Intercâmbio e homestay em Vancouver, Canadá.

by - segunda-feira, maio 22, 2017

Consultoria para pais de estudantes que estão vindo para Vancouver.

Eu sou mãe. Também sou avó (embora nem pareça... rsrsrs)

Fico muito triste (para não dizer outro nome) cada vez que leio posts no Facebook de pais que confiaram em escolas e em agencias de intercâmbio e os jovens são mal tratados ou ficam em lugares péssimos quando chegam aqui em Vancouver.

Há muito tempo eu quis abrir um serviço de “consultoria para testar a qualidade das ofertas” mas a minha agência de passeios com guias falando português me toma bastante tempo.

Mas...  hoje lendo o desabafo de uma mãe resolvi arregaçar as mangas e “dar um jeito” para ajudar essas famílias.

Imaginem vocês que uma mãe escreveu (num grupo de brasileiros que existe no Facebook), que pagou à  agência de intercâmbio, pagou  à homestay e a jovem foi colocada num cômodo junto às máquinas de lavar e de secar,  e sem nenhum tipo de aquecimento!!!  

Isso é um ABSURDO. Isso não pode continuar.

Então, se você é pai, ou mãe e está procurando opções para seu filho / sua filha vir fazer intercâmbio no Canadá, conte comigo

O meu serviço é simples, mas é eficiente:  Eu vou VISITAR o lugar onde seu filho vai ficar, vou conversar com  o (a)  proprietário (a)  da homestay e vou entregar à você um relatório com minha opinião, algumas fotografias e até mesmo um pequeno filme.  

Você vai saber EXATAMENTE onde seu filho vai ficar; se a região é segura (embora Vancouver seja bastante segura, tem umas redondezas que são “mais-ou-menos”... 
Vou também olhar a maior / menor facilidade de transporte público; vou analisar as condições de organização e de higiene do local e, mais importante ainda, vou olhar "no olho" da pessoa que está alugando o quarto / apartamento e vou dar à você a minha opinião se é um local para onde eu mandaria um dos meus filhos ou não.

Vou também visitar a escola. Tem muita escola boa, mas tem muita escola “meia-sola”.  

Vou lá visitar.  
Você não quer gastar um dinheirão só para o seu filho "passar o tempo", sem aprender nada, não é mesmo? Esse é um investimento que vocês pais estão fazendo, e que deve ter o melhor / maior retorno possível.

Como eu NÃO recebo comissão nem de escola nem de dono de nenhum imóvel, nem de nenhuma agencia, eu não vou ser tendenciosa (como várias agencias são) e vou pessoalmente visitar tudo como se fosse para matricular / reservar acomodações para meu filho / minha filha. 

Eu serei apenas os OLHOS dos pais aqui em Vancouver, julgando se o que está sendo ofertado ao filho / filha “presta" ou "não presta".  

Muito triste ver pessoas vindo para cá para ter uma boa experiência e sendo mal tratadas.

Se você quiser compartilhar o post com seus amigos que planejam mandar as “crianças”  (filhos nunca deixam de ser “crianças” não é mesmo?) para cá, fique à vontade.  

Se você quer uma pessoa isenta e com enorme sendo de responsabilidade para averiguar as condições em que seu filho vai morar, e em que tipo de escola vai estudar, entre em contato comigo.



0 comentários

Seu comentário será publicado após nossa aprovação. Obrigada.

Your comments will be published after our approval. Thank you.

You May Also Like