Telefonei para a empresa de TV a cabo e falei quais os canais que queria cancelar.


O rapaz ouviu e disse “Ok, it’s done. Can I help you with something else?”

Eu fiquei assim.... perdida... fiquei no ar....

Como assim? Não vai querer saber o “porquê" quero cancelar? Não vai insistir para eu continuar assinando todos? Não vai me oferecer para eu passar os canais que eu não quero para algum parente ou amigo?

Desliguei o telefone com uma sensação de vazio...

É... esse Canadá é mesmo muito estranho....


Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/

18 comentários

  1. Voce pode cancelar os canais pela internet... é ainda melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!

      Cancelar pela Internet aonde? Em Tóquio? Nos EUA? No Canadá? :)

      No BR certamente não é.... eu quase fui a loucura quando fiz os cancelamentos de telefones, internet, velox e NET (a NET então é de “matar” qualquer um de raiva! :)

      Obrigada pela visita! Volte sempre!

      Abs da Dupla!

      :)

      Excluir
  2. ehehe muito bom essas coisas estranhas! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E põe estranhas nisso Porcelets! :)

      Obrigada pela visita! Volte sempre! Entre sem bater! :)

      Abs da Dupla

      Excluir
  3. Então...
    A coisa era tão grave que a Anatel instituiu uma lei proibindo que as operadoras forçassem os clientes a continuar com a assinatura.
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=32693
    A que ponto chegamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!

      Obrigada pela visita! Tomara que essa lei pegue, né? Infelizmente a gente está acostumado a ver um monte de leis no BR que não servem para nada porque ninguém cumpre! Se essa pegar vai ser uma boa! Já é um começo!

      Obrigada pela visita!!

      Abs da Dupla

      Excluir
  4. Hoje em dia há legislação forçando as empresas a efetuar o cancelamento, salvo engano, então cancelamentos são mais simples. Ainda não fiz cancelamento, mas fiz portabilidade para outra empresa do fixo e internet, e foi tudo sem problemas. Mas costumava ser o inferno na terra mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!

      Pois é... tomara que as coisas melhorem aí no BR! Não é justo que as pessoas percam um tempo enorme no telefone implorando para cancelar um serviço que não desejam mais!

      Obrigada pela visita! :) Volte sempre! :)

      Excluir
  5. Kkkkkkk sensacional o post!!! Dupla, estou passando pra deixar meu oi e dizer que adorei o post. Aqui qualquer serviço que vamos cancelar demora-se uma vida. Cartão, celular e por aí vai, infelizmente. Beijos pra vcs!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lunara...

      Verdade, eu quase informava quando morava no BR e precisava de atendimento de uma dessas empresas.... :)

      Bjs pra vc e obrigada pela visita!!! Volte sempre! :)

      Excluir
  6. Já passei por isso diversas vezes. Agora quando ligo para qualquer call center a primeira frase que eu digo é: "quero falar com seu supervisor". Mesmo que demore um pouco pra ter o supervisor na linha, sempre funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha... eu também tentava sempre esse papo do supervisor, especialmente quando ligada para a Velox... mas eles são espertos.... muitas vezes simplesmente deixavam a ligação “cair” (isso é.... desligavam na minha cara! hahaha)

      Obrigada pela visita ao blog!

      Abs da Dupla

      Excluir
  7. Quanta diferença hein kkkk estou na luta p cancelar minha conta de cel, já são 5 dias ligando p lá kkkk
    Como é p contratar plano de celular ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui você cancela pela internet ou liga para a operadora e em menos de 1 minutos, BUM! Tá livre! :)

      Obrigada pela visita ao Blog Juliana! :)

      Excluir
  8. Aqui você cancela pela internet ou liga para a operadora e em menos de 1 minutos, BUM! Tá livre! :)

    Obrigada pela visita ao Blog Juliana! :)

    ResponderExcluir
  9. Já resolvei cancelar com antecedência minha assinatura de TV a Cabo (N.E.T.), foram duas tentativas por telefone em vão, achei a loja física para atendimento e foi MUITO mais simples de cancelar!! Sempre a pergunta do porque e se não quer passar para parente, mas pelo menos o cancelamento aconteceu como devido!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Sei bem dessa tortura de cancelar serviço da NET. Esses tempos eu quis cancelar TV e fone, permanecer só com a internet. Dias depois e já pirando, eu surtei no telefone comecei xingar, falar um monte, pirei, saí de mim. Aí cancelaram.
    Uma semana depois me ligaram pra tentar me convencer a voltar... Quase infartei

    ResponderExcluir
  11. Essa lei que a Lia falou que as empresas não podem forçar a gente a continuar com os serviços não ta funcionando, pq os clientes não sabem dela e as empresas continuam como antes.
    Quando passei pela tortura de cancelar meus serviços, eu só consegui depois de aos berros dizer: "Não é possível que o que vcs estão fazendo está dentro da lei. Não é possível que vou ter que pagar um advogado pra cancelar meu telefone!!"
    Rapidinho eles cancelaram, mas eu não sabia da tal lei... Falei depois de dias tentando.
    Eles certamente sabiam, pq se sentiram acuados.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like