Passeio de um dia em Whistler

by - quinta-feira, dezembro 17, 2015

Olá pessoal!

Inverno chegando aqui no Canadá e nem por isso a gente fica triste ou deprimido esperando o verão chegar!

Cada estação do ano tem seu charme e suas coisas boas, então a gente aproveita o que tem! E lá fomos nós passear nas montanhas! :)

Nessa época do ano (novembro a março) é costume chover quase todo-santo-dia aqui em Vancouver. É por isso que a cidade recebe apelidos “engraçadinhos” como “Vanchouver” e “Raincouver”.   Não é uma chuva-propriamente-chuva. É aquilo que o pessoal de São Paulo chama de “garôa”.  A maioria das pessoas nem usa guarda chuva, coloca apenas o “hood”  do casaco (você perdeu o post anterior sobre casacos???).

Então... o que fazer quando o dia __ milagrosamente __  está bonito Aproveitamos cada segundo e “saímos por aí”.  :D



Ontem estava um sol deslumbrante então... lá fomos passar o dia em Whistler.

A estrada é chamada “Sea to Sky Highway". Leva este nome porque porque liga o mar às montanhas.  É uma das estradas mais belas do mundo e é super bem conservada. A paisagem que se vê da janela do carro parece pintura, nem parece realidade, de tão maravilhosa!

Nessa época é obrigatório ter correntes para os pneus no carro ou então ter o carro equipado com pneus de neve.  O nosso carro já está com os pneus de neve desde o final de outubro, então basta mesmo dirigir.  Nós deixamos os pneus guardados num “storage center” e a cada seis meses pagamos para que façam a troca.

Se você está vindo passear em Vancouver como turista,  quer esquiar em Whistler e deseja dirigir, indague na locadora se o caro está equipado com pneus de neve (ou correntes) para que não tenha a viagem interrompida no caso da polícia parar você na estrada por não estar com o carro em conformidade com a lei.

A distancia entre Vancouver e Whistler é de aproximadamente 100km e a boa notícia é que lá existem vários estacionamentos grátis para quem vai apenas passar o dia (eu gosto muito do P4, logo que chegar à cidade você vai ver as setas indicativas de como chegar neste estacionamento).  

Para quem vai pernoitar existem estacionamentos onde se paga por hora (ou por dia),  e esta opção é sempre mais econômica do que parar com o vallet do hotel.



No nosso caso, eu (a parte feminina da Dupla), tive um acidente de esqui muito feio,  há quase dois anos atrás e por conta disso “pendurei as botas”, ou seja não esquio mais.  

Sinto saudades?  Sim.... sinto, afinal, esquiei durante os últimos trinta anos (#DuplaJurássica).  Todo ano nós íamos esquiar e estivemos em vários lugares da Europa (França, Suíça, Itália, Austria, ...) e das Américas (Aspen, Vail, ...)  Então é claro... bate uma saudadinha.... mas a saudade é menor do que o medo de me estabacar novamente!  Já fui “remendada”  várias vezes, temo que na próxima queda não consigam mais juntar os cacos, então #parei !  hahaha

Para quem está em Vancouver e não quer gastar em hospedagem, saiba que é tranquilo ir e voltar no mesmo dia, especialmente se for num dia de céu azul como ontem.


Para caminhar em Whistler existem várias trilhas sendo a Valley Trail uma das mais conhecidas e mais agradáveis também. Como sempre aqui no Canadá, tudo é limpo, seguro e organizado.  Há mapas, latas de lixo, banheiros com papel, sabonete, etc etc  Tudo para a pessoa ter um dia maravilhoso e inesquecível sem um probleminha sequer!

Há vários restaurantes excelentes em Whistler (você pode encontrar informações olhando o “search” aqui no blog da Dupla), mas ontem conhecemos um restaurante onde ainda não havíamos estado e gostamos muito!  Chama-se Stonesedge.  Vale a pena experimentar! E... depois que for não esqueça de retornar aqui no Blog e dizer o que achou, ok?  :D




Espero que tenham gostado do post e que mandem um “Alô” para a Dupla nos comentários, porque como já foi dito antes.... a Dupla não gosta de falar sozinha!  rsrsrsrs

Update 2017:  O tempo passou e estamos mega felizes no Canadá. Criamos uma empresa de tours onde ajudamos os brasileiros a levarem memórias incríveis da melhor cidade do mundo!  Visite nossa página no Facebook (não esqueça de dar “like”) e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/vancouverbylocals/


12 comentários

  1. Olá Dupla,
    Espero esquiar por aí próximo ano!! Não vejo a hora!!
    Abraço,
    e.

    ResponderExcluir
  2. Whistler é demais!! Fui antes do período de neve e amei, agora estou aguardando as férias do college para ver a cidade com neve!! Rsrs
    Sugestoes de passeio em seattle? Vale a pena a visita?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei Dupla! Fiquei feliz em saber que se "aposentou" no esqui! rs. Sério, depois do post que li sobre a última queda, fiquei preocupada...rs. Quero te ver muito aqui para nos inspirar com a sua história. By the way, eu e meu namorado iremos entrar com o processo de imigração nas próximas 2 semanas e iremos para Vancouver! Torça por nós! Adorei o post e assim que nos estabelecermos nessa cidade maravilhosa, checaremos o restaurante em Whistler e passaremos aqui para falar sobre as nossas impressões. Um feliz 2016!

    ResponderExcluir
  4. Olá, dupla. É minha 1a vez no blog e gostei muito do q li. Estamos indo hoje à noite para Vancouver passar 1 mês. Casal e um filho. Vamos ficar em North Vancouver e fazer 4 semanas de curso na VEC. Tenho muita vontade de sair do Brasil... Acho q desde a infância! Então essa experiência servirá para tomarmos - ou não - a decisão de investir nessa mudança. Sei q não é fácil. É preciso planejamento, aprimoramento do inglês, muita pesquisa e economia! Minha maior preocupação é com relação à minha área - Direito - pq acho q as oportunidades são reduzidas. Mas... Um passo de cada vez!! O primeiro já estamos dando!! Abraços e parabéns pelo conteúdo é bom humor.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post!
    Passeio vai para a agenda!
    Até 2017 pretendemos ir para conhecer o país. Toronto ou Vancouver, vamos ver...

    ResponderExcluir
  6. Whistler é realmente fantástica! Pena que fui no verão e a montanha estava quase toda sem neve.. haha

    Outra pergunta importante pra mim... Vi que em 2013 vocês fizeram um post para mostrar umas vagas de trabalho em Vancouver BC. Vocês têm acesso a mais dessas vagas? Estou me planejando aplicar por uma vaga que exija graduação ou não, uma vez que estou terminando minha faculdade em Design Gráfico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não estou sabendo de nada mas se pintar alguma coisa pode deixar que eu faço um post!

      Obrigada pela visita ao blog! Sucesso para vc!!!!

      Abs da Dupla

      Excluir
  7. Dupla, cade voces????? saudade dos post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!!!

      Obrigada pela visita e por querer saber se a Dupla ainda está viva!

      Viemos passar 3 semanas no Caribe. Pegando um solzinho e tomando umas "Carib", a cerveja local.

      Semana que vem estaremos de volta com um post super mega importante sobre o Canadá! Aguarde!!!!!

      Abraço grande!!!

      Excluir
  8. muito legal Não vejo a hora de ter a neve na minha vida!

    ResponderExcluir
  9. Hi, Dupla!
    Como está o desempenho da Ferrari da Dupla com os pneus de neve?
    Just kidding...
    Grande abraço!
    F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha! Pneus beleza! Em maio vai ser hora de voltar lá na Toyota e trocar para os pneus comuns!!!! Agora está mais fácil (e mais barato) porque eu comprei os “trims” e eles já são guardados lá montados.

      Abbbbbs

      Excluir

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like