Qual o seu telefone fixo?

by - terça-feira, maio 12, 2015

Mais um artigo da série “Mil Coisas - Tudo que é diferente no Canadá”.

Diferenças entre Brasil e Canadá:   Número 39

Qual o seu telefone fixo?

Vocês que ainda moram no Brasil sabem muito bem que em qualquer formulário preenchido no Brasiu-iu-iu é necessário informar um número de telefone fixo.  Certo????

Vá abrir uma conta no banco:   Tem lá um campo para o telefone fixo e sem ele, nada feito.

Vá comprar alguma coisa _ qualquer coisa _  à prestação.  Sem número de telefone fixo, não tem jogo.  Só celular????  Não pode.  

"O senhor(a) não teria o telefone de um parente ou amigo para colocar aqui no campo do número do telefone???”   

“Não?”


“Ah... lamento mas tem que ter um número de telefone fixo no cadastro”.


Isso vale para qualquer coisa no Brasil. Sem telefone fixo você não consegue P&#^  nenhuma.

E para que serve a p#@*&  do telefone fixo?

Se você passa o dia no trabalho, para que serve aquela M$#*^ ?   Só mesmo para você pagar a conta no final do mês, não é mesmo? Por que no Brasil não basta ter um celular?

No Brasiu-iu-iu  o cara que não tem telefone fixo é considerado um “Zé Ninguém”.  Não confundir com “Zé Dirceu”,  pois esse é “alguém”, e com certeza tem vários telefones fixos e também vários celulares para poder falar com aquela turminha de amigos que você conhece bem....

Voltando ao telefone.

No Canadá é MUITO RARO encontrar alguém que tenha telefone fixo.

Aqui a coisa mais comum do mundo é telefone celular, e ninguém te olha torto ou te proíbe de fazer qualquer coisa (conta em banco, alugar imóvel, comprar carro, abrir cadastro em qualquer tipo de estabelecimento) se você tiver apenas um telefone celular. É celular, e só.

Para quem ainda não embarcou para o Canadá, sugiro tomar nota dessa diferença no caderninho das “coisas diferentes entre Brasil e Canadá”  e ficar desde já sabendo que, no Canadá,  você terá uma despesa à menos nos gastos mensais!  :)   Bom isso, não?!?!

E......agora..... ATENÇÃO:  

Estou com um assunto ATUALÍSSIMO que é MEGA, SUPER importante para contar para você que já mudou para o Canadá (ou ainda vai mudar para o Canadá)  e tenha CASA PRÓPRIA no Brasil.

É um assunto IMPORTANTÍSSIMO e  a informação que eu (talvez) vá compartilhar me custou uma boa grana de consultoria financeira aqui no Canadá mas..... eu talvez faça um post sobre esse assunto.  

Quando vou fazer???  Quando eu notar que vocês estão curtindo o Blog!!!!    :)

Não adianta vocês “curtirem”  só de ler e  o Blog da Dupla ter mais de 200 mil acessos e o valor monetário do Blog estar em quase 1000 dólares (lembro pra vcs que a maioria dos Blogs não vale nem 40 doletas... hahahaha).  (Ah sim. o Blog não está à venda! Não adianta querer comprar! hahaha)

Considerando que o objetivo aqui NÃO É ganhar dinheiro em cima dos ouvintes... haha.... a única coisa que eu peço é que: Se eu tenho o trabalho de teclar isso tudo que vocês leem, vocês também podem gastar uns 2 minutos e teclar alguma coisa de volta, nem que seja um “Oi Dupla”.

Os anônimos continuarão valendo como “pessoas”... rsrsrs   mas eu vou pedir que os anônimos  coloquem pelo menos a inicial do nome e ainda o Estado (ou Província) de onde estão teclando.

Então é isso.  Se estiverem interessados numa informação que poderá render alguma grana para o bolso de vocês.... convoco-os a mandaram um feed back para a Dupla.

E quem não tem interesse nesse papo de imóvel lá na selva no Brasil, pode comentar aqui no post também,  porque é uma forma do post do papo do imóvel sair rápido e a gente voltar com um novo assunto que poderá, eventualmente,  interessar a você!  :)

Quando esse post estiver com 15 comentários a gente volta.  

Abs da Dupla Chantagista!   hahaha   :)


Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/

48 comentários

  1. Olá Dupla!!

    Estou tc do Brasil-iu-iu, rrsrs
    Acompanho seu blog há algum tempo, já fiz alguns comentários antes, mas não sei porque cargas d'água estavam saindo como anônimo, tomara que com esse não aconteça o mesmo.

    Achei bem interessante essa questão do telefone, realmente o fixo é uma inutilidade tremenda, eu tenho em casa, mas só por 2 motivos, pq sempre estão pedindo o número (nunca ligam, mas...) e pq quando contratei a internet a Oi só tinha o bendito pacote de venda casada (que todos sabemos que é proibido, mas não dá em nada mesmo, então...) aí tive que atender a "sugestão" do atendente e colocar um fixo.

    Estou indo com minha esposa, filho e nossa bulldog para Manitoba no final do ano, e não temos a menor intenção de voltar. Essa questão de não precisar de fixo com certeza vai nos ajudar muito, uma vez que vamos precisar de cada centavo que conseguirmos economizar, pelo menos no início, até eu conseguir um emprego e nos estabilizarmos.

    Ahh, essa questão do imóvel muito me interessa, rsrs, temos planos de assim que conseguirmos o PR vendermos nossos imóveis aqui no Brasil e comprar nosso "home sweet home", então vou ficar na expectativa aqui.

    Abração pra vcs, fiquem com Deus e parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!

      Obrigada pela visita ao blog!

      Depois que escrevi o post lembrei de mais uma utilidade para telefone fixo no Brasil!!!! Serve para receber telefonemas falsos dizendo que um membro da família foi sequestrado e tentam extrair dinheiro do incauto que atende o telefone fixo durante a noite / madrugada....

      Paíszinho de #*^%#...., :)

      Siga o Blog porque o assunto de quem é, ou estar para ser "Permanent Resident" e tem imóvel (is) no BR é super-super importante!

      Fiquem com Deus e todo sucesso do mundo para vcs!

      Abs da Dupla

      Excluir
    2. Nossa, nem me fale da Oi...
      nos últimos dias de Brasil-iu-iu as minhas chamadas de celular caíam invariavelmente após 30 segundos. Por que será?

      Excluir
  2. Parabens pelo post!!
    Estou ansioso pelo post da casa propria no Brasil
    Abraçao
    ANDRADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrade!

      Obrigada pela visita ao Blog! Vamos aguardar os nossos 15 leitores e o post novo estará no ar!

      Abs da Dupla

      Excluir
  3. olá,]....dupla leio sempre o blog e estou no aguardo pelo novo post. Pretendo ir pra Montreal e por enquanto vos escrevo aqui do RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael!

      Montreal é linda demais!!! Estivemos lá antes de imigrar e nosso coração chegou a balançar.... :)

      Obrigada pela visita ao Blog! Assim que os 15 leitores derem as caras por aqui o post do imóvel no BR sendo PR no Canadá irá ao ar! Aguaaaaarde!!! :)

      Abs da Dupla

      Excluir
  4. Oi, eu sou a anônima sem nome de posts anteriores :)
    Vi q vcs pediram q eu colocasse a inicial qdo voltasse, e agora estado.
    Agradeço novamente pelo post sobre professores aqui e lá.
    Sou de Curitiba (assim testemunhei o massacre dos professores pelo Beto Richa). Não faço questão de ter presença online, prefiro o anonimato, mas uma letra do nome não é problema :)
    Um abraço e obrigada pelos posts, C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi C!

      Quem sabe não somos xarás? :)

      Obrigada novamente pela sugestão do tema do post anterior! Uma pena o BR servir sempre de exemplo de como não devem ser as coisas.....mas....não é culpa nossa não é mesmo? A única saida é divulgar, se indignar e protestar. Como nada disso adianta no BR, o jeito mais fácil acaba sendo sair do BR! :)

      Aguardando os 15 leitores aparecerem por aqui para subir com o post que deve (creio eu) melhorar o bolso de muita gente..... :)

      Abs da C, a parte feminina da Dupla! :)

      Excluir
  5. Ei dupla
    Gracas a deus ja me livrei do fixo aqui no brasil, menos um gasto hahah acho engraçada as reacoes das pessoas ao saberem que n tenho fixo..como se fosse coisa de outro mundo lkkkk
    Bjss
    Juliana k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!

      Welcome back!!! É....telefone fixo no BR hj em dia só serve mesmo para receber telefonema falso dizendo que alguém da família foi sequestrado.....

      Aguardando os 15 leitores para subir o post novo!!! Uhuuuu


      Abs da Dupla

      Excluir
  6. Olá, Dupla! Aqui é a Isa do canadaselfemployed.com e vidaqueseguecanada.com
    Com a correria da mudança, ainda estou meio off do mundo virtual e dos blogs que tanto gosto de ler, nesse nosso menos de 1 mês no Canada, viver as diferenças (boas) entre aqui e o Brasil é de me fazer até ficar emocionada. É uma tristeza o BR ser do jeito que é. Voltando para o assunto do post, lembrei de outros inconvenientes de se ter tel fixo no BR: 1) receber ligações de cobradores do antigo dono da linha: vc atende responde que a pessoa mudou ou que não tem ninguém com aquele nome na residência e eles continuam ligando e em horários variados e até inapropriados; 2) receber ligações de várias instituições pedido auxílio/doações em $$$; 3) ter telefone fixo é fazer com que o seu número seja passado para agências de telemarketing sem a sua autorização( mesmo isso sendo proibido por lei) ; 4) receber ligações oferecendo serviços como NET, TV A CABO, OI com suas promoções ( essa última fizemos reclamações , pois nos ligava no domingo às 8h da manhã, durante várias semanas - aff... sossego que é bom, nada; bons serviços , menos ainda); 5) receber trotes de pessoas desocupadas ( afinal é mais barato ou até ilimitado ligações entre números fixos) e aí o indivíduo aproveita) . Só lembrei mesmo dessas agora.
    Até a próxima e no aguardo do próximo post. :)

    beijos ThaISA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Isa! excelentes observações!

      Obrigada pela visita! Sucesso para vcs!

      Dupla

      Excluir
    2. Acabei de ver essa reportagem e me lembrei do post . Mostra o video do grafiteiro pintando mural enquanto aguardava sua linha telefônica ser cancelada.
      https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/grafiteiro-cria-mural-durante-atendimento-de-telemarketing/

      Excluir
  7. Boa chantagem...:)

    Keep Going....Ainda no BR mas no futuro estarei aí com vocês....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que nem com chantagem a galera perde a preguiça! Post super acessado, muita genet lê e na hora de dar um “Hello Dupla” fica todo mundo tímido ou com preguiça.... rsrsrs

      Abs da Dupla

      Excluir
  8. Oi dupla! Fiquei quase um ano sem acessar blogs, estou voltando agora... Quem sabe me animo a continuar o meu...
    Tínhamos imóvel no Brasil quando nos mudamos pra cá, vendemos quando compramos o apê aqui. Agora, se fizemos algo errado na hora de transferir a grana pra cá não sei!
    Curiosa pra ler o próximo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Parece que estamos chegando a 15 comentários! Vamos ver.... rsrsrsrs e aí o post novo vai sair do forno!

      *** Continua seu Blog sim! Qdo retornar me avisa e eu coloco uma chamada aqui no meu através de um post novo, ok?

      Abs da Dupla

      Excluir
  9. Oi Dupla, legal o post do telefone fixo...
    Mas ATE da pra entender essa coisa do fixo no BR, os tempos das teles da vida (Telesp, Telerj, Telemig) telefone fixo no Brasil era coisa de rico, custava caro... me lembro que na familia tinha muita gente que pagava o tal plano expansao.

    Gosto muito do blog e sempre acompanho.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio e Simone,

      Obrigada pela visita ao Blog! Verdade... telefone era caro à bessa.... eu peguei essa época... (Dupla Jurássica...kkkk). E depois tinham umas ações da Telerj... acho que até tivemos essas mas creio que ou foram para o lixo ou viraram lixo sozinhas.... :)

      Abs da Dupla

      Excluir
  10. Quanto terrorismo pra gente comentar...hahahaha... Então, já faz alguns anos que em casa não temos fone fixo. Não serve pra nada mesmo, o chato é que muitas vezes as operadoras de banda larga e tv a cabo querem empurrar o dinossauro goela abaixo. Seus posts são ótimos, me dá uma revolta danada de constatar como as coisas no Brasiu-iu-iu são atrasadas. Abs, pare de chantagens e faça logo o post dos imóveis...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Ricardo!

      Parece que assim a galera deixa um pouco a preguiça de lado... ainda não contei mas creio que atingimos os “fatídicos” 15 comentários! haha

      O post já está no forno, daqui a pouquinho entra aqui! :)

      Abs da Dupla

      Excluir
  11. Olá Dupla,

    Acompanho o blog de vcs desde sempre!! Mas ultimamente tenho enviado comentários e eles não estão aparecendo no blog...não sei o motivo!!

    Bem, estou ansiosa para saber essa notícia bombástica sobre casa própria no Brasil pois estou justamente com uma dúvida relacionada a este tema!! Pretendo me mudar para Montreal ano que vem e não sei se deixo meu apartamento alugado ou se vendo logo este imóvel para evitar problemas futuros.
    Aguardando o novo post...
    Abraço,
    E. (PE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá E!

      Espero poder responder às suas dúvidas! O post novo está quase quase entrando no ar! :)

      Abs da Dupla e obrigada pela visita ao Blog! :)

      Excluir
  12. Olá Dupla! Tudo bem?

    Sou nova por aqui, mas já li quase todas as postagens.. kkk
    Nunca tive telefone fixo. Sempre tive que usar o da minha avó que possui, porque não sabe utilizar celular! Acho isso mais um dos absurdos do Brasil.

    Eu eu meu esposo estamos querendo ir para Calgary no inicio do ano que vem..
    Estou super ansiosa pelo próximo post, pois temos casa própria no Brasil.

    Até mais!
    Abraços.
    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Welcome to Canada! Vão AMAR !!!

      Pois é.... o BR tem cada coisa que não tem explicação.... Que bom que vcs vão se livrar da selva! haha :)

      Post novo quase saindo! Fique ligada na Dupla! :)

      Abs da Dupla! :)

      Excluir
  13. Fiz comentário mas ainda não foi publicado. Então, morava no Brasil e agora moro em Montreal e vivia desde 2009 sem telefone fixo, fazendo as coisas do dia a dia. Agora aqui no Canadá, precisamos de telefone mas pouco importa se é celular ou fixo.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arnaldo!

      A resposta ao seu comentário saiu fora da caixa correta e está aqui embaixo, ok?

      Abs da Dupla

      Excluir
  14. Oi Arnaldo!

    Desculpa, eu demorei um pouqiunho para publicar alguns comentários para ver se a turma tímida largava a timidez e aparecia por aqui.... Parece que deu um pouquinho certo! :)

    Post novo sendo revisado e entrando no ar ainda hoje!

    Obrigada pela visita!

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal!

    Pensei que já tinha 15 leitores mas ainda não tenho! SNIF SNIF SNIF

    Conforme vcs podem ver lá em cima, parecem 28 comentários mas a minha resposta a cada um dos leitores não conta, né?

    E tem um leitor que escreveu 2 vezes, então também não conta...


    Ou seja.... precisamos aguardar que apareçam mais dois leitores aqui no Blog... Também estou ansiosa que eles cheguem logo!

    Até breve (I hope!!! rsrsrsrs)

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  16. Oi Dupla querida de Vancouver!
    Aqui é o Alexei, ou Alex do Canadá Self-Employed! É que agora com o Vida Que Segue, somos Blogger também!
    Postei um comentário por aqui e sou assíduo leitor de vocês, ou a Thaisa conta como "eu" também? kkkkkk
    Enfim, estamos apenas com celular aqui no Canadá e tem funcionado bem. O fixo no iu-iu-iu era uma necessidade para falar pagando menos caro e ligar pra família em Minas. Mas realmente era um saco atender cobradores do antigo dono da linha e receber chamadas de telemarketing! É isso! Vamos para o próximo, Dupla! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, chamadas de telemarketing era muito chato! Mas aqui também tem... já tem uns “500” bloqueados no meu mobile.... :)

      Abs p vcs!

      Excluir
  17. Parabéns pelo Blog! Estou ansiosa pelo próximo Post! :) Sarah, Curitiba - PR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post já no ar, Sarah. Obrigada pela visita! :)

      Abs da Dupla

      Excluir
  18. Respostas
    1. Post no ar, Willian! Espero que seja útil!

      Abs da Dupla

      Excluir
  19. Ueh... Kd meu comentário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK.... Sei lá... Vc não colocou nem uma letrinha do seu nome... como é que eu faço para achar vc? rsrsrsrs

      Abs da Dupla

      Excluir
  20. Oi dupla!! Eu comentei mas não apareceu :( Adorei o post!! Como sempre :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunara,

      Os comentários estão todos aí... só se o Blogger estiver me crocodilando e não está me entregando todas as mensagens.... :)

      Post novo no ar, espero que goste!

      Abs da Dupla

      Excluir
  21. Oi Dupla!!

    Conheci o blog hoje e gostei muito.


    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo!

      Que bom que gostou! Apareça sempre! :)

      Abs da Dupla

      Excluir
  22. Jucileide (Bahia-BR)sábado, 30 maio, 2015

    Adoro o blog de vocês. Tenho pesquisado muito sobre imigração para o Canadá e as informações de vocês são muito importantes. Sou professora, tenho 5 filhos e 42 anos de idade e pretendo imigrar em breve.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucileide!

      Vc me deixou mega feliz com sua visita ao Blog e seu comentário aqui! :)

      Venha para o Canadá. É o melhor lugar do MUNDO.

      Boa sorte para você

      Abs

      Dupla

      Excluir
  23. Hello Dupla
    Sou V. do Rio e tenho intenção de ir para CA no próximo ano.

    ResponderExcluir
  24. Que blog legal! Descobri ele hoje e vou começar a ler tudo. Bom saber que existe vida inteligente lá fora. Tel fixo só serve pra os telemarketing ligarem oferecendo coisas que já tenho ou não quero.
    Mari do RJ

    ResponderExcluir
  25. Oi Dupla! Estou curiosissima para o post sobre imóvel. Abraços

    ResponderExcluir
  26. Me identifiquei com o post rs. Tbem nao tenho telefone fixo em casa e tbem acho desnecessario.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like